Magazine Luiza

Bem Vindo ao Blog!

Pesquise no Google:


http://sites.google.com/site/jogosdinheirointernet/magazineemocione
Anuncie aqui - Planos a partir de R$200,00 por mês.

1 ano : R$2.400,00 (R$200,00 mensais)
6 meses : R$1.350,00 (R$225,00 mensais)
3 meses : R$750,00 (R$250,00 mensais)
2 meses : R$550,00 (R$275,00 mensais)
1 mês : R$300,00

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Os Melhores 100 filmes que assisti na vida.

Primeiro um desafio...
Não muito grande para quem é cinéfilo, não muito grande para quem viveu toda a década de 80, porém mesmo sem ser muito desafiador, é muito intenso forçar a memória e relembrar quem são essas pessoas...

Você reconhece todo mundo dessa foto?

...

...

...

...

 E aí?
Reconheceu todo mundo?
Se você gostou de lembrar desses personagens então vai gostar de relembrar os filmes que você já viu, lembrar detalhes de um, achar outro ruim, relacionar um filme com outro... Esse desafio anterior é para preparar para a dica de site... Que é um reforço, meio repetido, pois já falei desse site duas vezes no Blog...  no site CineDica (http://www.cinedica.com.br) é uma rede social especializada em cinema, que depois de se cadastrar você pode marcar os filmes que você já viu, se você gostou, gostou muito, não gostou ou achou regular.
Aqueles que você não viu você pode dizer se quer ver ou não quer ver.
Baseado nas suas escolhas o site dá dicas sobre os filmes que você não viu e que provavelmente vai gostar...
Outra coisa que você pode fazer e que ficará no seu perfil é os seus TOP 10.
Os 10 melhores filmes que você viu.
Os 10 piores filmes que você viu.
Os 10 filmes que você mais quer ver.

Eu já mudei várias vezes o meu top 10, é difícil escolher somente 10,  as  vezes você tende escolher algum estilo de sua preferência deixando de fora bons filmes só porque é uma comédia ou porque é um terror.
Por exemplo: "A mão que balança o berço" é um suspense que já esteve na minha listagem dos TOP10, até eu assistir "Sobre meninos e lobos" (título ridiculamente traduzido para português de um filme que em inglês se chama Mystic River, traduzindo: Rio místico! ) É outro filme de suspense que achei melhor que o primeiro, mas não dava para deixar os dois na lista tirando outro qualquer...

Atualmente esse é o meu top 10:

Outros que já tiveram no meu Top10 e tive que tirar foram: A Vida é Bela, Meu Pé Esquerdo, Drácula de Bram Stoker, O Show de Truman, A.I. - Inteligência Artificial.
Perceberam a dificuldade? Tem muito filme bom... então usei outra ferramenta do site que é criar lista de filmes. Você pode criar listas que só você mexe, lista que qualquer um pode dar sua contribuição ou escolher amigos que só você e ele(s) poderão alterar a lista.
Fiz uma para mim chamada
"Top 100 - Os Melhores 100 Filmes Da Minha Vida - By DanielRDP",
a atual listagem está aqui:

http://www.cinedica.com.br/Lista-De-Filmes-Top-100--Os-Melhores-100-Filmes-Da-Minha-Vida--By-Danielrdp-2147031434.php


 Hoje, no momento em que estou tentando ver o máximo de indicados ao Oscar 2015 antes do dia 22 de fevereiro, para poder acompanhar a cerimônia com alguma opinião formada, a listagem era essa:

1- 12 Anos de Escravidão
2- Histórias Cruzadas
3- As Aventuras de Pi
4- O Voo
5- Tão Forte e Tão Perto
6- O Menino do Pijama Listrado
7- Um Sonho de Liberdade
8- Bastardos Inglórios
9- Código de Conduta
10- Amor
11- Uma Lição de Amor
12- Preciosa - Uma História de Esperança
13- Tempo de Despertar
14- A Teoria de Tudo
15- A Luta Pela Esperança
16- Tropa de Elite 2
17- Fale com Ela
18- Minha Vida Sem Mim
19- Antes de Partir
20- 72 Horas
21- A Vida é Bela
22- A Lista de Schindler
23- O Expresso da Meia Noite
24- O Pianista
25- Inimigo Meu
26- O Jogo da Imitação
27- O Silêncio dos Inocentes
28- Seven - Os Sete Crimes Capitais
29- Tomates Verdes Fritos
30- À Procura da Felicidade
31- Meu Pé Esquerdo
32- Perfume de Mulher
33- Reine Sobre Mim
34- Lado a Lado
35- Os Indomáveis
36- A Corrente do Bem
37- Garota, Interrompida
38- Drácula de Bram Stoker
39- Uma Mente Brilhante
40- Ray
41- Rain Man
42- Estrada Para Perdição
43- Instinto Secreto
44- Ensaio Sobre a Cegueira
45- Monster - Desejo Assassino
46- Roubando Vidas
47- Notas Sobre um Escândalo
48- Forrest Gump - O Contador de Histórias
49- E o Vento Levou
50- Entrevista com o Vampiro
51- Os Outros
52- Os Infiltrados
53- À Espera De Um Milagre
54- Menina de Ouro
55- Sobre Meninos e Lobos
56- Um Dia de Fúria
57- Os Garotos da Minha Vida
58- O Show de Truman
59- O Amor Não Tira Férias
60- A Rede Social
61- Crash - No Limite
62- O Jardineiro Fiel
63- Janela Secreta
64- Dia de Treinamento
65- O Fugitivo
66- Match Point - Ponto Final
67- Feitiço do Tempo
68- Constantine
69- Adaptação
70- O Mistério da Libélula
71- Questão de Honra
72- A Chave Mestra
73- Teoria da Conspiração
74- Dormindo Com o Inimigo
75- Minority Report - A Nova Lei
76- O Amigo Oculto
77- Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento
78- Babel
79- A Mão Que Balança o Berço
80- A.I. - Inteligência Artificial
81- Beleza Americana
82- Minhas Mães e Meu Pai
83- A Paixão De Cristo
84- O Código Da Vinci
85- Como Se Fosse a Primeira Vez
86- Nascido em 4 de Julho
87- O Sexto Sentido
88- O Crime do Padre Amaro
89- Energia Pura
90- Assassinato em Primeiro Grau
91- O Anjo Malvado
92- Cidade de Deus
93- A Rede
94- Tropa de Elite
95- O Homem que Copiava
96- O Pescador de Ilusões
97- Mulher Solteira Procura
98- A Guerra dos Roses
99- Chegadas e Partidas
100- O Mercado de Notícias


Recentemente houveram quatro alterações: Incluí "O Jogo da Imitação", "A Teoria de Tudo",
"O Mercado de Notícias" (esse eu gostei tanto que já fiz um post sobre ele) e "Tão Forte e Tão Perto".  Retirei filmes como "Olhar de anjo", "Meu tio matou um cara", "Hotel do Barulho" e...
e.... e... Esqueci o outro... Acho que vou fazer uma lista: os meus ex-top 100!!...



Os outros posts que falei sobre o CineDica:
http://jogosdinheirointernet.blogspot.com.br/2009/01/cinedica.html
http://jogosdinheirointernet.blogspot.com.br/2011/09/novo-layout-cinedica.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário