Magazine Luiza

sábado, 4 de março de 2017

TED / TEDx - Talks com legendas



Site oficial: http://www.ted.com/
Se você não sabe do que se trata o TED e o TEDx, então dê uma olhada aqui:

TED / TEDx Talks - Minerando conhecimento humano

Nesse post faço uma introdução no assunto e mostro o que é e uma reportagem da revista super-interessante do ano de 2013.

Em algumas dessas falas você deve ligar as legendas e colocar para traduzir para português...
Vale a pena!!

Eu vou começar com essa, por que esse foi o primeiro TED que eu ví na vida...
Era época da copa do mundo na Africa do Sul e o Juca Kfouri postou esse vídeo. E aí me viciei no tal do TED.

Chimamanda Adichie: o perigo de uma única história

Nossas vidas, nossas culturas são compostas de muitas histórias sobrepostas. A escritora Chimamanda Adichie conta a história de como ela encontrou sua autêntica voz cultural - e adverte-nos que se ouvimos somente uma única história sobre uma outra pessoa ou país, corremos o risco de gerar grandes mal-entendidos.


========
Why humans run the world | Yuval Noah Harari
Setenta mil anos atrás, nossos antepassados humanos eram animais insignificantes, apenas cuidando de seus próprios negócios em um canto da África com todos os outros animais. Mas agora, poucos discordariam que os seres humanos dominam o planeta Terra; Nós espalhamos a cada continente, e nossas ações determinam o destino de outros animais (e possivelmente da própria Terra). Como chegamos daqui até aqui? O historiador Yuval Noah Harari sugere uma razão surpreendente para a ascensão da humanidade.

A tese central de Harari é que o Homo sapiens governa o mundo porque é o único animal que acredita em coisas que existem puramente em sua própria imaginação, como deuses, estados, dinheiro e direitos humanos. A partir dessa idéia provocadora, seu livro passa a relatar a história de nossa espécie de uma perspectiva completamente nova. Explica que o capitalismo é a religião mais bem-sucedida jamais inventada; Que o império é o mais frutuoso sistema político jamais criado; Que o tratamento dos animais na agricultura moderna é provavelmente o pior crime da história; Que os seres humanos estão no processo de atualizar-se em deuses; E que mesmo sendo muito mais poderosos do que nossos antepassados, não somos muito mais felizes.



========
Bill Gates sobre a energia: Inovando a zero!
Na TED2010, Bill Gates anuncia a sua visão para o futuro da energia mundial, descrevendo a necessidade de "milagres" para evitar uma catástrofe planetária e explicando porque ele está apoiando um tipo muito diferente de reator nuclear. O objetivo necessário? Zerar as emissões de carbono, mundialmente, até 2050.


========

Sir Ken Robinson defende de maneira divertida e profunda a criação de um sistema educacional que estimula (em vez de enfraquecer) a criatividade.


=========

Vocês devem se lembrar do neurocientista Miguel Nicolelis — ele construiu o exoesqueleto controlado pela mente que permitiu a um homem com paralisia dar o chute inicial da Copa do Mundo de 2014. Em que ele trabalha atualmente? Na construção de meios para que duas mentes (de ratos e macacos, por enquanto) enviem mensagens de um cérebro para o outro. Assistam até o final para verem um experimento que ele diz ir “ao limite de sua imaginação”.

=========
Elon Musk: A mente por trás de Tesla, SpaceX, SolarCity
O empresário Elon Musk é um homem com muitos planos. O fundador de PayPal, Tesla Motors e SpaceX senta-se com o curador do TED, Chris Anderson, para compartilhar detalhes sobre seus projetos visionários que incluem um carro elétrico comercializado em massa, uma empresa de locação de energia solar e um foguete completamente reutilizável.


=========
Peter Joseph é um diretor, escritor, produtor, editor, compositor e criador da série de filmes Zeitgeist. Ele é um cineasta independente que escreveu, dirigiu, narrou, gravou e produziu três filmes não comerciais, auto-produzidos e distribuídos livremente: Zeitgeist: The Movie, Zeitgeist: Addendum e Zeitgeist: Moving Forward. Ele também é o fundador do "Movimento Zeitgeist", que é uma organização de sustentabilidade social com membros agora em quase todos os países. Seu trabalho com o movimento é agora uma grande parte de suas atividades diárias - dando palestras e ajudando a produzir meios relevantes / materiais para espalhar o interesse por um novo sistema social.

Nesta conversa, Peter Joseph examina a economia de hoje e reflete nosso desalinhamento ambiental ea guerra de valor.

=========
John Perkins descreve os métodos que ele usou para subornar e ameaçar os chefes de Estado dos países em quatro continentes, a fim de criar um império global e ele revela como os líderes que não "jogam o jogo" foram assassinados ou derrubados. Até agora, sobre a forma como o sistema de assalto econômico se espalhou dos países em desenvolvimento para os EUA, Europa e o resto do mundo e oferece uma estratégia para mudar isso. "Cada um de nós", diz ele, "pode ​​participar neste Revolução emocionante. Podemos transformar um sistema que está consumindo-se em extinção em um que é sustentável e regenerativa. "

Os livros de John, incluindo The New Confessions of a Economic Hit Man, venderam mais de um milhão de cópias, passaram mais de 70 semanas nas listas de best-sellers do New York Times e são publicados em mais de 30 idiomas. Como economista-chefe de uma grande empresa de consultoria, suas experiências de assessoramento ao Banco Mundial, à ONU, ao FMI, ao governo dos Estados Unidos, às corporações da Fortune 500 e aos chefes de estado convenceram-no a dedicar sua vida a facilitar mudanças nos sistemas sociais, políticos e econômicos. Bem como na consciência geral. Ele foi fundador e CEO de uma empresa de energia alternativa altamente bem sucedida e é um membro fundador e membro da Dream Change e The Pachamama Alliance, organizações sem fins lucrativos dedicado a criar um mundo sustentável, justo, pacífico e próspero.
A coragem de João ao escrever seus livros e falar contra seus ex-chefes exemplifica a coragem mostrada por nossos Pais Fundadores e Mães quando se levantaram para o Império Britânico. Como eles, John desafiou ameaças e subornos e tomou medidas.

Esse moço também está aqui nessa postagem:
=========

Jacque Fresco - Economia Basata sulle Risorse, TEDx


=========
Sam Berns é um Junior no Foxboro High School em Foxboro, Massachusetts, onde obteve maiores honras e atualmente é um líder de seção de percussão na banda de ensino médio. Ele recentemente alcançou o grau de Eagle Scout nos Boy Scouts of America. Sam foi diagnosticado com Progeria, uma rara e rápida doença de envelhecimento, com a idade de 2. Ele é destaque no documentário Vida De acordo com Sam, que estreará na HBO em 21 de outubro de 2013.

No espírito de idéias que vale a pena divulgar, o TEDx é um programa de eventos locais, auto-organizados, que reúnem pessoas para compartilhar uma experiência semelhante à do TED. Em um evento TEDx, vídeo TEDTalks e alto-falantes ao vivo combinam para iniciar uma discussão profunda e conexão em um pequeno grupo. Esses eventos locais auto-organizados são marcados como TEDx, onde x = evento TED organizado independentemente. A Conferência TED fornece orientação geral para o programa TEDx, mas os eventos TEDx individuais são auto-organizados. * (* Sujeito a certas regras e regulamentos)

=========
Nick Vujicic: Uma grande história de superação


Nicholas James Vujicic, nascido em dezembro de 1982, é um pregador , um palestrante
motivacional e diretor de uma organização cristã sem fins lucrativos. Ele regularmente dá
palestras sobre a questão da deficiência e da esperança.
Nick nasceu com a doença rara Tetra-amelia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tetra-amelia). Tetraamelia
é uma síndrome humana de rara ocorrência caracterizada por uma falha na formação
embrionária, que acarreta a ausência dos quatro membros.
Sua vida foi cheia de dificuldades e privações. Foi proibido por lei estadual de assistir aulas em
uma escola regular devido a sua deficiência física. Durante a sua escolaridade, as leis foram
mudadas, e Vujicic foi um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado em uma
escola. Ele aprendeu a escrever usando os dois dedos no pé esquerdo, e um dispositivo especial
que deslizou sobre seu dedão do pé que usa para agarrar. Ele também aprendeu a usar um
computador, jogar bolas de tênis, pentear o cabelo, escovar os dentes, atender o telefone, fazer
a barba…
Vujicic cresceu muito deprimido pelo fato de ser discriminado na escola. Com oito anos de
idade, começou a pensar em suicídio . Depois de implorar de Deus para que seus braços e
pernas crescessem, Nick finalmente começou a perceber que suas realizações foram
inspirações para muitos, e começou a agradecer a Deus por estar vivo. A grande mudança em
sua vida foi quando sua mãe lhe mostrou um artigo de jornal sobre um homem lidando com
uma deficiência grave. Isso o levou a perceber que ele não era o único com problemas.
Quando ele tinha dezessete anos, ele começou a dar palestras em seu grupo de oração, e,
finalmente, começou a sua organização sem fins lucrativos , a vida sem membros.
Nick se formou em Contabilidade e Planejamento Financeiro na universidade, aos 21 anos de
idade. Ele começou suas viagens como uma motivação palestrante, enfocando os temas que os
adolescentes de hoje enfrentam. Ele também fala em empresas do setor, embora o seu
objectivo é tornar-se um inspirador palestrante internacional, em ambos os cristãos e não
cristãos locais. Ele viaja regularmente a nível internacional para falar às congregações cristãs,
escolas e reuniões empresariais. Ele deu palestras para mais de dois milhões de pessoas até
agora, em doze países de quatro continentes ( África , Ásia , Austrália e América do Norte ).

=========
Bono: As boas notícias sobre a pobreza (Sim, há boas notícias)
Os humanos têm feito campanhas contra a desigualdade e pobreza por 3.000 anos. Mas esta jornada está se acelerando. Bono "assume seu lado nerd" e divide informações inspiradoras que mostram que o fim da pobreza está a vista ... se soubermos aproveitar o momento.
=========
Charmian Gooch: Conheça os atores ocultos da corrupção global
Quando o filho do presidente de um país absurdamente pobre começa a comprar mansões e carros com seu salário oficial de $7000, Charmian Gooch afirma que provavelmente existe corrupção ali. Através de críticas severas (ilustradas com exemplos bem específicos), Gooch abre nossos olhos mostrando detalhadamente como os investigadores da corrupção global, ao seguir fluxos de grandes quantias em dinheiro, dão de cara com rostos que, para sua surpresa, são muito bem conhecidos.

Empresas anônimas protegem indivíduos corruptos - desde líderes notórios do cartel de drogas até traficantes de armas nefastos - atrás de um manto de mistério que faz com que seja quase impossível encontrá-los e responsabilizá-los. Mas a ativista anticorrupção Charmian Gooch espera mudar tudo isso. No TED2014, ela compartilha o seu desejo admirável do Prêmio TED: saber quem possui e controla empresas, alterar a lei e lançar uma nova era de transparência nos negócios.


Sobre o que essa moça está falando:

=========

Richard Turere: Minha invenção, que fez as pazes com os leões.


Na comunidade Massai, onde vive Richard Turere, de 13 anos de idade, o gado é precioso. Mas ataques de leões estavam se tornando cada vez mais frequentes. Nesta pequena e inspiradora palestra, o jovem inventor compartilha a solução à base de energia solar que ele projetou, a fim de afugentar os leões, em segurança.
=========
Sugata Mitra: Construa uma Escola na Nuvem

No palco do TED2013, Sugata Mitra faz um desejo ousado para o TED Prize: ajudem-me a projetar a Escola na Nuvem, um laboratório de ensino na Índia, onde crianças podem explorar e aprender umas com as outras - usando recursos e monitoria da nuvem. Ouça a sua inspiradora visão dos Ambientes de Aprendizado Auto-Organizáveis (AAAO) e descubra mais em tedprize.org.


O cientista educacional Sugata Mitra aborda um dos maiores problemas da educação -- os melhores professores e escolas não existem onde eles são mais precisos. Em uma série de experimentos na vida real, de Nova Deli à África do Sul e Itália, ele deu acesso supervisionado à internet para crianças e viu resultados que podem revolucionar a nossa forma de pensar sobre o ensino.

=========
Sergey Brin e Larry Page falam sobre o Google
Os co-fundadores do Google Larry Page e Sergey Brin apresentam a máquina do Google, compartilhando histórias sobre os padrões internacionais de buscas, a fundação filantrópica Google Foundation e o comprometimento da empresa com a inovação e a felicidade do empregado.



=========
O doutor em economia Sebastião Salgado somente assumiu a fotografia quando tinha uns 30 anos, mas a atividade tornou-se uma obsessão. Seus projetos de anos de duração capturam lindamente o lado humano de uma história global que muitas vezes envolve morte, destruição e ruína. Aqui, ele conta uma história profundamente pessoal da arte que quase o matou, e apresenta imagens espetaculares de seu trabalho mais recente, Genesis, que documenta um mundo de pessoas e lugares esquecidos.

=========

Monica Lewinsky: O preço da vergonha
Em 1998, diz Monica Lewinsky, “fui a 'paciente zero' na perda da reputação pessoal quase instantaneamente, numa escala global”. Hoje, o tipo de humilhação pública online vivida por ela tornou-se uma constante. Em uma palestra corajosa, ela fala da nossa “cultura da humilhação”, na qual a vergonha online equivale a dinheiro, e clama por um caminho diferente.



=========

Gary Haugen: A questão escondida por trás da pobreza que o mundo precisa enfrentar agora
A compaixão coletiva tem se traduzido na diminuição global da pobreza desde a década de 1980, segundo o advogado de direitos civis Gary Haugen. Ainda assim, mesmo com todo o dinheiro que vai para a assistência humanitária, existe um problema escondido e infiltrado que mantém a pobreza viva. Haugen revela a causa obscura e fundamental que devemos reconhecer e resolver agora.




=========

Edith Widder: Como achamos a lula gigante
A humanidade busca pela lula gigante (Architeuthis) desde os tempos em que começamos a poder tirar fotos debaixo d'água. Mas o arisco predador do fundo do mar nunca foi registrado em vídeo. A oceanógrafa e inventora Edith Widder fala sobre a ideia-chave - e o trabalho em equipe - que ajudou a capturar imagens da lula em vídeo pela primeira vez na história.






=========

Chrystia Freeland: A ascensão dos novos super-ricos globais
A tecnologia está avançando a todo vapor -- e a desigualdade econômica também, de acordo com a autora Chrystia Freeland. Em uma palestra inflamada, ela ilustra a ascensão de uma nova classe de plutocratas, indivíduos que são extremamente poderosos por serem extremamente ricos. Além disso, a autora propõe que a globalização e as novas tecnologias não estão remediando, mas sim agravando a desigualdade global de renda. Ela expõe três dos problemas causados pela plutocracia... E encontra uma luz no fim do túnel.

Essa moça fala que um dos poucos momentos que unem os defensores da esquerda política com os defensores da direita política é a crítica do que ela chama de "Capitalismo de Compadrio".
Isso está presente também nesse debate:

Debate sobre Banco Central e os rumos da economia brasileira...

=========
Lawrence Lessig: Nós, o povo, e a República que temos de reivindicar.
O âmago do sistema político americano é marcado pela corrupção resultante da dependência que os candidatos ao Congresso têm do dinheiro do financiamento de campanha que vem de grandes doadores, que são uma ínfima porcentagem dos cidadãos. Essa é a questão central dessa palestra mordaz proferida pelo jurista Lawrence Lessig. Com o auxílio de imagens bem dinâmicas, ele mostra como o processo de financiamento de campanha enfraquece a República em seus fundamentos e lança um apelo suprapartidário pela união de forças para resolver esta questão, que vai inspirar não só os Estados Unidos, mas o mundo todo.



=========

Suzana Herculano-Houzel: O que o cérebro humano tem de tão especial?
O cérebro humano é um enigma... ele é curiosamente grande em relação ao tamanho de nosso corpo, consome uma quantidade imensa de energia para o seu peso e tem o córtex cerebral bizarramente denso. Mas: por quê? A neurocientista Suzana Herculano-Houzel põe seu chapéu de detetive e nos conduz por esse mistério. Ao fazer "sopa de cérebro", ela chega a uma conclusão surpreendente.


=========

Al Gore sobre como driblar a crise climática
Com o mesmo humor e humanidade que mostrou em "Uma Verdade Inconveniente", Al Gore mostra aos cidadãos 15 jeitos diferentes de combater as mudanças climáticas imediatamente, de comprar um carro híbrido a inventar uma nova marca e nome, mais interessantes, para o aquecimento global.



=========

JJ Rendon talks about Venezuela and Neo-totalitarianism- TEDx MidAtlantic


=========
Laura Snyder: A Sociedade do Café Filosófico

Em 1812, na Universidade de Cambridge, quatro homens encontraram-se para o café. O que começou como uma refeição apaixonada transformou-se em uma nova revolução científica, na qual esses homens -- que chamavam a si mesmos "filósofos naturais" até que eles criassem a palavra "cientista" mais tarde -- introduziram quatro preceitos principais na pesquisa científica. Laura Snyder, historiadora e filósofa, relata a intrigante história deles.


=========
Susan Cain: O poder dos introvertidos
Em uma cultura onde ser sociável e extrovertido é valorizado como nunca, pode ser difícil, até vergonhoso, ser introvertido. Mas, como Susan Cain argumenta nesta apaixonante palestra, introvertidos trazem ao mundo habilidades e talentos extraordinários e devem ser encorajados e reconhecidos.

=========
Being an Introvert is a Good Thing. | Crystal Robello | TEDxStMaryCSSchool
50% da população americana é composta de introvertidos, no entanto a sociedade tem um estigma negativo colocado sobre a palavra. Em sua palestra, o estudante de 12º ano Crystal Robello fornece uma visão sobre as lutas de ser um introvertido na sociedade de hoje, bem como razões para mostrar que não há nada de errado com ele. Ela desafia o negativo pediu aspectos de introvertidos e tenta provar que não há negativos. Crystal espera inspirar os outros a aceitar-se para quem eles realmente são.

Crystal Robello é um aluno de 12 anos de 12 anos da St. Mary Catholic Secondary School. Ela tem jogado futebol competitivamente há 5 anos, mas tem jogado o esporte desde que ela tinha nove anos. Cristal também está envolvido no teatro musical, como ela era um membro do elenco na produção deste ano de Young Frankenstein em sua escola. Como um membro de retorno de suas escolas Ted-Ed clube para o segundo ano, Crystal está animado para compartilhar suas opiniões e experiências através de seu Ted Talk.

=========
After watching this, your brain will not be the same | Lara Boyd | TEDxVancouver

Em um clássico baseado em pesquisa TEDx Talk, Dr. Lara Boyd descreve como neuroplasticidade lhe dá o poder de moldar o cérebro que você deseja. Gravado na TEDxVancouver na Rogers Arena em 14 de novembro de 2015.

TED, TEDxVancouver, TEDxVancouver 2015, Vancouver, TEDx, Rogers Arena, conferencistas de Vancôver, conferência de Vancôver, idéias que valem a pena espalhar-se, idéia grande,

Nosso conhecimento do cérebro está evoluindo em um ritmo de tirar o fôlego, e Dr. Lara Boyd está posicionado na vanguarda dessas descobertas. Em 2006, ela foi recrutada pela Universidade da Colúmbia Britânica para se tornar a Cátedra de Pesquisa do Canadá em Neurobiologia e Aprendizagem Motor. Desde então, ela criou o Laboratório de Comportamento Cerebral, recrutou e treinou mais de 40 alunos de pós-graduação, publicou mais de 80 artigos e recebeu mais de US $ 5 milhões em financiamento.

Os esforços do Dr. Boyd estão conduzindo ao desenvolvimento de terapias inovadoras e mais eficazes para indivíduos com danos cerebrais, mas também estão lançando luz sobre aplicações mais amplas. Aprendendo novos conceitos, aproveitando oportunidades e participando em novas atividades, você está mudando fisicamente quem você é e abrindo um mundo de infinitas possibilidades.

=========
The Panama Papers exposed a huge global problem. What's next? | Robert Palmer

Em 3 de abril de 2016, vimos o maior vazamento de dados na história. Os papéis de Panamá expuseram pessoas ricas e poderosas escondendo grandes quantidades de dinheiro em contas offshore. Mas o que tudo isso significa? Chamamos Robert Palmer da Global Witness para descobrir.


O TEDTalks é um podcast de vídeo diário das melhores palestras e apresentações da TED Conference, onde os principais pensadores e atores do mundo dão a palestra de suas vidas em 18 minutos (ou menos). Procure conversas sobre Tecnologia, Entretenimento e Design - mais ciência, negócios, questões globais, as artes e muito mais.

A revolução será digitalizada (Sobre o Panamá Papers)

=========
Stuart Firestein: A busca pela ignorância
Como é realmente um trabalho científico? O neurocientista Stuart Firestein brinca: é muito pouco parecido com o método científico e muito mais com "enrolar... no escuro". Nesta palestra espirituosa, Firestein chega ao âmago da ciência como é realmente praticada, e sugere que devemos valorizar o que não sabemos, ou a "ignorância de alta qualidade", tanto quanto o que sabemos.




=========
The true cost of oil | Garth Lenz | TEDxVictoria

Como é a devastação ambiental? Na TEDxVictoria, o fotógrafo Garth Lenz compartilha fotos chocantes do projeto de mineração de Alberta Tar Sands - e os belos ecossistemas (e vitais) sob ameaça.

Por quase vinte anos, a fotografia de Garth das regiões ameaçadas do deserto, da devastação, e dos impatos nos povos indígenas, apareceu nas publicações principais do mundo. Suas imagens recentes da região boreal do Canadá ajudaram a levar a vitórias significativas e grandes novas áreas protegidas nos Territórios do Noroeste, Quebec e Ontário. A exposição principal de Garth sobre o Tar Sands estreou em Los Angeles em 2011 e recentemente apareceu em Nova York. Garth é um companheiro da Liga Internacional de Fotógrafos de Conservação
=========
The Future of Human Augmentation | Maurice Conti | TEDxPortland
O que você recebe quando você dá uma ferramenta de design um sistema nervoso digital? Computadores que melhoram a nossa capacidade de pensar e imaginar, e sistemas robóticos que surgem (e construir) novos projetos radicais para pontes, carros, drones e muito mais - por si só. Faça um tour da Idade Aumentada com o futurista Maurice Conti e visualize uma época em que robôs e humanos trabalharão lado a lado para realizar coisas que ninguém poderia fazer sozinho.






=========
Especial: É tudo um assunto só!

Outro dia discutindo sobre as manifestações do dia 15, sobre crise do governo e a corrupção da Petrobrás eu perguntei a ele se tinha acompanhado a CPI da Dívida Pública. Então ele me respondeu: Eu lá estou falando de CPI?! Não me lembro de ter falado de CPI nenhuma! Estou falando da roubalheira... A minha intenção era dizer que apesar de ter durado mais de 9 meses e de ter uma importância ímpar nas finanças do país, a nossa grande mídia pouco citou que houve a CPI e a maioria da população ficou sem saber dela e do assunto... Portanto não quis fugir do assunto... é o mesmo assunto: é a política, é a mídia, é a corrupção, são as eleições, é a Petrobras, a auditoria da dívida pública, democracia, a falta de educação, falta de politização, compra de votos, proprina, reforma política, redemocratização da mídia, a Vale, o caso Equador, os Bancos, o mercado de notícias, o mensalão, o petrolão, o HSBC, a carga de impostos, a sonegação de impostos,a reforma tributária, a reforma agrária, os Assassinos Econômicos, os Blog sujos, o PIG, as Privatizações, a privataria, a Lava-Jato, a Satiagraha, o Banestado,  o basômetro, o impostômetro, É tudo um assunto só!...





A dívida pública brasileira - Quem quer conversar sobre isso?



Escândalo da Petrobrás! Só tem ladrão! O valor de suas ações caíram 60%!! Onde está a verdade?

A revolução será digitalizada (Sobre o Panamá Papers)


O tempo passa... O tempo voa... E a memória do brasileiro continua uma m#rd*


As empresas da Lava-jato = Os Verdadeiros proprietários do Brasil = Os Verdadeiros proprietários da mídia.

Desastre na Barragem Bento Rodrigues <=> Privatização da Vale do Rio Doce <=> Exploração do Nióbio



Sobre o mensalão: Eu tenho uma dúvida!



Trechos do Livro "Confissões de um Assassino Econômico" de John Perkins 

Meias verdades (Democratização da mídia)

Spotniks, o caso Equador e a história de Rafael Correa.

O caso grego: O fogo grego moderno que pode nos dar esperanças contra a ilegítima, odiosa, ilegal, inconstitucional e insustentável classe financeira.


UniMérito - Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética - O Quarto Sistema do Mérito 

Jogos de poder - Tutorial montado pelo Justificando, os ex-Advogados Ativistas
MCC : Movimento Cidadão Comum - Cañotus - IAS: Instituto Aaron Swartz

O que tenho contra banqueiros?! Operações Compromissadas/Rentismo acima da produção

Uma visão liberal sobre as grandes manifestações pelo país. (Os Oligopólios cartelizados)

PPPPPPPPP - Parceria Público/Privada entre Pilantras Poderosos para a Pilhagem do Patrimônio Público



As histórias do ex-marido da Patrícia Pillar

Foi o "Cirão da Massa" que popularizou o termo "Tattoo no toco"

A minha primeira vez com Maria Lúcia Fattorelli. E a sua?

As aventuras de uma premiada brasileira! (Episódio 2016: Contra o veto da Dilma!)  

A mídia é o 4° ou o 1° poder da república? (Caso Panair, CPI Times-Life)

O Mercado de notícias - Filme/Projeto do gaúcho Jorge Furtado

Quem inventou o Brasil: Livro/Projeto de Franklin Martins (O ex-guerrilheiro ouve música)

Eugênio Aragão: Carta aberta a Rodrigo Janot (o caminho que o Ministério público vem trilhando)


Luiz Flávio Gomes e sua "Cleptocracia"



Comentários políticos com Bob Fernandes. 

Quem vamos invadir a seguir (2015) - Michel Moore


Ricardo Boechat - Talvez seja ele o 14 que eu estou procurando...

Melhores imagens do dia "Feliz sem Globo" (#felizsemglobo)

InterVozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social




Seminários:

Seminário Nacional - Não queremos nada radical: somente o que está na constituição.

Seminário "O petróleo, o Pré-Sal e a Petrobras" e Entrevista de Julian Assange.

Seminário de Pauta 2015 da CSB - É tudo um assunto só...


Sobre Propostas Legislativas:

A PLS 204/2016, junto com a PEC 241-2016 vai nos transformar em Grécia e você aí preocupado com Cunha e Dilma?!

A PEC 55 (antiga PEC 241). Onde as máscaras caem.

Em conjunto CDH e CAE (Comissão de Direitos Humanos e Comissão de Assuntos Econômicos)

Sugestão inovadora, revolucionária, original e milagrosa para melhorar a trágica carga tributária brasileira.


Debates/Diálogos:

Debate sobre Banco Central e os rumos da economia brasileira...

Diálogo sobre como funciona a mídia Nacional - Histórias de Luiz Carlos Azenha e Roberto Requião.

Diálogo sobre Transparência X Obscuridade.

Plano Safra X Operações Compromissadas.

Eu acuso... Antes do que você pensa... Sem fazer alarde...talvez até já tenha acontecido...


Depoimento do Lula: "Nunca antes nesse país..." (O país da piada pronta)
(Relata "A Privataria Tucana", a Delação Premiada de Delcidio do Amaral e o depoimento coercitivo do Lula para a Polícia Federal)


Desastre em Mariana/MG - Diferenças na narrativa.

Quanto Vale a vida?!

Como o PT blindou o PSDB e se tornou alvo da PF e do MPF - É tudo um assunto só!


Ajuste Fiscal - Trabalhadores são chamados a pagar a conta mais uma vez

Resposta ao "Em defesa do PT"


Questões de opinião:

Eduardo Cunha - Como o Brasil chegou a esse ponto?



Sobre a Ditadura Militar e o Golpe de 64:

Dossiê Jango - Faz você lembrar de alguma coisa?


Comissão Nacional da Verdade - A história sendo escrita (pela primeira vez) por completo.


Sobre o caso HSBC (SwissLeaks):

Acompanhando o Caso HSBC I - Saiu a listagem mais esperadas: Os Políticos que estão nos arquivos.


Acompanhando o Caso HSBC II - Com a palavra os primeiros jornalistas que puseram as mãos na listagem.


Acompanhando o Caso HSBC III - Explicações da COAF, Receita federal e Banco Central.



Acompanhando o Caso HSBC V - Defina: O que é um paraíso fiscal? Eles estão ligados a que países? 


Acompanhando o Caso HSBC VI - Pausa para avisar aos bandidos: "Estamos atrás de vocês!"... 


Acompanhando o Caso HSBC VII - Crime de evasão de divisa será a saída para a Punição e a repatriação dos recursos


Acompanhando o Caso HSBC VIII - Explicações do presidente do banco HSBC no Brasil

Acompanhando o Caso HSBC IX  - A CPI sangra de morte e está agonizando...

Acompanhando o Caso HSBC X - Hervé Falciani desnuda "Modus-Operandis" da Lavagem de dinheiro da corrupção.



Sobre o caso Operação Zelotes (CARF):

Acompanhando a Operação Zelotes!


Acompanhando a Operação Zelotes II - Globo (RBS) e Dantas empacam as investigações! Entrevista com o procurador Frederico Paiva.



Acompanhando a Operação Zelotes IV (CPI do CARF) - Apresentação da Polícia Federal, Explicação do Presidente do CARF e a denuncia do Ministério Público.

Acompanhando a Operação Zelotes V (CPI do CARF) - Vamos inverter a lógica das investigações?

Acompanhando a Operação Zelotes VI (CPI do CARF) - Silêncio, erro da polícia e acusado inocente depõe na 5ª reunião da CPI do CARF.

Acompanhando a Operação Zelotes VII (CPI do CARF) - Vamos começar a comparar as reportagens das revistas com as investigações...

Acompanhando a Operação Zelotes VIII (CPI do CARF) - Tem futebol no CARF também!...

Acompanhando a Operação Zelotes IX (CPI do CARF): R$1,4 Trilhões + R$0,6 Trilhões = R$2,0Trilhões. Sabe do que eu estou falando?

Acompanhando a Operação Zelotes X (CPI do CARF): No meio do silêncio, dois tucanos batem bico...

Acompanhando a Operação Zelotes XII (CPI do CARF): Nem tudo é igual quando se pensa em como tudo deveria ser...

Acompanhando a Operação Zelotes XIII (CPI do CARF): APS fica calado. Meigan Sack fala um pouquinho. O Estadão está um passo a frente da comissão? 

Acompanhando a Operação Zelotes XIV (CPI do CARF): Para de tumultuar, Estadão!

Acompanhando a Operação Zelotes XV (CPI do CARF): Juliano? Que Juliano que é esse? E esse Tio?

Acompanhando a Operação Zelotes XVI (CPI do CARF): Senhoras e senhores, Que comece o espetáculo!! ("Operação filhos de Odin")

Acompanhando a Operação Zelotes XVII (CPI do CARF): Trechos interessantes dos documentos sigilosos e vazados.

Acompanhando a Operação Zelotes XVIII (CPI do CARF): Esboço do relatório final - Ainda terão mais sugestões...

Acompanhando a Operação Zelotes XIX (CPI do CARF II): Melancólico fim da CPI do CARF. Início da CPI do CARF II

Acompanhando a Operação Zelotes XX (CPI do CARF II):Vamos poupar nossos empregos 



Sobre CBF/Globo/Corrupção no futebol/Acompanhando a CPI do Futebol:

KKK Lembra daquele desenho da motinha?! Kajuru, Kfouri, Kalil:
Eu te disse! Eu te disse! Mas eu te disse! Eu te disse! K K K


A prisão do Marin: FBI, DARF, GLOBO, CBF, PIG, MPF, PF... império Global da CBF... A sonegação do PIG... É Tudo um assunto só!!



Revolução no futebol brasileiro? O Fim da era Ricardo Teixeira. 




Videos com e sobre José Maria Marin - Caso José Maria MarinX Romário X Juca Kfouri (conta anonima do Justic Just ) 





Do apagão do futebol ao apagão da política: o Sistema é o mesmo



Acompanhando a CPI do Futebol - Será lúdico... mas espero que seja sério...

Acompanhando a CPI do Futebol II - As investigações anteriores valerão!

Acompanhando a CPI do Futebol III - Está escancarado: É tudo um assunto só!

Acompanhando a CPI do Futebol IV - Proposta do nobre senador: Que tal ficarmos só no futebol e esquecermos esse negócio de lavagem de dinheiro?!

Acompanhando a CPI do Futebol VII - Uma questão de opinião: Ligas ou federações?!

Acompanhando a CPI do Futebol VIII - Eurico Miranda declara: "A modernização e a profissionalização é algo terrível"!

Acompanhando a CPI do Futebol IX - Os presidentes de federações fazem sua defesa em meio ao nascimento da Liga...

Acompanhando a CPI do Futebol X - A primeira Liga começa hoje... um natimorto...

Acompanhando a CPI do Futebol XI - Os Panamá Papers - Os dribles do Romário - CPI II na Câmara. Vai que dá Zebra...

Acompanhando a CPI do Futebol XII - Uma visão liberal sobre a CBF!

Acompanhando a CPI do Futebol XIII - O J. Awilla está doido! (Santa inocência!)

Acompanhando a CPI do Futebol XIV - Mais sobre nosso legislativo do que nosso futebol



Acompanhando o Governo Michel Temer

Acompanhando o Governo Michel Temer I