Magazine Luiza

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Star Wars: The Old Republic será lançado no final do ano

Site Oficial do jogo: http://www.swtor.com/



Publicado na seção TEC da Folha on line em 26/09/2011 - 16h05


DA REUTERS, EM DUBLIN
A Electronic Arts lançará Star Wars: The Old Republic, um jogo on-line para múltiplos jogadores, antes do Natal na Europa e América do Norte, mas os fãs asiáticos de "Guerra nas Estrelas" terão de esperar um pouco mais para usar seus sabres de luz na rede.
O jogo, que se passa milhares de anos antes dos eventos da épica série de filmes, permitirá que os participantes criem personagens pessoais e visitem algumas das locações dos filmes, entre as quais Tatooine, o planeta natal de Anakin e Luke Skywalker.
"Os pedidos antecipados vêm sendo excelentes. É o jogo mais vendido em pré-lançamento na história da EA," disse o vice-presidente da EA e cofundador da divisão BioWare, Ray Muzyka, à Reuters. A EA anunciou na semana passada que os pedidos antecipados do jogo já superavam a marca dos 200 mil.
"Estamos limitando o número de jogadores que poderão participar na ocasião do lançamento, para garantir um serviço sólido, estável, muito acessível e muito seguro, propiciando grande diversão aos jogadores," disse Muzyka.

Divulgação
Imagem do jogo Star Wars: Old Republic, que será lançado antes do Natal na Europa e América do Norte
Imagem do jogo Star Wars: Old Republic, que será lançado antes do Natal na Europa e América do Norte
Na mesma entrevista, Greg Zeschuk, outro fundador da BioWare e vice-presidente da EA, declarou que o jogo seria lançado posteriormente na Ásia. "Estaremos muito ocupados com os mercados ocidentais e veremos o que acontece no futuro."
A BioWare é especializada em RPGs e desenvolveu Star Wars: Knights of the Old Republic em 2003.
No jargão dos videogames, Star Wars: The Old Republic é um jogo on-line para múltiplos participantes (MMO), visto como potencial rival de World of Warcraft, da Activision Blizzard.
Zeschuk disse que a EA poderia buscar maneiras de integrar o jogo a sites de redes sociais. "Com o tempo, desenvolveremos o jogo e descobriremos maneiras interessantes de conectá-lo a diversos serviços."
Muzyka e Zeschuk estavam em Galway, na Irlanda, onde participaram da inauguração de uma nova central de atendimento a usuários que oferecerá assistência 24 horas por dia aos jogadores do novo título da série "Star Wars."

Seção do Jogo no baixakijogos

Depois de muitos boatos, especulações e expectativas, John Riccitiello (da Electronic Arts, empresa proprietária da BioWare) afirmou que um MMO iria aparecer para os fãs da série Star Wars: Knights of the Old Republic. E não deu outra: The Old Republic despontou com algumas promessas espetaculares e certos detalhes que outros MMORPGs de sucesso não possuem.

Ao invés de criar várias seqüências de KOTOR, a BioWare e a LucasArts optaram por criar um único game que reunisse milhares de jogadores nas histórias fantásticas de Star Wars. Como o esperado, o jogador tem a chance de optar pelo lado do bem ou do mal em qualquer uma das duas facções (Império Sith e República Galáctica). São as escolhas que definem o futuro.

A jogabilidade de The Old Republic é interessante, pois praticamente obriga o gamer a mergulhar fundo nos eventos que ocorrem praticamente 3.600 anos antes dos acontecimentos dos filmes (ou 300 anos depois do último KOTOR). Com isso, este MMO distinto é visto como uma excelente opção para quem quer encarnar um Sith, um Jedi ou qualquer uma das classes de The Old Republic.
 


Star Wars: The Old Republic
Swtorlogo.jpg
Desenvolvedora BioWare
Publicadora Eletronic Arts, LucasArts
Motor(es) de jogo HeroEngine
Plataforma(s) PC (Windows)
Data(s) de lançamento 20/12/2011 (América do Note) 22/12/2011 (Europa)
Gênero(s) MMORPG
Modos de jogo Multiplayer
Requisitos mínimos Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual-Core 4000+ ou melhor; Intel Core 2 Duo 2.0GHz ou melhor.
RAM: Windows XP: 1.5GB RAM Windows Vista and Windows 7: 2GB RAM
Star Wars: The Old Republic requer uma placa de vídeo com no mínimo 256MB Ram para placas on-board e deve ter suporte a Shader 3.0 ou melhor. Exemplos: ATI X1800 ou melhor; nVidia 7800 ou melhor; Intel 4100 Integrated Graphics ou melhor.
DVD-ROM drive – 8x velocidade ou melhor (necessário apenas para instalação a partir da unidade de leitura) É necessária conexão com a internet para jogar.