Magazine Luiza

quinta-feira, 22 de março de 2012

Game Developers Conference 2012 - Melhores Reportagens

Site Oficial: http://www.gdconf.com/

História da GDC
A Game Developers Conference cresceu de uma reunião informal de cerca de 25 desenvolvedores na sala de estar de um designer de jogos notável há 24 anos, para uma conferência de uma semana longa para mais de 19.000 membros da indústria. No ano passado, GDC 2011 comemorou a 25 ª edição da conferência, que serve como um testemunho de quão longe a indústria chegou. Inicialmente, o GDC foi focada em jogos de computador, mas a indústria já diversificou a tal ponto que ele inclui qualquer número de plataformas, como consoles de jogos dedicados, handhelds, smartphones, celulares e Tablets, online e, é claro, computadores. De ano para ano, a GDC continua a definir as inovações do mercado e visão de futuro, proporcionar insights sobre o futuro dos jogos.

O Conselho Consultivo GDC
Paixão é a essência do Conselho Consultivo GDC. Esses profissionais experientes da indústria doam seu tempo a cada ano para ajudar a construir as 400 + sessões da conferência GDC. Eles trabalham para garantir que a qualidade do conteúdo fornecido aos participantes é de alto nível, relevante e oportuna. Sua dedicação é fundamental para o sucesso da conferência. 


Reviravolta no conteúdo  
Produtos mais artísticos e educativos serão tendência, como apontou conferência nos EUA. Confira novidades para 2012


Publicação: Estado de Minas 22/03/2012 Caderno Inform@tica.
 

A parte gráfica será cada vez mais elaborada de modo a fisgar os jogadores e aumentar consequentemente os lucros. No entanto, o objetivo ideal dos games– e desse aprimoramento gráfico– deve ser o de educar ou ao menos criar um produto mais artístico. É o que acredita o diretor criativo de Assassin's Creed 3, Alex Hutchinson, como sendo um possível caminho para a indústria dos games. A Ubisoft, produtora da série Assassin's Creed, anunciou na Game Developers Conference 2012– realizada no início do mês em San Francisco (EUA)– que a nova sequência sairá do contexto europeu e se passará nos Estados Unidos, entre 1735 e 1783. O jogo será lançado em 30 de outubro para Xbox 360, PS3, PC e Wii U.

Os rumos da indústria de jogos dominaram de tal forma as discussões da GDC 2012 que os lançamentos até ficaram meio ofuscados. As grandes surpresas e novidades do setor ficam guardadas para a maior e mais esperada feira de games de todos os anos, a Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3. Marcada para junho, a exposição acontece em Los Angeles.

Embora a troca de idéias tenha sido a principal atração do encontro, houve a apresentação de alguns novos títulos. A Maxis mostrou a nova versão do SimCity, e a Electronic Arts, Medal of honor: warfighters. Outros títulos aguardados, como Sleeping dogs, Quantum conundrum, The amazing Spider Man e Tony Hawk's pro skater HD, também foram confirmados na GDC 2012. O jogo The elder scrolls V: skyrim, foi considerado o game do ano pela Game Developers Choice Awards, evento paralelo à GDC organizado pela Epic Games (veja teste na página 6).

DNA NACIONAL Os produtores independentes também tiveram vez na GDC, como os brasileiros da Critical Studio, com o game Dungeon Land, distribuído pela Paradox e com lançamento previsto ainda para este ano. Os sócios trabalhavam juntos em uma empresa do Rio de Janeiro e resolveram tentar um projeto juntos. "Sempre gostamos de jogos como Diablo e Gauntlet, e a ideia da Critical era fazer apenas jogos que nós mesmos quiséssemos jogar. Desse ponto em diante, tudo fluiu naturalmente", conta Marcos Venturelli, um dos integrantes da empresa.

E por falar em jogos independentes, os chamados indies, durante a GDC aconteceu a 14ª edição do Independent Games Festival (IGF), que encoraja pequenas produtoras de software a inovarem em seus produtos, além de premiar os melhores jogos. Quem levou o Seumas McNally Grand Prize, maior prêmio da competição, foi Fez, da Polytron, produtora canadense. Ao todo, participaram do festival 34 games finalistas, de empresas de todo o mundo. (Com Raphael Pires)


MUDANÇAS CLIMÁTICAS
A nova versão do SimCity, que permite criar e desenvolver cidades, leva em conta as consequências das escolhas energéticas, segundo a Maxis, empresa americana que o fabrica. "Estamos atualizando o SimCity com a tecnologia de hoje e apresentando uma nova geração de jogadores", disse a vice-presidente sênior do estudo Maxis, Lucy Bradshaw. Ela explicou que a nova versão apresenta "a ideia de causa e efeito e de que as decisões que alguém toma têm repercussões". Milhões de pessoas jogaram SimCity desde que esse videogame desenhado por Will Wright foi lançado em 1989. A Maxis já prometeu um novo título SimCity para 2013.



O QUE VEM POR AÍ
SimCity (
FOTO)
 (divulgação)

» Desenvolvedora: Maxis
» Lançamento: 2013
» Distribuidora: Electronic Arts
» Suporte: um jogador ou multiplayer online
» Gênero: gerenciamento
» Plataforma: PC

Fable heroes
» Desenvolvedor: Lionhead Studios
» Lançamento: 2012
» Distribuidora: Microsoft Game Studios
» Suporte: de um a quatro jogadores, multiplayer on-line
» Gênero: RPG
» Plataforma: Xbox 360

Sleeping dog
» Desenvolvedor: United Front Games
» Lançamento: 2012
» Distribuidora: Square Enix
» Suporte: um jogador
» Gênero: ação em terceira pessoa (third person action)
» Plataforma: PS3, X360, PC

The amazing Spider-Man
» Desenvolvedor: Beenox
» Lançamento: 2012
» Distribuidora: Activision
» Suporte: um jogador
» Gênero: ação
» Plataforma: PS3, X360, Wii, 3DS

Mercenary Ops
» Desenvolvedor: Epic Games China
» Lançamento: 2012
» Distribuidora: Epic Games China
» Suporte: multiplayer on-line
» Gênero: tiro
» Plataforma: PC

Medal of honor: warfighter
» Desenvolvedor: Danger Close
»  Lançamento: 2012
» Distribuidora: Electronic Arts
» Suporte: um jogador, multiplayer on-line
» Gênero: FPS
» Plataforma: PC, PS3, X360

Tony Hawk’s pro skater HD
» Desenvolvedor: Robomodo
» Lançamento: 2012
» Distribuidora: Activision
» Suporte: um jogador, multiplayer online
» Gênero: esporte
» Plataforma: PS3, X360

War of the roses
» Desenvolvedor: Fatshark AB
» Lançamento: 2012
» Distribuidora: Paradox Interactive
» Gênero: ação
» Plataforma: PC

The walking dead
» Desenvolvedor: Fatshark AB
» Lançamento: 2012
» Distribuidora: Paradox Interactive
» Gênero: ação
» Plataforma: PC

DungeonLand
» Desenvolvedor: Critical Studios
» Lançamento: 2012
» Distribuidora: Paradox Interactive
» Suporte: de um a quatro jogadores, multiplayer on-line
» Gênero: RPG
» Plataforma: PC

Quantum conundrum
» Desenvolvedor: Airtight Games
» Lançamento: 2012
» Distribuidora: Square-Enix
» Suporte: um jogador
» Gênero: FPS
» Plataforma: X360, PS3 e PC


Tudo o que rolou durante a GDC 2012

Publicação: Site Baixaki Reporter Renan Hamann em 12/03/12 - 15:36

A Games Developers Conference 2012 ocorreu entre os dias 5 e 9 de março, na Califórnia (EUA). Como acontece todos os anos, o evento foi palco de uma série de anúncios incríveis, que certamente vão agitar os consoles dos gamers mais assíduos. Mas o que será que foi o mais importante de todo o evento?
O Baixaki Jogos facilitou o trabalho para você e reuniu, em um único artigo, todas as informações bombásticas e novidades espetaculares que foram reveladas durante a edição 2012 da GDC. Será que o seu game favorito do ano está na nossa lista? Confira tudo agora mesmo.
Games para o anoOs anúncios mais esperados
Desde 2004, a Maxis não apresentava uma versão para computadores ou consoles de um dos games mais famosos de sua história: SimCity. Pouco antes da GDC 2012, vários rumores começaram a circular sobre a possibilidade do anúncio de uma nova versão da franquia. Para a alegria dos fãs da série eram todos verdadeiros, e durante o evento foi divulgado o primeiro trailer oficial de SimCity.



Quem também vai aparecer nos consoles é Medal of Honor: Warfighter. O novo título da Danger Close Games levará os jogadores para a defesa de vários países que estão sob a ameaça de um único grupo terrorista. Destaque também para Assassins Creed 3, que levará os gamers para a Guerra da Revolução Americana, com desafios impressionantes em ambientes históricos.
Exclusividades: PS3 e Xbox
Duas novidades merecem destaque no console PlayStation 3. A primeira delas é Sorcery Storms, que coloca os jogadores para enfrentar monstros e missões em um mundo de fantasia e traz nova força para o PS Move. Também é preciso falar sobre os novos personagens que serão integrados a Street Fighter X Tekken: Cole de inFamous, Mega Man (com seu traje mais feio) e Pac-Man são alguns que a Capcom inseriu no jogo.
Do outro lado, temos também exclusividades para o Xbox 360. A série Fable (que já havia sido aumentada com Fable: The Journey) vai receber mais uma versão: Fable Heroes. Mas o que mais chamou a atenção foi o game Forza Horizon, que vai oferecer mais carros e pistas para os pilotos apaixonados pela série exclusiva para o console da Microsoft.
Novos engines chegando ao mercado
Além da influência direta dos componentes de hardware, outro quesito de suma importância para a qualidade gráfica dos games é o engine utilizado. Durante a GDC 2012, dois deles foram revelados e prometem fazer com que as próximas gerações de consoles consigam resultados (pelo menos) excelentes.
A Epic Games anunciou que o Unreal Engine 4 vai fazer a demonstração técnica Samaritan (que já possui gráficos incríveis) “parecer fraca”. Ainda não existe data definida para o lançamento dele, mas a expectativa é enorme.
A Quantic Dream também apresentou um novo engine, que ainda não tem nome. Com a demonstração de Kara, a empresa mostrou como será o próximo salto gráfico alcançado para seus games, mas também não há data para isso.
Sucessos de vendas até agora
A GDC também é muito utilizada para que os desenvolvedores consigam encontrar novos investidores e anunciantes. Por isso, é bem comum que algumas empresas aproveitem o evento para mostrar números de sucesso. Na edição deste ano, temos dois exemplos bem evidentes disso.
Os desenvolvedores de Minecraft anunciaram que, desde a primeira versão Alfa, o game já vendeu mais de 5,2 milhões de cópias (sendo que ainda há segredos que ninguém descobriu – e não há dicas do que seriam eles). A Sony também aproveitou para dizer que os PS Move já chegou às 10,5 milhões de unidades vendidas.

Será que é verdade?Os maioes rumores da GDC 2012
Não é só de fatos concretos que se constrói um evento de games. Muitos rumores também fizeram parte da GDC 2012, sendo que alguns deles podem fazer com que os consumidores se decepcionem muito (caso sejam negados) ou comemorem muito com a confirmação. Um dos maiores exemplos que temos é o novo SimCity, que chegou como um boato e se transformou em um destaque do evento.

Algumas notícias circularam sobre a possibilidade de a Valve lançar um console próprio, que se chamaria SteamBox. Ao contrário do que aconteceu com SimCity, este rumor foi completamente negado pela desenvolvedora. Ou seja, não teremos um video game baseado no Steam tão cedo.
Outros dois games ganharam destaque com alguns rumores. Um novo vídeo mostra um suposto trailer para o novo God of War. Ainda não há qualquer tipo de confirmação sobre a continuação da franquia, mas as especulações apontam para uma versão exclusiva para o PS Vita.
Durante a GDC 2012, a Kojima Productions esteve em busca de novos profissionais para a criação dos próximos títulos da franquia Metal Gear Solid. Não foram divulgados muitos detalhes sobre o que podem ser os próximos games, mas é sempre bom esperar obras grandiosas quando falamos em Kojima e Metal Gear.
GDC Awards Os vencedores da edição 2012
Todos os anos, a Games Developers Conference premia alguns dos títulos mais aclamados e que estão bombando no mercado. Confira agora quais foram as premiações da edição 2012 do evento. Destaques mais do que merecidos para Portal 2 e The Elder Scrolls V: Skyrim.
  • Melhor design: Portal 2 (Valve);
  • Inovação: Johann Sebastian Joust (Die Gute Fabrik);
  • Melhor tecnologia: Battlefield 3 (DICE);
  • Melhor jogo portátil: Superbrothers: Sword & Sworcery EP (Capy Games/Superbrothers);
  • Melhor áudio: Portal 2 (Valve);
  • Melhor jogo de distribuição digital: Bastion (Supergiant Games);
  • Melhor narrativa: Portal 2 (Valve);
  • Melhor estreia de uma empresa: Supergiant Games (Bastion);
  • Melhor arte visual: Uncharted 3: Drake's DeceptionUncharted 3: Drake's Deception (Naughty Dog);
  • Jogo do ano: The Elder Scrolls V: Skyrim (Bethesda Game Studios).



Veja todos os indicados com os ganhadores dos prêmios da Game Developers Conference



E o que esperar para o ano que vem?
Em 2013, a GDC vai acontecer entre os dias 25 e 29 de março. É bem possível que – caso isso não ocorra já na E3 deste ano – Microsoft e Sony anunciem oficialmente as novas versões de seus consoles Xbox e PlayStation. Também esperamos novidades mais concretas sobre os engines gráficos da Epic Games e da Quantic Dream.
Fora isso, é sempre importante contar com anúncios de novos games e novidades sobre títulos aclamados pela crítica e pelo público. E então, o que você achou da GDC 2012? Será que ela foi suficiente para os anseios dos gamers mais aficionados?




GDC Awards 2012: Lista completa dos vencedores e destaque para Skyrim que levou o GOTY

por w1nch3st3r, fonte Gamespot, data 08 Mar 


imagem


Após o aquecimento com um punhado de eventos especiais e encontros, o Game Developers Conference (GDC) 2012 começou oficialmente quarta-feira com a primeira variedade de sessões e a 12th Annual Game Developers Choice Awards, organizado pela Epic Games.

Skyrim é o "Game Developers Choice Awards Game of the Year".
The Elder Scrolls V: Skyrim tomou partida das honras do ano, tal como aconteceu no mês passado, no Interactive Achievement Awards. Todd Howard aceitou o prêmio com alguns integrantes da equipe de desenvolvimento no palco, enfatizando que a criação de um título como Skyrim é um esforço do grupo que depende de uma multidão de pessoas talentosas que trabalham em conjunto.

Skyrim não foi o único vencedor grande da noite. Portal 2 ganhou o melhor design, áudio e categorias da narrativa, enquanto Jogos Supergiant levou para casa M elhor jogo para download e Melhor estréia. O GDC também distribuiu prêmios especiais para os desenvolvedores Dave Theurer(Missile Command, Tempest), Junction Point Studios fundador Warren Spector (EpicMickey, Deus Ex), e Doroshow Ken e M. Paul Smith, os dois advogados que argumentaram com sucesso sobre o jogo da indústria perante o Supremo Tribunal.

GDC Awards foi precedido pelo "14th Annual Independent Games Festival Awards", criado "para incentivar a inovação no desenvolvimento de jogos e reconhecer os melhores desenvolvedores de jogos independentes." Embora ele só venceu uma das duas categorias para as quais foi nomeado, Fez grande cerimônia ao vencer o "Seumas McNally Grand Prize Award".

A lista completa dos indicados da noite com os vencedores em itálico segue abaixo:

GAME DEVELOPERS CHOICE AWARDS

Game of the Year
Batman: Arkham City (Rocksteady Studios)
The Elder Scrolls V: Skyrim (Bethesda Game Studios)
Portal 2 (Valve)
Deus Ex: Human Revolution (Eidos Montreal)
Dark Souls (FromSoftware)

Melhor Design
The Elder Scrolls V: Skyrim (Bethesda Game Studios)
The Legend of Zelda: Skyward Sword (Nintendo)
Portal 2 (Valve)
Batman: Arkham City (Rocksteady Studios)
Dark Souls (FromSoftware)

Inovação
Skylanders: Spyro's Adventure (Toys For Bob)
Portal 2 (Valve)
Bastion (Supergiant Games)
Johann Sebastian Joust (Die Gute Fabrik)
L.A. Noire (Team Bondi)

Melhor Tecnologia
Battlefield 3 (DICE)
L.A. Noire (Team Bondi)
Crysis 2 (Crytek Frankfurt/UK)
The Elder Scrolls V: Skyrim (Bethesda Game Studios)
Uncharted 3: Drake's Deception (Naughty Dog)

Melhor Mobile Game
Tiny Tower (NimbleBit)
Super Mario 3D Land (Nintendo)
Jetpack Joyride (Halfbrick)
Infinity Blade II (Chair Entertainment)
Superbrothers: Sword & Sworcery EP (Capy Games/Superbrothers)

Melhor Audio
Bastion (Supergiant Games)
LittleBigPlanet 2 (Media Molecule)
The Elder Scrolls V: Skyrim (Bethesda Game Studios)
Dead Space 2 (Visceral Games)
Portal 2 (Valve)

Melhor Downloadable Game
Stacking (Double Fine)
From Dust (Ubisoft Montpellier)
Bastion (Supergiant Games)
Outland (Housemarque)
Frozen Synapse (Mode 7)

Melhor Narrativa
Portal 2 (Valve)
The Witcher 2 (CD Projekt RED)
Bastion (Supergiant Games)
Uncharted 3: Drake's Deception (Naughty Dog)
Saints Row: The Third (Volition)

Melhor Estréia
Supergiant Games (Bastion)
Team Bondi (L.A. Noire)
Re-Logic (Terraria)
BioWare Austin (Star Wars: The Old Republic)
Eidos Montreal (Deus Ex: Human Revolution)

Melhor Arte Visual
Uncharted 3: Drake's Deception (Naughty Dog)
Rayman Origins (Ubisoft Montpellier)
The Elder Scrolls V: Skyrim (Bethesda Game Studios)
El Shaddai: Ascension of the Metatron (Ignition Japan)
Battlefield 3 (DICE)

Prêmio Pioneiro
Dave Theurer, criador do "Missile Command", "Tempest" e "I, Robot".

Prêmio Embaixador
Ken Doroshow and Paul M. Smith, advogados da indústria do jogo para o caso da Suprema Corte contra a Califórnia

Lifetime Achievement Award (Melhor Conjunto)
Warren Spector, fundador do Junction Point Studios

INDEPENDENT GAMES FESTIVAL AWARDS

Grande Prêmio Seumas McNally
Dear Esther (thechineseroom)
Fez (Polytron)
Frozen Synapse (Mode 7 Games)
Johann Sebastian Joust (Die Gute Fabrik)
Spelunky (Mossmouth)

Excelência Técnica
Antichamber (Demruth)
Fez (Polytron)
Prom Week (Expressive Intelligence Studio, UC Santa Cruz)
Realm of the Mad God (Wild Shadow Studios & Spry Fox)
Spelunky (Mossmouth)

Excelência em Artes Visuais
Botanicula (Amanita Design)
Dear Esther (thechineseroom)
Lume (State of Play Games)
Mirage (Mario von Rickenbach)
Wonderputt (Damp Gnat)

Excelência em Design
Atom Zombie Smasher (Blendo Games)
English Country Tune (Stephen Lavelle)
Frozen Synapse (Mode 7 Games)
Gunpoint (Tom Francis, John Roberts, and Fabian van Dommelen)
Spelunky (Mossmouth)

Excelência em Audio
Botanicula (Amanita Design)
Dear Esther (thechineseroom)
Pugs Luv Beats (Lucky Frame)
To The Moon (Freebird Games)
Waking Mars (Tiger Style)

Best Mobile Game
ASYNC Corp (Powerhead Games)
Beat Sneak Bandit (Simogo)
Faraway (Steph Thirion)
Ridiculous Fishing (Vlambeer)
Waking Mars (Tiger Style)

Prêmio Nuovo
At a Distance (Terry Cavanagh)
Dear Esther (thechineseroom)
Fingle (Game Oven Studios)
GIRP (Bennett Foddy)
Proteus (Ed Key and David Kanaga)
Johann Sebastian Joust (Die Gute Fabrik)
Storyteller (Daniel Benmergui)
Way (CoCo & Co.)

Melhor Jogo de Estudantes
The Bridge (Case Western Reserve University)
Dust (Art Institute of Phoenix)
The Floor Is Jelly (Kansas City Art Institute)
Nous (DigiPen Institute of Technology)
One and One Story (Liceo Scientifico G.B. Morgagni)
Pixi (DigiPen Institute of Technology - Singapore)
The Snowfield (Singapore-MIT GAMBIT Game Lab)
Way (Carnegie Mellon University)

Prêmio do Público
Frozen Synapse (Mode 7 Games)

XBLA Award
Super Time Force (Capybara Games)

Desenvolvedora de Heavy Rain traz demonstração técnica impressionante à GDC 2012 [vídeo]

Por Durval Ramos em 08/03/12 - 09:16 


Quando Heavy Rain chegou aos consoles, em 2010, muita gente se surpreendeu com a qualidade gráfica que a Quantic Dream preparou o drama interativo. Dois anos mais tarde, o estúdio volta a impressionar com a demonstração técnica apresentada durante a Game Developers Conference 2012.
No entanto, o vídeo acima não é motivo para empolgação. Como o estúdio deixou bem claro, Kara não se trata de um projeto de jogo ou algo parecido, mas apenas um exemplo de como será o próximo salto gráfico pretendido pela empresa. De acordo com o diretor da companhia, David Cage, trata-se de uma nova engine desenvolvida a partir do zero capaz de fazer coisas que o motor de Heavy Rain não conseguia.

Além disso, Cage explicou que Kara é mais do que uma demonstração visual, mas também de atuação. Ele explica que a ideia é fazer uma espécie de “Avatar dos games” e unir animação e interpretação em uma única etapa para criar uma experiência muito mais coesa e mais realista. Segundo o diretor, Heavy Rain funcionou muito bem com o método tradicional — de realizar esse processo separadamente e unir em outra etapa de produção —, mas a Quantic Dream pretende ir além.
Ele conta, por fim, que Kara é exatamente a materialização dessa vontade, ou seja, apenas um experimento que utiliza cerca de 50% do potencial da engine. A ideia é exatamente criar uma forma diferente de entretenimento para adultos. E por mais que muita gente tenha se empolgado com o visual e o potencial que a história do pequeno androide tem a oferecer, Cage deixou bem claro que o robô não quer passar nenhuma mensagem sobre um jogo secreto ou algo do tipo.


GDC 2012 registra recorde de público; edição 2013 acontece de 25 a 29 de março

 


  • Desenvolvedores e fãs de jogos retornarão a San Fransico no final de março de 2013 Desenvolvedores e fãs de jogos retornarão a San Fransico no final de março de 2013
Publicação: Site Uol Jogos 12/03/2012 - 16h17 

 Em termos de público, a Game Developers Conference 2012 foi um sucesso para os organizadores: o evento registrou cerca de 22.500 visitantes, um aumento de 17% em relação à edição 2011.
No embalo do anúncio, a organização da feira aproveitou para anunciar que a feira acontece também no próximo ano: a GDC 2013 acontece de 25 a 29 de março, novamente na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.
A Game Developers Conference - também conhecida como GDC - reúne diversos produtores conhecidos, que realizam palestras nas quais os participantes podem aprender um pouco mais sobre desenvolvimento de jogos e debater outros temas relacionados à indústria. Entretanto, também é possível ver alguns games e outras novidades que estão por vir.
Na edição deste ano, por exemplo, o mundo viu as primeiras imagens de "SimCity", além do anúncio da nova tecnologia desenvolvida pela produtora de "Heavy Rain" - e houve até espaço para um jogo brasileiro: "DungeonLand", RPG desenvolvido pela produtora carioca Critical Studio.


The Amazing Spider-Man

Rhino e Lagarto aparecem em novo trailer de "Amazing Spider-Man".






Indústria de games 'destrói filmes com jogos ruins', diz diretor do estúdio de "Just Cause"


Just Cause 2
O Avalanche Studio, responsável pela série "Just Cause", está produzindo um jogo licenciado, mas sem relação com nenhum filme que está por vir. Para Christofer Sundberg, diretor executivo do estúdio, esses jogos destroem as marcas que representam e por isso eles não tem interesse em games do tipo.
"Nós não estamos particularmente interessados em games baseados em filmes. Acho que toda a indústria acaba destruindo essas marcas [referindo-se aos filmes], e é fantástico ver a quantidade de dinheiro que gastam com essas porcarias. É realmente assustador quando você olha o quanto eles são ruins", explicou Sundberg.
O diretor revelou, durante a GDC 2012, que no momento o Avalanche Studio está trabalhando em 2 jogos, e que pelo menos um deles será anunciado na E3 deste ano - e nenhum deles é "Just Cause 3" ou a continuação de "Renegade Ops".

O executivo ainda disse que todos os games produzidos pela Avalanche Studio terão elementos de 'mundo aberto' e que ambos devem chegar às lojas em 2013, mas não informou para quais plataformas os jogos se destinam.
"Dick Tracy" de Mega Drive mostra as aventuras do detetive interpretado nos cinemas por Warren Beatty Divulgação
Ação da pesada

"Just Cause 2", game mais recente da série, tem melhorias na inteligência artificial dos inimigos em relação ao primeiro game - assim como no sistema de condução de veículos - e um esquema que permite aos jogadores personalizarem seus carros e armas à vontade, oferecendo mais de 1000 peças diferentes. Além disto, o herói Rico Rodriguez tem um lança-arpão para se prender em localidades altas e se puxar com uma corda - ou até mesmo puxar um inimigo para perto.

O game está disponível em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.





Sega apresenta novidades para iOS na GDC 2012

Publicação Bruno do Amaral Para o site TechTudo 15/03/2012 12h05


Na semana passada, durante a Game Developers Conference 2012, em São Francisco, nos Estados Unidos, a Sega exibiu alguns de seus futuros lançamentos para iOS. Enquanto não há grandes surpresas na lista, há uma aposta ainda não-oficial: a chegada do Virtua Tennis à plataforma da Apple. Apesar disso, ainda há um certo mascote azul dominando a cena da produtora.
Sonic The Hedgehog 4: Episode 2 (Foto: Divulgação)Sonic The Hedgehog 4: Episode 2 (Foto: Divulgação)
Sonic The Hedgehog 4: Episode 2 foi exibido com bons gráficos em HD muito próximos à versão para consoles, embora ainda não esteja claro se haverá suporte ao Retina Display no Novo iPad. Se a Sega ouviu reclamações de usuários na App Store na época do Episode 1 (em relação à tela do iPhone 4), poderemos ver uma adaptação à nova resolução de 2048 x 1536 pixels do aparelho.
Segundo a Sega, o game contará com a mesma física e “pegada” da versão de Mega Drive, levando em consideração os comentários de jogadores na versão anterior e deixando o título com mais jogabilidade clássica da era 16 bits. No entanto, a empresa já deixou claro que se trata do último episódio de Sonic 4. O game deverá chegar no segundo semestre do ano.
Virtua Tennis Challenge (Foto: Divulgação)Virtua Tennis Challenge (Foto: Divulgação)
Já o Virtua Tennis Challenge não foi anunciado oficialmente pela Sega para iOS, mas há grandes indícios de que o sistema operacional da Apple também seja agraciado com o jogo que por enquanto é exclusivo para Android. Isso porque a resolução das imagens liberadas é parecida com a presente no iPad e no iPhone e, talvez por falta de atenção, os arquivos com as imagens disponibilizados à mídia para divulgação foram classificadas como “telas do iOS“.

Dessa forma, há uma ótima chance do game de tênis também ser lançado para os dispositivos da Maçã. Atualmente, o título está sendo moldado para os controles do Sony Xperia Play, mas há suporte também aos controles touchscreen para outros aparelhos Android. Então, nada impede que saia também para iOS.
Outros dois jogos de estratégia da Sega também foram apresentados na GDC 2012. Total War Battles: Shogun, baseado em batalhas em tempo real que obriga o jogador a seguir em frente e nunca recuar, e Alexandria Bloodshow, game de cartas que se passa nas eras do Egito e Grécia Antigos. Ambos ainda sem previsão de lançamento na App Store.



Vídeo resume palestras da GDC em apenas dois minutos

A Game Developers Conference 2012 desse ano foi repleta de novidades. Você já conferiu as principais notícias aqui no BJ, mas agora você pode “visitar” e conhecer o evento com um breve resumo em vídeo publicado pelo pessoal do The Verge.
Em apenas 2 minutos, o site trouxe todos os principais anúncios, acontecimentos e declarações de membros da indústria. A ideia surgiu após uma brincadeira proposta pela própria organização da GDC, que pedia para que os palestrantes resumissem o conteúdo de suas apresentações em apenas 45 segundos.
O chamado GDC Flash Foward durou cerca de 90 minutos e, com base nisso, a equipe do The Verge trouxe uma versão ainda mais resumida disso. Se você domina o inglês e está por dentro do que rolou durante o evento, tente identificar todas as passagens apresentadas.




Games levados a sério

Publicado Por Gerhard Brêda, site http://jogos.br.msn.com Atualizado: 9/3/2012 17:25


Escolhemos as principais histórias de destaque na Game Developers Conference 2012, que rolou em San Francisco
GDC 2012 reuniu 19 mil pessoas entre os dias 5 e 9 de Março
O maior evento de entretenimento eletrônico no mundo é a E3, onde as publishers levam seus maiores lançamentos, hypam novos consoles e fazem um gigantesco show para a imprensa. Mas antes da E3, um outro gigantesco evento chacoalha os apreciadores de consoles e portáteis: a tradicional Game Developers Conference, ou GDC, que começou em 1988 como uma minúscula reunião de desenvolvedores de jogos para computador e agora é uma grande potência no mercado.
Atualmente, a GDC ainda tem cara de feira de negócios e traz várias discussões sobre os rumos do mercado, mas ainda assim é um dos palcos para as empresas revelarem produtos antes da E3, além de trazer uma das mais importantes premiações do segmento e um destaque grande para games indies. Neste ano, nenhuma gigantesca surpresa, como um novo console ou alguma franquia AAA, mas, como sempre, algumas boas surpresas. Escolhemos as coisas mais interessantes mostradas na GDC 2012.
medal of honor
Medal of Honor: Warfighter | Electronic Arts | 23 de outubro de 2012 | PC, PS3, Xbox 360
O reboot da franquia “Medal of Honor” foi menos impactante do que a EA esperava, mas o sucesso de “Battlefield 3” mostrou que existem rachaduras na armadura de “Call of Duty”. Usando a nova e incrível engine Frostbite 2, o novo game da clássica série de FPS é uma sequência direta do reboot, mas dessa vez leva o jogador para mais lugares do mundo, como as Filipinas e a Somália.
datura
Datura | Plastic | Ainda não divulgado | PS3
Você é um nerd de videogames? Você aprecia o entretenimento eletrônico em níveis acima das mecânicas clássicas de jogo? Fases, pontuações, desafios, são secundários para a experiência? Se você tem um PlayStation Move, Datura pode ser para você. Uma espécie de demonstração técnica do periférico da Sony, com belíssimos cenários e trilha sonora minimalista, este é um game para quem gosta de ver novas formas de interação.
blood
Bloodforge | Microsoft Game Studios | Ainda não divulgado | Xbox 360
“Bloodforge” é o que acontece quando você mistura Kratos com Conan, o Bárbaro. A carnificina deste game com um visual sombrio e perturbador tira o sorriso até dos mais sádicos jogadores, e as mecânicas de combate parecem ágeis, estilo “God of War”, com o personagem usando várias armas para fatiar inimigos. O mais impressionante são os belos gráficos, especialmente considerando que se trata de um jogo exclusivo da Xbox Live Arcade.
tactical
Tactical Intervention | OG Planet | 2012 – PC
Você provavelmente não sabe quem é Minh Le. Se você é um grande fã de “Counter-Strike”, pode ser que conheça Gooseman, um modder que, ao lado de seu amigo Jess Cliffe, criou o fenômeno multiplayer em cima do clássico da Valve. Le apresentou na GDC um novo projeto, baseado em algumas ideias de “Counter-Strike”, mas trazendo muitas mecânicas novas, como perseguições de carro, cachorros treinados e rapel. “Tactical Intervention” herda do clássico mod a predileção por tiroteios rápidos e a eterna guerra de policiais contra terroristas. O melhor de tudo? O game, prestes a entrar em beta público, é gratuito.
batttlefield
Expansões de Battlefield 3
“Battlefield 3” não superou as vendas de “Modern Warfare 3”, mas ninguém esperava que ele superasse. O FPS da EA, no entanto, abalou o mercado e deixou a disputa pelo trono mais quente. A publisher não quer perder tempo e já anunciou, na GDC, três expansões para o game.
A primeira, “Close Quarters”, foca em combates verticais e de perto, trazendo quatro novos mapas e 10 novas armas. A segunda, “Armored Kill”, traz novos veículos e os maiores mapas da história da franquia. A terceira, “End Game”, não teve detalhes revelados.
keiji inafune
Keiji Inafune trabalha em um novo game para PS Vita
Para quem viveu os anos dourados do NES, Keiji Inafune, o homem por trás de “Mega Man” é um dos mestres do design de jogos. E na GDC 2012, durante uma palestra sobre os rumos do mercado japonês de games, Inafune deixou escapar que está trabalhando em um novo game para o Vita, mas logo despistou a imprensa, dizendo que não podia falar sobre isso.
Tudo indica que é uma franquia nova, o que indica um futuro interessante para o portátil da Sony, recebendo suporte de um dos designers mais importantes da indústria.
spleep
Sleeping Dogs | Square Enix | 2012 | PS3, Xbox 360, PC
“True Crime: Streets of LA” foi um game mediano para PS2, pegando carona no sucesso de “GTA III”. Uma sequência, com Snoop Dogg como protagonista, e em Nova York, fez ainda menos sucesso. “True Crime: Hong Kong” seguiu um desenvolvimento conturbado até ser cancelado e ressurgir como “Sleeping Dogs”.
O que foi mostrado na GDC 2012 mostra um game promissor, com um mundo aberto e mecânicas de combate e corrida arcade, além de um tom “filme de ação”. Vale a pena ficar de olho.
quantic dream
Quantic Dream mostra nova versão da engine
Se você jogou “Heavy Rain”, o ambicioso projeto da Quantic Dream para PS3, ou você considera um avanço na narrativa dos games ou uma série de cenas ligadas por quicktime events. De qualquer forma, é preciso concordar que, caso os gráficos não fossem realistas como são, a história teria menos impacto.
Na GDC, a Quantic Dream apresentou uma demonstração tecnológica para sua nova versão da engine, com um curta metragem chamado “Kara”, que exibe um sistema de captura de expressões faciais e gestos capaz de desafiar “LA Noire”. David Cage, CEO do estúdio, garante que o curta não tem nada a ver com o roteiro do próximo game que está criando, mas a tecnologia garante que ele será, no mínimo, realista.
far cry 3
Far Cry 3 com multiplayer social
A onda de games sociais no Facebook deu uma certa diminuída após o boom inicial, mas é nesse nicho extremamente casual que Ubisoft Massive, estúdio sueco responsável pela parte multiplayer de “Far Cry 3”, foi buscar inspiração.
Ainda não está claro como exatamente vai funcionar essa integração do game, essencialmente um FPS, na veia dos games anteriores, vai funcionar com redes sociais e plataformas móveis, mas o executivo David Potfeld, da Ubi Massive, garante que este pode ser um dos melhores multiplayers da Ubisoft.