Magazine Luiza

terça-feira, 17 de julho de 2012

PS3 Vs. Xbox – Qual o melhor?

PS3 Vs. Xbox – Qual o melhor?



A indústria de games movimentou, só no primeiro trimestre deste ano, cerca de US$ 5,9 bilhões. Consoles como PlayStation3, Xbox360, Nintendo Wii e o próprio PC puxam a fila das plataformas mais populares pra quem busca nos games seu entretenimento. Porém, as rivalidades e as disputas ligadas a esta indústria não ficam restritas aos jogos.
Como fanáticos religiosos ou torcedores inflamados de um time, existem também os amantes do PS3 ou do Xbox. Não é exagero. Basta uma pequena busca pelo nome dos consoles e você encontrará fóruns e comunidades em redes sociais onde é possível ver a polêmica que os envolve. Quem tem melhores gráficos, qual possui jogos mais baratos, qual possui a melhor rede online, enfim, são muitos os argumentos.
Algumas dúvidas são bem comuns em relação a esta disputa. Como saber qual o melhor: PS3 ou Xbox? Isso varia de acordo com os interesses de cada pessoa ou não? Diante disso, levantamos alguns aspectos relevantes que podem ajudá-lo a tirar suas conclusões. Se você já fez sua escolha, provavelmente citaria mais uma série de motivos que contribuíram para sua decisão e, além disso, é pouco provável que alguma coisa na face da Terra faça você mudar de opinião.
No que se refere a parte técnica, os jogos do PS3 são em Blu-ray, ou seja, por ser mais moderno, este tipo de mídia tem 50 GB de armazenamento, o que permite mais qualidade nos gráficos. Já o Xbox usa o DVD como mídia para gravação de seus jogos. Um DVD comporta até 9 GB de armazenamento, o que pode limitar a qualidade dos gráficos se comparados ao do concorrente. Mas hoje em dia, ambas as empresas apostam pesado na distribuição de conteúdo pela internet. Como muito dificilmente um jogo ultrapassa a barreira dos 11 Gb, é completamente viável você baixar e armazenar seu jogo no HD. PS3 e Xbox criaram sistemas para disponibilizar os jogos de suas versões anteriores para os consoles mais atuais. O PS3 ganha vantagem pelo código de área do BlueRay ser o mesmo no Brasil e EUA. Assim, quando há um lançamento nos EUA, os Brasileiros podem ficar tranquilos ao encomendar seus jogos.
Em relação ao entretenimento e jogabilidade, apesar de o PS3 permitir que até 7 pessoas joguem ao mesmo tempo, contra 4 do Xbox, é da Microsoft uma das maiores inovações dos últimos tempos: o Kinect. Este aparelho quando conectado ao Xbox, permite se jogar sem a necessidade de ter um joystick ou qualquer outro tipo de controle nas mãos. O sucesso do Kinect é tanto que o aparelho entrou para o Guinness Book – o livro dos recordes, como o dispositivo eletrônico que vendeu mais rápido desde que foi lançado. Se falando em jogos, a exclusividade também é acirrada. Enquanto o Xbox tem exclusividade em títulos como Halo, Alan Wake e Gears of War, o PS3 conta com Metal Gear Solid, Gran Turismo e o badaladíssimo God of War.
Um dos principais atrativos tanto de PS3 quanto Xbox é a possibilidade de jogar em rede. O PSN, PlayStation Network é gratuita e pode ser acessada por qualquer pessoa que possua o console. Porém a PSN mostrou-se pouco segura após um ataque que a manteve fora do ar por vários dias. Já a Live, a rede do Xbox é considerada a mais bem estruturada, com vários recursos e com integração a qualquer computador com Windows, ou seja, quase TODOS. Apesar da Live ser aberta e gratuita, só é permitida a disputa de partidas online na versão paga.
Mesmo com todas as suas qualidades, PS3 e Xbox também tem seus defeitos. Quem é ligado ao assunto com certeza já ouviu falar do problema das 3 luzes vermelhas do Xbox. Este problema, que segundo a Microsoft já foi solucionado com a troca de uma placa do console, fazia com que o aparelho queimasse e o usuário tivesse que trocá-lo. Mesmo que tenha corrigido o problema o Xbox traz até hoje esta má fama. E para quem pensa que não, o PS3 tem diversos casos parecidos, conhecido como Yellow Light of Death, que resultavam também na perda do aparelho.
Com todas as informações acima, vai de cada um decidir qual é melhor. Vale lembrar que apesar da oscilação nos preços, hoje é possível comprar PS3 ou Xbox por menos de mil reais. E aí, qual você prefere?

 

Playstation 3 versus Xbox 360

Qual o melhor console desta geração? Entre nesta guerra entre sonystas e caixistas e ajude nossos fanboys a defender seu video game favorito! 
 Por Durval Ramos Junior Site TecMundo em 14 de Maio de 2010


Poucos assuntos no mundo da tecnologia são tão polêmicos quanto a questão do melhor video game da nova geração. Donos de Playstation 3 e Xbox 360 defendem seus consoles com unhas e dentes e lutam até o fim pelo título de mais potente.
Sempre que o assunto video game surge em algum fórum ou página de discussão, o que se vê é um campo de batalha em que “sonystas” (usuários de PS3) e “caixistas” (donos do Xbox 360) digladiam-se, enaltecendo os pontos positivos de seu sistema e destacando os defeitos do rival. A batalha é tão intensa que até mesmo outros debates, como qual o melhor sistema operacional ou navegador, são deixados de lado.
E é claro que o Baixaki não ficaria de fora dessa guerra. Para colocar mais lenha na fogueira, estreia aqui mais uma série de artigos. O Versus coloca lado a lado dois tipos de tecnologia rivais e analisa todas as suas vantagens e desvantagens.
Xbox 360Porém, não somos nós que fazemos o comparativo. Para tornar tudo ainda mais emocionante, deixamos as opiniões dos redatores do Baixaki de lado para ouvir os argumentos usados pelos usuários dos consoles. Em outras palavras, um verdadeiro duelo de fanboys.
Conhecendo os lutadores
No canto direito, vestindo verde e branco e com compatibilidade nativa com vários recursos do Windows, a grande caixa: o Xbox 360. Lançado em 2005 o console foi a segunda tentativa da Microsoft no mercado de video games. Com um suporte online bem feito e uma vasta biblioteca de games, possui jogos exclusivos de peso para entrar na luta, como Halo, Alan Wake e Gears of War.
Playstation 3Já no canto esquerdo, todo de preto, com um potente leitor de Blu-ray e gráficos que abusam de alta definição, o sucessor da plataforma mais vendida do mundo: ele, o Playstation 3! Apesar do começo lento, as vendas da aposta da Sony para essa geração de video games deslancharam graças a grandes títulos e à potência oferecida por seu hardware.
Para ajudar os dois gigantes na batalha, nada melhor do que usuários fanáticos por cada console. Portanto, para defender o Xbox 360 temos Caxias, apaixonado pelos games da plataforma da Microsoft, e Sonia, que veste a camisa do Playstation 3 de corpo e alma.
Round 1: Características físicas
Quando olhamos os dois consoles pela primeira vez, vemos dois video games consideravelmente robustos. Em comparação com as gerações anteriores, o espaço ocupado por ambos realmente é bem maior. Mas e quando o assunto é apenas entre os gigantes?
Caxias toma a iniciativa.
Deitado, o console da Microsoft possui cerca de 31 centímetros de largura por 26 de profundidade. Já o Playstation 3 Slim, uma versão já “mais compacta” do console, é um quadrado de 34 cm.
Além disso, o aparelho da Sony é duas vezes mais alto do que o Xbox, que tem apenas 8 cm de altura. Para finalizar, a caixa também é mais leve, com 3,5 kg contra os 4,3 kg do PS3.
Defesa da Sony.
Apesar do tamanho exagerado, o video game da Sony é muito mais bonito do que o rival. As curvas e demais detalhes, aliados aos potentes componentes internos, contribuem para que ele seja maior.
Além disso, ele lembra um ponto que faz com que o Xbox seja visualmente menor, mas que é bastante incômodo: a fonte. Enquanto no PS3 ela é interna e discreta, no Xbox 360 ela fica exposta e faz com que o espaço total ocupado seja maior.
Porém, por conta disso o Playstation 3 aquece muito mais do que o Xbox 360. Quem não se lembra da imagem que comparava o aparelho da Sony com uma churrasqueira elétrica?
Round 2: controles
Dual Shock contra o resto.
O popular controle do Playstation 3 é adorado por muitos jogadores devido ao seu formato ergonômico que não cansa as mãos mesmo depois de horas de jogatina. Além disso, para os “sonystas”, sua forma é pioneira e, inclusive, deu origem ao joystick do Xbox.
O bom e velho Dual Shock.
Além de permitir que até sete pessoas joguem simultaneamente (contra apenas quatro do console da Microsoft), o Playstation 3 tem a grande vantagem de possuir um controle com bateria recarregável. Basta conectar o cabo USB e pronto. Já o Xbox 360 utiliza duas pilhas AA que, além de tornarem o periférico muito mais pesado que o do concorrente, dificultam o manuseio.
Projeto Natal: o ás na manga da Microsoft.
Mas é na mão da Microsoft que reside um dos mais ambiciosos e promissores acessórios para video games: o Projeto Natal. O sensor de movimento que dispensa a utilização de controles é visto como o futuro por muitas pessoas e é aguardado por toda a indústria.
Por mais que o PS Move, joystick com sensor da Sony, tenha empolgado e se mostrado muito eficiente, o Natal ainda é de longe o grande marco no mundo dos games para 2010. Vai ser tudo aquilo que a gente espera? Só o futuro pode dizer.

Round 3: jogos exclusivos
Outra disputa de peso. Comparar os dois video games sem citar seus títulos exclusivos é impossível, principalmente quando temos dois fanboys defendendo ferrenhamente seus consoles.
O Xbox 360 vem com grandes séries, como Gears of War, Halo e o novíssimo Alan Wake. Além disso, outras franquias de sucesso só pintaram na caixa da Microsoft, como os populares Fable e Forza.
Porém, o Playstation 3 possui nomes de peso, como God of War 3, Metal Gear Solid 4 e Uncharted. Isso sem falar de Little Big Planet e Gran Turismo, os quais apenas quem possui um console da Sony pode conferir.
Verdade ou mentira?
Esse é um dos principais argumentos de ataque utilizado por “caixistas”. Apesar de ter sido verdade no início das vendas das plataformas, hoje a quantidade de games disponíveis para o console da Sony é quase tão grande quanto a do Xbox 360.
Defesa da Sony.
Nos primeiros anos após o lançamento do Playstation 3, o número de títulos exclusivos para ele realmente eram bem menor do que o do rival, que fora lançado dois anos antes.
O principal motivo do lento começo foi o potente hardware, que assustava as desenvolvedoras devido ao alto custo de produção. Além disso, elas não estavam acostumadas a criar jogos com a qualidade gráfica oferecida pelo PS3.
Round 4: gráficos
Gráficos de última geração.
É inegável a potência do hardware do console da Sony. A maioria dos games do Playstation 3 rodam a 1080p, aproveitando toda a resolução oferecida pelas melhores TVs Full HD. Além disso, como utiliza mídias Blu-ray capazes de armazenar até 50 GB de informação (contra os 9 GB dos DVDs do Xbox), a possibilidade de criação e perfeição técnica é enorme.
Exemplos não faltam. Basta ver os últimos títulos exclusivos do console, como Uncharted 2 e o arrasa quarteirões God of War 3. Muito se falou sobre a perfeição gráfica, que mais parecia cinema do que um jogo de video game.
God of War 3
Outra vantagem que o aparelho da Sony possui é uma atualização recente que permite ao jogador visualizar seus games em 3D. Com isso, além dos supergráficos, o usuário ainda pode ter a sensação de realmente estar dentro da ação.
O dilema multiplataforma.
Por outro lado, alguns games que são lançados para os dois consoles apresentam melhores resultados no Xbox. É o caso de Bayonetta, visualmente melhor no video game da Microsoft devido a erros de programação que resultaram em travadas e quedas na taxa de quadros no PS3.
Bayonetta: polêmica em todos os sentidos.
Apesar disso, não é regra que games multiplataforma fiquem melhores no Xbox 360. Diversos sites especializados consideraram a versão para Playstation de Final Fantasy XIII visualmente mais agradável do que em seu rival.
Round 5: plataforma online
Live: a felicidade do Xbox.
Um dos grandes destaques da Microsoft é o Xbox Live, uma área destinada para jogatinas online, além de download de demos e conteúdo exclusivo. Por mais que a Sony tenha a Playstation Network, a estrutura e a quantidade de material disponível na Live é muito mais robusta, além de mais bem estruturada.
Troféus e PSN
Por outro lado, a PSN é totalmente gratuita. Enquanto é preciso pagar uma mensalidade para acessar e usufruir das comodidades online do Xbox 360, o Playstation permite acesso irrestrito a todo proprietário do console.
Na PSN, assim como no Xbox Live, existe um ranking que indica os melhores jogadores para cada game. Na plataforma da Sony isso é computado a partir da quantidade de Troféus entregues ao usuário quando ele completa determinados desafios. Ao conseguir todos, recebe o prêmio Platina.
Usuários do PS3, como nossa amiga Sonia, acreditam que a conquista dos Troféus é muito mais empolgante, já na plataforma da Microsoft existe uma pontuação dada para cada realização.
Round 6: problemas técnicos
3RL no queixo da Microsoft.
O pesadelo de todo dono de Xbox 360 é também a maior arma de ataque de proprietários do Playstation 3. O famoso problema das três luzes da morte (“3 Red Light”, em inglês) que atingiu boa parte dos consoles da Microsoft acontece devido a um superaquecimento no processador gráfico. Apesar de o erro ter sido corrigido nas novas versões do aparelho, a fama de “defeituoso” continua.
Mas a Sony também tem seus problemas.
Quem pensa que os problemas de hardware são exclusividade do Xbox 360, engana-se. O Playstation 3 possui um defeito semelhante às 3RL que, apesar de ser menos recorrente que as do rival, também significam a morte do aparelho.
A chamada “Yellow Light of Dead” (Luz amarela da morte) possui as mesmas causas e efeitos das vermelhas e simplesmente faz com que o aparelho pare de funcionar.
Round 7: compatibilidade com outras mídias
Leitor de Blu-ray como arma.
Uma das grandes vantagens do Playstation 3 é a compatibilidade que ele possui com outros tipos de mídias. Os primeiros modelos do console, por exemplo, rodavam sem problema alguns jogos da geração passada. Infelizmente esse recurso foi removido na versão Slim.
Além disso, como seus games são feitos em discos Blu-ray, o video game também é um ótimo aparelho para assistir a filmes de alta resolução. Como o preço do Blu-ray player ainda é elevado, o Playstation 3 torna-se uma boa opção pelo custo-benefício.
Street Fighter: é jogo, é filme, é Blu-ray.
Já o Xbox 360, por utilizar um leitor de DVD, sofre com os mesmos problemas que os players normais. A maior dor de cabeça para os donos do console é a questão relacionada às regiões dos discos.
Assim como acontece com filmes, cada disco é categorizado com uma região a partir de onde ele foi fabricado. O problema é que os video games só são capazes de ler jogos e filmes de sua área correspondente. Sendo assim, se você possui um Xbox europeu ou japonês, desista de comprar jogos americanos, já que eles não vão rodar.
Como o PS3 não possui essa trava por região, ele é capaz de executar qualquer tipo de jogo, independente de ser americano, japonês ou europeu. A única restrição fica por conta dos filmes tanto em DVD quanto Blu-ray, que ainda devem respeitar a área do console.
Compatibilidade com o Windows.
Quem possui um console da Microsoft usufrui de toda a praticidade oferecida pela Windows Media Center. Com isso, é possível baixar filmes e músicas da central e vê-los em sua TV sem ter de usar o computador para isso. Tudo é gerenciado pelo Xbox 360.
Round 8: preço
Para finalizar este duelo de titãs, o calcanhar de Aquiles de ambos: o preço. Como todos sabem, o valor cobrado por qualquer console no Brasil é excessivamente alto e se torna um dos principais fatores relevantes de quem pretende comprar um ou outro aparelho.

O velho argumento.
Quando o Playstation 3 começou a ser vendido no Brasil, era possível encontrá-lo por mais de R$ 2 mil na maioria das lojas especializadas. Outras, empolgadas com os avanços e a surpreendente qualidade do aparelho, chegaram ao absurdo de vendê-lo por 8 mil reais!
Tudo isso serviu para fixar estigma de que o PS3 é incrivelmente caro. Além disso, seus jogos também seguiram essa tendência e chegaram a ser vendidos por mais de 300 reais.
O Xbox 360 também sofria com o alto preço. Sendo vendido inicialmente por quase R$ 2,5 mil, teve a sorte de receber diminuições gradativas que tornaram sua aquisição mais acessível para os usuários.
Questão de preço.
Isso aconteceu pelo fato de a Microsoft já ser distribuída oficialmente no Brasil, o que resultou em uma diminuição nas taxas de importação e, portanto, uma maior aceitação do público nacional. A Sony só anunciou a venda oficial em nosso país no final de 2009, mas nada de PS3 até então.
Apesar de os preços ainda não serem os ideais, já é possível encontrar os dois consoles por menos de 1 mil reais. Os jogos também vêm sendo barateados. Quem ganha com isso é o usuário, independente da plataforma.
Round Final: o usuário
Para finalizar a luta entre Playstation 3 e Xbox 360, nada melhor do que uma análise dos próprios usuários. Seja você “sonysta” ou “caixista”, deixe sua opinião nos comentários e ajude-nos a descobrir qual é o grande console desta geração.



Xbox 360 vs PlayStation 3: comparação de hardware

por Erik_Designer, Site GameVício fonte Gear/Ign, data 27 Ago 2010


A guerra dos consoles continua. Desde que o PlayStation 3 chegou ao mercado para desafiar o Xbox 360 em 2006, os jogadores discutem os méritos de cada sistema. Mesmo com títulos de jogos exclusivos tornaram-se cada vez menos comuns, os jogadores continuam convencidos de que seu sistema de escolha é o superior.

Decidimos analisar a guerra a partir de uma perspectiva técnica, comparando o poder do sistema escondido sob a carcaça e que oferece um conjunto superior de recursos. Nós dividimos a guerra de consoles em dez categorias técnicas, incluindo CPU, GPU, unidades de disco rígido e assim por diante.

No final, apenas um sistema pode sair vitorioso.

Esta throwdown é baseado em versões mais recentes de ambos os consoles - a "variação Slim", tanto do Xbox 360 e PlayStation 3, desconsiderando, conjuntos de recursos anteriores.

imagem


Xbox 360

3.2 GHz de processador Xenon
Máximo 77 Gflops
3 núcleos dual-threaded

PS3
3.2 GHz de processador Cell
Máximo 230 Gflops
Sete núcleos de singlethreaded (mais um núcleo de backup)

Nota - Os números do desempenho gigaflop determinada pela Forbes.com


imagem


O veredicto: Os processadores para o Xbox e PS3 são únicos o suficiente em suas respectivas arquiteturas que pode ser difícil fazer comparações diretas. No entanto, os números não mentem.

Os dois chips CPU rodam na mesma velocidade GHz, mas o PS3 tem sete núcleos individuais e bateu para fora os três o núcleos dual-threaded do Xbox. E em termos de desempenho medido em gigaflops, o PS3 chega a ser até três vezes maior do que o Xbox.

Curiosamente, o novo processador combinado chip GPU utilizado no novo Xbox 360 é teoricamente mais rápido que os chips individuais em modelos mais antigos. Mas, para garantir a funcionalidade adequada, a Microsoft foi obrigada a instalar um "bloco de substituição frontside bus" que introduz latência e as forças do chip para correr na mesma velocidade que o modelo mais antigo. Este novo chip combinados podem superar o CPU do PS3 em termos de confiabilidade e controle de temperatura, mas os testes de longa duração foram realizados ainda.

Vencedor: PlayStation 3

imagem


Xbox 360
ATI Xenos
Até 512 MB RAM GDDR3 (compartilhado w / RAM do sistema) 256 MB GDDR 3RAM (mais
10 MB eDRAM
21,6 Gbps de banda (256 Gbps via eDRAM)

Ps3
RSX Reality Synthesizer NVIDIA "
256 MB GDDR 3RAM (mais 224 MB pode ser compartilhado w / RAM do sistema)
22,4 Gbps de banda

imagem


O veredicto: Tanto o Xbox 360 e o PS3 contam com design personalizado, placas gráficas.No Xbox a placa de vídeo Xenos possui mais memória RAM, mas essa RAM é compartilhada com o console de RAM do sistema. O PS3 tem 256 MB de RAM de vídeo dedicada, além de ser capaz de compartilhar um adicional de até 224 MB de RAM do sistema.

Em termos de largura de banda, o PS3 ligeiramente passa o Xbox. No entanto, o Xbox tem a vantagem de 10 MB de eDRAM. Ao invocar o eDRAM,a largura da banda do sistema salta em até 256 Gbps.

Finalmente, enquanto o GPU PS3 apresenta maior números de desempenho geral, estamos inclinados a dar a esta categoria para o Xbox com base no desempenho de pico da eDRAM e a versatilidade geral desta configuração.

Vencedor: Xbox 360

imagem


Xbox 360
512 MB de RAM GDDR3 (compartilhado com GPU)
700 MHz de velocidade
22,4 Gbps de largura de banda

Ps3
256 MB RAM XDR
3,2 GHz de velocidade
25,6 Gbps de largura de banda

O veredicto: Mais uma vez , a quantidade total de RAM do Xbox é um pouco enganador, como o sistema de memória RAM e memória RAM de vídeo são compartilhados. O PS3 XDR RAM também é muito mais rápido e eficiente do que a RAM GDDR3 do Xbox, rodar a uma velocidade de 3,2 GHz, em comparação a 700 MHz.

Vencedor: PlayStation 3

imagem


imagem


Xbox 360
HDD 250 GB ou 4 GB SSD
5400 rpm
User replaceable w/ proprietary HDD

Ps3
160 or 320 GB HDD
5400 rpm
User replaceable w/ standard HDD

O veredicto: Uma das alterações feitas para o Xbox 360 'slim' é que os modelos arcade agora incluir uma drive SSD de 4 GB para armazenamento de dados em vez de exigir que os jogadores contam com unidades de memória. Com o PS3, um disco rígido incluído em ambos os modelos. As unidades de disco rígido em ambos os consoles são muito semelhantes, ambos rodando a 400 rpm e agora oferecem vários GB de armazenamento. Os modelos de gama alta PS3 oferece um HDD de 320 GB em relação ao Xbox 250 GB da versão.

No entanto, a verdadeira vantagem do PS3 é o suporte da norma 2.5 "SATA hard drives portáteis. Usuário pode atualizar o disco rígido do PS3 com discos que têm maiores capacidades e velocidades mais rápidas rpm, quando o Xbox da Microsoft suporta apenas modelos de HDD proprietários.

Vencedor: PlayStation 3

imagem


Xbox 360
Velocidade de leitura de 12x (DVD)
7 GB de espaço em disco

Ps3
Velocidade de leitura 8x (DVD), 2x Velocidade de leitura (Blu-ray)
25 GB de espaço em disco

imagem


O veredicto: O Xbox e PS3 tem as suas vantagens quando se trata de unidades de disco. O Xbox tem um DVD significativamente maior velocidade de leitura do que o PS3. Comparando o drive de velocidade de leitura do DVD do Xbox com a velocidade de leitura do Blu-ray do PS3 , o Xbox fica em 15,85 MBps em um disco de camada única, enquanto o PS3 o máximo é de 9 Mbps. No entanto, a diferença de velocidade é reduzida quando o Xbox lê discos de camada dupla.

Enquanto a unidade de disco do PS3 roda um pouco mais lento que o Xbox, ele oferece a capacidade de armazenamento muito maior que vem com Blu-ray. Atual discos PS3 tem 25 GB para oferecer, e um formato de nova camada dupla está em obras que possam aumentar esse número para 33,4 GB. Para a maioria dos gamers, este impulso de armazenamento será muito mais importante do que ler a velocidade.

Vencedor: PlayStation 3

imagem


Xbox 360
resolução de 720p nativos, OS suporta até 1080p
conexões Composite, componente, VGA e HDMI

Ps3
Resolução de até 1080p
conexões Composite, componente e HDMI

imagem


O veredicto: Ambos os modelos atuais dos consoles, incluindo agora as portas HDMI padrão, o Xbox e PS3 são muito semelhantes quando se trata de conexões de vídeo. O outclasses PS3 e Xbox em termos de resolução máxima.

Enquanto as telas do menu do Xbox suporte 1080p, a Microsoft apenas exige que os seus jogos para suportar 720p. O PS3 tem um grande número de jogos que suporte 1080p. Isto não quer dizer em nada ao apoio do PS3 para Blu-ray e do crescente foco em jogos 3D.

Vencedor: PlayStation 3

imagem


Xbox 360
Analog - Dolby Pro-Logic II
Digital - 5.1 Dolby Digital

Ps3
Analog - Stereo
Digital - 5.1 Dolby Digital e 7,1 LPCM

O veredicto: Para os jogadores de afinação em conexões analógicas de som, o Xbox tem a vantagem de oferecer Dolby Pro-Logic II, além de som padrão. Mas para aqueles com conexões digitais, o PS3 ganha o dia, oferecendo ambos 5.1 Dolby Digital Surround e 7.1 surround LPCM.

Vencedor: PlayStation 3

imagem


Xbox 360
3 portas USB, uma unidade de memória
7 controladores max (3 e 4 fios sem fio)

Ps3
2 portas USB, Bluetooth 2.0
controladores 7 max

O veredicto: O PS3 Slim atual tem duas portas USB em relação ao Xbox três. Além disso, a Sony eliminou o Compact Flash e SD Card Suporte visto em modelos mais antigos, enquanto o Xbox oferece suporte para unidades de memória que pode transferir dados do jogo e salva.

Apesar destas vantagens para o Xbox, o PS3 ainda sai vitorioso nesta categoria, graças ao seu suporte para Bluetooth 2.0.

Vencedor: PlayStation 3

imagem


Xbox 360
100 Mbps Ethernet
Built-in conector wifi - até 802.11n

Ps3
1 ethernet GBps
Built-in conector wifi - até 802.11g

O veredicto: Quando se trata de recursos de rede, os jogadores precisam se perguntar se eles pretendem contar com uma conexão Ethernet com fio ou sem fio. PS3 porta Ethernet é significativamente mais rápido e uma capacidade de 1 Gbps. Ambos os consoles agora incluem suporte incorporado wifi. No entanto, o Xbox 360 'slim' suporta a tecnologia 802.11n, enquanto a PS3 adaptador suporta apenas até 802.11g.

Dada a crescente prevalência de Internet sem fio, o Xbox tem a maior vantagem aqui.

Vencedor: Xbox 360

imagem


Xbox 360
Suporte para muitos jogos originais Xbox via emulação de software

Ps3
Apoio aos jogos PSOne através de emulação de hardware

O veredicto: Os jogadores esperam contar com consoles atuais para compatibilidade com versões anteriores o Xbox 360 ou PS3 oferecem total apoio para os sistemas do passado. O 360 oferece suporte a uma parcela significativa do catálogo da Xbox original. No entanto, o 360 em emulação de software, o desempenho pode ser irregular e incerta às vezes. O PS3 suporta jogos PlayStation original, através de emulação de hardware, resultando em muito menos problemas técnicos.

Infelizmente, enquanto os primeiros modelos de PS3 oferecidos, a emulação de software para jogos de PS2 era possivel, os modelos mais recentes não. O Xbox realiza nesta categoria, graças a seu apoio a uma maior percentagem de fundos de catálogo do Xbox.

Vencedor: Xbox 360

O vencedor final da comparação de tecnologia é o PlayStation 3, conquistando sete das categorias geral. Mais uma vez, ambos os sistemas têm suas próprias forças. Mas do ponto de vista técnico, o PS3 tem mais potência e suporte para uma vasta gama de vídeo de alta resolução e áudio. Mas apesar de ser um ano mais velho, o Xbox permanece surpreendentemente competitiva em algumas áreas.

No final, o que importa é como os desenvolvedores e editores optam por tirar partido de cada console.