Magazine Luiza

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

UniMérito - Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética - O Quarto Sistema do Mérito -

Quando assistimos um seminário, nossa expectativa é aprender alguma coisa...
Aprendi várias e várias coisas no Seminário Nacional, organizado pela Auditoria cidadã, núcleo São Paulo/SP, que durou dois dias, e descrevi no Post

Seminário Nacional - Não queremos nada radical: somente o que está na constituição.


Mas com certeza o principal ensinamento que tive foi conhecer o professor Francisco Inairo Gomes do Nascimento, advogado, professor e Presidente do VEM (Vida, Ética e Mérito). Leciona na UniMérito e mentor da Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética - ANC.
Eu chamei a palestra de 20 minutos que ele deu no seminário de sonho. Mas fiquei muito impressionado com o seu conteúdo... 
Fui no site da Unimérito e na tal  Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética para conhecer...

   Sites Oficiais

 Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética - ANC
 http://constituintepopulareetica.com

Unimérito:
http://www.unimerito.com

Fiquei mais impressionado ainda.
Não dá para retirar as palavras que emiti no seminário. Continuo achando que é um sonho.
Mas lembrei muito das palavras do Taiguara no programa Ensaio, que publiquei aqui:
Minhas 20 músicas preferidas - Bom gosto musical - Taiguara 

Ele dizia uma frase de Epiteto, que aprendeu com Luiz Carlos Prestes  que eu repito aqui com as palavras do Taiguara:

"Só se pode transformar aquilo que você conhece! Em primeiro lugar não é se conformar:
Você tem que aceitar a vida como ela é, para estuda-la como ela é! 
E só depois de conhecer o que é como é, você pode sonhar com a transformação!"


E as aulas desse professor Francisco Inairo Gomes do Nascimento, é o que mais ví essa frase em ação!


O diagnóstico feito por ele sobre a nossa atual situação econômica/Política e de nação é incrível, completa e perfeita.

Em tom quase mobral de aula partindo do zero (que as vezes acho que nossa política deve partir do zero), ele vai explicando como é nossa economia, nossa política, a quanta andas ética... e apresentando a realidade como ela é aí sim imagina como deveria ser, o que deve ser mudado, o que seria o perfeito sistema político, educacional e econômico. Essas transformações, que considero um sonho, são totalmente baseados na história e na nossa realidade!

Raul Seixas já cantava:

"Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só...
  Mas sonho que se sonha junto é realidade!"

E o meu maior ídolo Humberto Gessinger escreveu:

"Hoje estamos a perigo, hoje estamos separados, divididos...
 Mas um dia  (um belo dia), nós seremos a maioria!"


Então é muito interessante acompanhar esse diagnóstico e acompanhar o sonho desse professor... sonhar junto com ele e quem sabe um dia seremos a maioria para transformar a nossa situação e fazer do sonho uma realidade!

=======================================================================

Francisco Inairo Gomes do Nascimento

Possui graduação em Direito pela Universidade Regional do Cariri (1992) e especialização em Administração de Empresas pela AEDA - Autarquia Educacional do Araripe. Tem vasta experiência na área de Administração sendo atualmente professor das disciplinas de Ética e Filosofia, Controladoria e Orçamento Empresarial nas Faculades Leão Sampaio e FJN. Suas pesquisas atualmente estão voltadas especialmente para os campos da Ética e Filosofia, com ênfase na Ideologia do Mérito e na Demarquia como novo regime de governo. Estudioso e profundo conhecedor da realidade brasileira vem apresentando alternativas inovadoras nos campos da Ética, da Política, da Economia, da Familia (Social), da Cultura e da Educação. É autor do livro "Semente de Democracia - A Ideologia do Mérito" tese panorâmica onde encontramos inúmeras teses inéditas como a dos "Trunfos Humanos", a "Teoria da Suficiência", do "Estado não Violento e o Vácuo Jurídico", a "Matriz de Inairo", entre outras. É Presidente de Honra do Partido do Mérito, partido político esse do qual é um dos fundadores e que se constitui no primeiro partido político do novo modelo político integrante do novo Sistema do Mérito.



UniMérito

Somos a Universidade do Mérito, entidade concebida desde a sua origem sem paredes e sem portas porque sem restrições e sem fronteiras. Para funcionar, permanentemente, livre dos liames da burocracia e dos garrotes da censura antiética, inaceitável nos conteúdos programáticos das disciplinas que serão ministradas. E, principalmente, para acolher a todos e a todas que pretenderem acessar livremente os conhecimentos científicos que serão disponibilizados, exigindo-se apenas como requisitos, além do desejo sincero de ingresso como discípulo comprometido com o aprendizado, o compromisso com a Ética e a Cidadania e a imediata predisposição de, abdicando da condição de represa de conhecimentos, atuar como mestre repassador dos conteúdos programáticos recebidos.
Representamos a realização do sonho de milhares e milhares de vocacionados e injustiçados professores e de milhões e milhões de discípulos, injustificadamente deixados à margem das universidades, cerceados dos seus legítimos direitos de ensinar e aprender e principalmente do acesso aos conhecimentos científicos imprescindíveis à libertação dos seus talentos, das vocações, potencialidades e das diferenças individuais.
Trazemos conosco a receita libertadora dos grilhões de um Sistema, eivado de vícios insanáveis, cuja âncora é o princípio moral do individualismo que o mantém especializado na prática da corrupção, da injustiça e da violência, mazelas que conduziram a Nação ao mais absoluto estado de abandono e miséria.
Viemos para, dentro dos parâmetros da Ética e da Cidadania, promover, através da educação séria, libertadora e continuada, a mais ampla e abrangente inclusão política, econômica, social, cultural e educacional de todos os tempos, a qual servirá de marco da grande transformação, ordeira, pacífica e sustentável da realidade social atual neste início de milênio.
Somos o centro de excelência que ousa trilhar caminhos não convencionais por acreditar que, só assim, chegaremos aonde os outros ainda não chegaram. Focaremos a essência do processo ensino aprendizagem entendendo que o mais importante, o mais importante mesmo, é o discípulo que quer aprender e o professor que quer ensinar.
Incentivaremos o debate e o questionamento sobre todos os conhecimentos que forem ministrados e principalmente a transmutação desses conhecimentos entre mestres e discípulos para o enriquecimento perene dos conhecimentos transmitidos de tal modo que os conteúdos e os métodos adotados reflitam a busca incessante da verdade científica.

Representamos a verdadeira escola pública, porque sem limites de vagas, sem imposições restritivas de qualquer natureza, livre e consciente da sua soberania, autonomia e autossuficiência.



Constituinte Popular e Ética

Somos nós; a Nação Brasileira, formada de brasileiros natos e naturalizados, pela primeira vez na História do Brasil, organizados em Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética.
Somos a instituição que nasceu no berço esplêndido da legitimidade nacional, para esclarecer, capacitar e organizar os Donos do Brasil, que somos todos nós, para o exercício ético, pleno e soberano da cidadania individual e coletiva.
Nosso principal objetivo e propósito é construir um Novo Brasil e proporcionar vida digna a todas as Famílias Brasileiras e ser um exemplo para toda a humanidade, fazendo com que a riqueza nacional seja utilizada, prioritariamente, para atender às necessidades básicas do Povo. Para tanto, os gestores públicos devem trabalhar, com ética, para esse atendimento.
A história do Brasil nos revela que, desde o império aos dias atuais, já foram convocadas oito Constituintes e todas elas por iniciativa do Poder Constituído, mediante a criação de artifícios legais visando conferir uma falsa legitimidade a Congressos Constituintes, previamente escolhidos pela Oligarquia Política, os quais se limitaram a promulgar oito Constituições, todas elas eivadas de vícios e casuísmos prejudiciais aos interesses nacionais.
Diferente de todas as anteriores, a Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética – ANC traz consigo a DEMARQUIA, a verdadeira DEMOCRACIA DIRETA, para permitir aos Donos do Brasil, realizar a mudança inevitável e necessária do SISTEMA, desde a estruturação do Estado, do Governo e dos Partidos Políticos, os quais haverão de ser enquadrados nas novas regras da Moral, da Política, da Economia, do Social, da Cultura e da Educação, incluindo-se aí profundas reformas nas ordens econômica, financeira e tributária, as quais, ao final, serão consolidadas num texto constitucional moderno, a ser elaborado e aprovado pela Nação, onde prevalecerá a auto aplicabilidade dos Princípios Fundamentais que ali serão formalizados.
Daí, que o projeto mobilizador e educativo da Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética – ANC tem entre os seus principais desafios, dar início à formação de uma nova classe de gestores ― composta de Gerentes e Políticos por Vocação que, para o exercício da atividade pública, haverá de estar capacitada em Ética, Cidadania e Gestão Pública e Privada ― quebrando, assim, o paradigma atual que contempla uma classe política cheia de vícios e composta de políticos carreiristas.
Agora, o Povo, capacitado e organizado formulará e exigirá a imediata implantação da Nova Constituição e do Novo Modelo de Gestão, de maneira pacífica, rápida e ordeira.
Quem Somos? Somos Nós, a Nação Brasileira, consciente, capacitada e organizada que vem dizer: Chegou a vez da DEMARQUIA: A Verdadeira Democracia Direta.
Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética - ANC
EU SOU, VOCÊ TAMBÉM É. NÓS SOMOS.

Sistemas

Essa Temática é composta de oito Temas (SIS.01 a SIS.08) e tem como objetivos: a) mostrar que já vivemos sob a égide de três Sistemas; b) que agora vivenciamos a transição para o 4º Sistema, o Sistema do Mérito; e c) apresentar os conhecimentos necessários para entendermos a ideia, rompermos com a alienação e, conscientemente, quebrarmos o paradigma para sairmos da caverna do atual Sistema.

SIS.01 - Ética, Mérito e o Grito das Ruas   



SIS.02 - Conceitos e Composição de um Sistema   



SIS.03 - Princípios e Regras de um Sistema   



SIS.04 - A Lógica do Sistema   



SIS.05 - Evolução Histórica dos Sistemas   

  

SIS.06 - Sistema do Mérito   

      


SIS.07 - Causas da Crise Moral e Política do SOCOCA (SOcialismo+COmunismo+CApitalismo)   




SIS.08 - O Debate Ideológico Mérito x SOCOCA (SOcialismo+COmunismo+CApitalismo)



SIS.09 - Os Sistemas e as Leis Biológicas (Leis da Vida)


Ética e Moral


ETI.01 - A Ética e as Leis da Vida   

Neste vídeo apresentaremos a supremacia das leis Biológicas que é a Lei da Vida sobre todas as demais Leis, impondo o atendimento das Exigências Fundamentais da Vida ( Necessidades Básicas), para que sejam alcançadas as suas finalidades de Preservação do Indivíduo, Preservação da Espécie e Preservação do Ser.



ETI.02 - A Ética e a Árvore da Moral   

Neste vídeo apresentaremos a ÉTICA como CIÊNCIA e a MORAL como seu OBJETO de ESTUDO, bem como os diversos significados da palavra ÉTICA enquanto Ciência, Princípio, Valor e Virtude. Conheceremos os elementos estrutural da Moral


ETI.03 - Os Princípios Fundamentais da Moral   

Neste vídeo apresentaremos os Princípios Fundamentais da Moral e as suas importâncias enquanto âncoras dos ATOS MORAIS praticados por todos os Indivíduos. Merece especial destaque o Princípio Moral Fundamental da ÉTICA (Amor), que é o Princípio Basilar do QUARTO SISTEMA, que assegura a viabilidade de todas as demandas da Sociedade do Terceiro Milenio.


ETI.04 - O Ato Moral   

Neste vídeo conheceremos o que um Ato Moral, segundo a visão do Sistema do Mérito, seus dois planos e seus componentes, a sua singularidade e classificação. Veremos também a sua importância enquanto um dos elementos estrutural nuclear da moral que tem por âncora num dos Princípios Morais, e cuja prática continuada enseja a formação de Atos, hábitos, Costumes, Valores Normas etc.


ETI.05 - Os Valores Morais   

Neste vídeos mostraremos o que são Valores Morais, seus requisitos de Universalidade e Necessidade e as suas funções avaliadoras dos Atos Morais para fins de emissão dos Juízos Morais. Mostraremos também as suas origens como consequências dos atos, hábitos e costumes da sociedade.


ETI.06 - As Virtudes Morais   

Neste vídeo trataremos das Virtudes Morais, enquanto objetivo supremo a serem alcançados pelo Ser Humano, conhecedor e seguidor dos Princípios Valores e Normas Morais.


ETI.07 - As Normas Morais 

Neste vídeo mostraremos o que são Normas Morais como regras comportamentais dos indivíduos para o convívio social e estabelecer assim a harmonia no seio da sociedade. Será também mostrado as Normas Sociais e as Normas Jurídicas e suas sanções quando são transgredidas.


ETI.08 - A Responsabilidade Moral e a Liberdade   

Neste vídeos mostraremos a importância de assumirmos a responsabilidade moral pelos atos praticados. Que a Liberdade é diretamente proporcional a Responsabilidade. Quanto mais Liberdade queremos mais responsabilidades teremos que assumir.


ETI.09 - Os Deveres Morais e a Cidadania   

Neste vídeo mostraremos o que são Deveres Morais , e a importância de exercermos com consciência o Dever de Cidadão, para evitar a TIRANIA dos Governos contra as Nações. Mostrar também a diferença entre Obrigação e o Dever, sendo uma no campo da Ciência da Ética e a outra no campo da Ciência do Direito.


ETI.10 - O Juízo Moral   

Neste vídeo mostraremos a importância do Julgamento dos Atos Morais do Individuo, como também o não julgamento dos nossos semelhantes. Que devemos sempre retaliar o ato moral negativo mas, nunca julgar o indivíduo principalmente porque corremos o risco de cometermos injustiça como também poderemos está revelando muito de nós. Deus não deu ao Homem o Condão de Julgar seu Semelhante.Julgar sim os atos morais praticados por ele prejudiciais a sociedade




Política   

POL.01 - Política e Politicalha - Vocação x Profissão. 

Nesse vídeo faremos uma reflexão sobre as eleições de 2014, avaliando seus resultados e os efeitos da POLITICALHA, e da PROPAGANDA ENGANOSA, dos elevados custos da Campanha Eleitoral e a omissão dos candidatos em relação ás questões essenciais do mais alto interesse da sociedade, que foram, intencionalmente, deixados fora do debate político como: a CORRUPÇÂO explicita no ORÇAMENTO DA UNIÃO, o DESEMPREGO, o SALÁRIO MÍNIMO, a ESCASEZ DE CRÉDITO, a ELEVADA CARGA TRIBUTÁRIA, os JUROS ESCORCHANTES, etc, dando continuidade, assim, ao PROGRAMA das OLIGARQUIAS FINANCEIRAS INTERNACIONAIS E NACIONAIS para manter a NAÇÃO BRASILEIRA NA MISÉRIA E NA ESCRAVIDÃO.


POL.02 - Os Fundamentos da Soberania   

Nesse vídeo será demonstrado porque todos nós enquanto cidadãos somos dotados de PODER e SOBERANIA, o que nos permite o EXERCÍCIO DA CIDADANIA em defesa da VIDA e dos nossos DIREITOS. Entenderemos, também, porque deveremos exercer o nosso Poder e a nossa Soberania em defesa das nossas famílias, em especial dos nossos filhos, netos e todas as nossas gerações futuras. Veremos, também, porque, em hipótese alguma, devemos admitir a TIRANIA que é formada pela TRILOGIA (CORRUPÇÃO + INJUSTIÇA + VIOLÊNCIA), principalmente a TIRANIA dos GOVERNOS contra nós e a nossa Nação.


POL.03 - O Que é Soberania   

Neste vídeo veremos que o SISTEMA DO MÉRITO nos apresenta novos conceitos de SOBERANIA à partir da análise dos seus fundamentos dentro os quais se destacam dois gêneros, a saber: A SOBERANIA DO CIDADÃO e a SOBERANIA DA NAÇÃO. Trata-se de matéria nova que servirá para orientar os exercícios corretos das CIDADANIAS INDIVIDUAL e COLETIVA e, os estudos e as novas teses do DIREITO CONSTITUCIONAL.
Nesse vídeo mostraremos a importância dos cidadãos conhecerem seus direitos constitucionais para que de maneira conscientes exerçam a sua SOBERANIA em favor da VIDA e da sua EVOLUÇÃO. Somente assim, evitaremos que sejamos manipulados e enganados por Políticos por Profissão e pelos Governos Tiranos, que em conchavo com as Oligarquias Financeiras Nacionais e Internacionais roubam nossas riquezas e a nossa SOBERANIA, para manter a sociedade na Miséria e na Escravidão.


POL.04 - O Estado Ético   

Neste vídeo conheceremos o grande perigo que representa um Governo TIRANO no comando de um Estado TIRANO e a importância da construção, urgente, de um Estado Ético para ser governado por um Governo ÉTICO para servir à NAÇÃO e nos livrar das garras das Oligarquias Financeiras Internacionais e Nacionais e da sua abominável Tirania. A partir de agora, começaremos a entender, melhor, porque quando falamos em Governo e Estado Tiranos estamos falando daquela Tirania que é composta da trilogia Corrupção + Injustiça + Violência que nos mantém miséria e na escravidão.



POL.05 - O Princípio Constitucional da Soberania   

Neste vídeo passaremos a entender porque a SOBERANIA é a fonte de onde jorra todo o DINHEIRO necessário à distribuição das riquezas e do progresso de uma Nação. Veremos, também, que a LIBERDADE só se alcança mediante o uso da SOBERANIA e com DINHEIRO no bolso, suficiente e a todo instante da nossa vida, para atendimento das nossas necessidades básicas de nutrição, reprodução e evolução. Entenderemos porque um Ser Humano sem DINHEIRO no bolso é como um pássaro com as asas cortadas, continua sabendo voar mas não consegue fazê-lo sem esse requisito. A partir daí entenderemos porque todas as nossas oito Constituições passadas foram convocadas pelo Poder Constituído, conduzidas por Políticos Corruptos e promulgadas por Congressos Constituintes, ardilosamente manipulados pelas Oligarquias Internacionais para nos manterem na escravidão e na miséria.



POL.06 - O Princípio Constitucional da Cidadania   

Neste vídeo simplificaremos e padronizaremos os conceitos de PAÍS, NAÇÃO, ESTADO, GOVERNO, PARTIDO POLÍTICO E CIDADÃO com o propósito de favorecer a comunicação, o entendimento e o despertamento da CONSCIÊNCIA da CIDADANIA. Veremos que a CIDADANIA é aquele Direito de exercer Direitos que garante a nossa SOBERANIA, a nossa LIBERDADE e, obviamente, o DINHEIRO no bolso para o atendimento das nossas necessidades básicas de nutrição, reprodução e evolução. Nele, também, compreenderemos como exercer a CIDADANIA de modo individual e coletivo e os dez passos essenciais para o seu ético, pleno e soberano exercício.



POL.07 - O Princípio da Dignidade Humana   

Neste vídeo veremos que o respeito ao Princípio da Dignidade da Pessoa Humana é condição indispensável ao Progresso Humano no Planeta. Veremos, também, que o DINHEIRO no bolso, nos dias atuais, é requisito indispensável para que o respeito a esse Princípio não fique apenas na teoria mas, seja posto em prática dando, assim, um sentido à vida. O Princípio da Dignidade da Pessoa Humana é regulado pelas LEIS da VIDA que se sobrepõem a todas as outras normas e leis, sejam elas morais, políticas, econômicas, sociais, culturais, educacionais, jurídicas etc. Eis porque este é o Princípio basilar merecedor do amparo de todos os demais princípios.


POL.08 - O Princípio dos Valores Sociais do Trabalho e da Livre Iniciativa 

Neste vídeo veremos que as Empresas (células) na Economia, são como Colmeias onde trabalham Empresários e Trabalhadores. Estes no sublime papel de Abelhas Operárias, enaltecidos pelas virtudes da humildade e da paciência e aqueles no relevante papel de Abelhas Rainhas, cujas virtudes são a perseverança e a inteligência. Desvendaremos as causas dos injustificáveis conflitos entre patrões e empregados e a necessidade de um Governo Ético, no comando de um Estado Ético, para fazer cumprir o Princípio dos Valores Sociais da Livre Iniciativa e do Trabalho para a quebra de um paradigma secular: o extermínio do famigerado conflito de interesses entre Empresários e Trabalhadores, cuja causa é uma jogada maquiavélica da COISA.


POL.09 - O Princípio Constitucional do Pluralismo Político

Neste vídeo trataremos de um tema palpitante e esclarecedor que nos mostrará o Pluripartidarismo, maquiando o Singularismo Político que tem perpetuado os mesmos Políticos Corruptos no Poder, por meio de um jogo viciado que, está impedindo as mudanças necessárias no cenário político nacional. Veremos os efeitos da importação inconsequente do SOCOCA, como o SISTEMA que apregoa as ideologias alienígenas do SOcialismo, do COmunismo e do CApitalismo, as quais foram adotadas pelos nossos Partidos Políticos, como se fossem ideologias distintas. A partir da importação do SOCOCA (SOcialismo+COmunismo+CApitalismo) a confusão cresceu no seio da Nação culminando com um amontoado de Partidos Políticos, todos atrelados ao modelo SOCOCA, formando-se assim uma Oligarquia Tirana com o seu Singularismo Político exótico travestido de Pluripartidarismo.



POL.10 - O MAPA DA MINA DE DINHEIRO.   

Nesse vídeo será mostrado como as OLIGARQUIAS FINANCEIRAS INTERNACIONAIS E NACIONAIS (Banqueiros) em conchavo com os Governos Corruptos, se apropriaram da NOSSA MINA DE DINHEIRO, que é o BANCO CENTRAL e a CASA DA MOEDA, para IMPEDIR e TRAVAR a EMISSÃO e a LIBERAÇÃO do DINHEIRO suficiente para atender as necessidades da sociedade, prejudicando os Empresários e Trabalhadores Nacionais,o Crescimento e o Desenvolvimento Social, Desnacionalizando a nossa ECONOMIA para manter a Nação Brasileira numa intolerável situação de Miséria e de Escravidão. Essa TRAPAÇA NAS REGRAS DO JOGO Econômico/Financeiro está sendo acobertado pelos artigos 164 e 166 da nossa Constituição Federal e apoiados pelos nossos Políticos e Parlamentares.



POL.11 - A Constituinte Popular e Ética POÉTICA   

Neste vídeo nos coloca na frente de um grande desafio e nos convida à reflexão e à ação. Nele trataremos de questões nacionais de grande relevância no âmbito da Política que interessam a todo cidadão cônscio dos seus direitos e deveres inerentes à Cidadania: a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte, Popular e Ética, nascida no berço esplêndido da legitimidade intrínseca ao Poder Constituinte Originário Nacional, como o ato, inédito na história do Brasil, que atende aos clamores nacionais, se contrapondo à charlatanice política da realidade e ao desmedido avanço da Corrupção, principalmente dos Partidos Políticos Brasileiros, que são a mais ridícula e vergonhosa expressão da corrupção política nacional, os quais, fora dos períodos eleitorais, somem, desaparecem, escafedem-se da Nação, nos momentos em que Ela mais precisa dos seus serviços.



POL.12 - Convocação da Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética POÉTICA   

Neste vídeo assistiremos à formalização do fato histórico referente do ATO CONVOCATÓRIO da primeira Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética – POÉTICA da história nacional. São duas versões do mesmo vídeo, que documentaram o mesmo ATO. Esta gravada em ambiente interno e outra gravada em ambiente externo, mais exatamente, no Plano Piloto na cidade de Brasília-DF no dia 21 de setembro de 2014.


POL.13 - Eixos Estruturais da Assembleia Nacional Constituinte   

Neste vídeo são apresentadas as primeiras orientações para todos os cidadãos que desejarem participar da Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética, na condição de “CIDADÃOS CONSTITUINTES”. Nele estão sendo apresentados os eixos estruturais principais da Assembleia Nacional Constituinte. Essa é uma informação muito importante para todas as pessoas que desejarem saber como participar, sugerir, trabalhar, fiscalizar etc. Em verdade estão sendo mostradas as portas de entrada da Constituinte, para o livre acesso de todos os brasileiros natos e naturalizados desejosos de contribuir para a construção de uma nova realidade moral, política, econômica, social, cultural e educacional em nosso país


POL.14 - A Estruturação do Estado Ético   

Após conhecidos o conjunto dos eixos estruturais da Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética, importa conhecer os princípios fundamentais, as premissas e diretrizes básicas iniciais, norteadoras da Estruturação de um Estado Ético. Estes princípios, premissas e diretrizes são o ponto de partida dos trabalhos a serem realizados na direção da construção de um Estado Ético. Para participar, mais intensamente, desses trabalhos são requisitos essenciais a capacitação que a Assembleia Nacional Constituinte disponibilizará para todos os interessados.


POL.15 - A Estruturação do Governo Ético 

Já conhecidos o conjunto dos eixos estruturais da ANC e como se estrutura um Estado Ético, importa conhecer os princípios fundamentais, as premissas e diretrizes básicas norteadoras da Estruturação de um Governo Ético. Estes princípios, premissas e diretrizes são, também, o ponto de partida dos trabalhos a serem realizados na direção da construção de um Governo Ético. Para participar, mais intensamente, desses trabalhos são requisitos essenciais a capacitação que a Assembleia Nacional Constituinte disponibilizará para todos os interessados.



POL.16 - Princípios Fundamentais de um Programa de Governo Ético 

Neste vídeo será mostrado como a criação de Programas de Governo partem de um conjunto de Princípios Fundamentais que, uma vez aplicados aos cenários nacional e mundial, sugerem as Premissas Básicas norteadoras das Ações do Estado a serem executadas como Programas pelos Governos. Os Princípios Fundamentais são postulados, conclusões óbvias emergentes do raciocínio lógico, que atendem e recebem a chancela do império da razão e da experiência nacional. Será mostrado, também, que dos cenários moral, político, econômico, social, cultural e educacional atuais, vislumbrados no Brasil e no Mundo e, para se dar o passo inicial da construção de um Programa de Governo, foi extraído para apreciação da Nação (EMENDAS, ACRÉSCIMOS E SUPRESSÕES) os Princípios Fundamentais que neste vídeo serão apresentados e que embasarão o Programa de Governo a ser elaborado pela Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética.

Mostra, também,que um PROGRAMA DE GOVERNO para ser ÉTICO e comprometido com os interesses da sociedade há, sempre, que partir de um conjunto de Princípios norteadores da ação de um Governo Ético, é diferente dos discursos demagógicos dos políticos por profissão, que não se fundamentam em Princípios porque são totalmente descomprometidos com os anseios sociais.



Economia   


ECO.01 - Diagnóstico da Crise do Modelo Econômico

Neste vídeo será apresentado: o Diagnóstico da Crise na Economia, sintetizado nos discursos demagógicos dos próprios protagonistas (os Políticos); o início da análise e explicações das causas e soluções para o problema da má distribuição das Riquezas; o TRABALHO como a Riqueza Principal e o DINHEIRO como o seu Simbolo e MEIO para o alcance dos FINS de atendimento de todas as necessidade básicas.


ECO.02 - A ECONOMIA AS RIQUEZAS E AS REGRAS DO JOGO. 

Temática.04 - ECONOMIA (Vídeos ECO.01 a ECO.12)
Neste Tema (Vídeo ECO.02) será apresentado a TEORIA DA SUFICIÊNCIA X TEORIA DA ESCASSEZ; o Jogo no Campo Econômico/Financeiro; os Participantes do Jogo; as suas Regras (Lei da Oferta e da Procura); e o Governo enquanto Juiz e Fiscal responsável pelo equilíbrio das Balanças e, consequentemente, dos preços e da promoção da Justiça Econômica e Social.


ECO.03 - Corrupção na Economia A Trapaça nas Regras do Jogo e o Pacto das Elites   

Neste Tema (Vídeo ECO.03) será apresentado o Dinheirômetro B mostrando uma das principais fontes de Corrupção na Economia, praticada pelo conchavo entre Banqueiros e Governos, com a anuência dos nossos representantes no Congresso Nacional, tudo amparado pelos artigos 164 e 166 da Constituição Federal. O Pacto das Elites, a forma como está sendo engendrada a trapaça nas regras do Jogo da Economia e o Sofisma da Escassez Artificial de Capital.


ECO.04 - Salário de Rico e Salário de Pobre - Opulência X Miséria   

Neste Tema (Vídeo ECO.04) serão apresentados relevantes assuntos como: O Salário e a Matriz demonstrativa do seu cálculo. Necessidades Básicas e Custo de Vida conforme estabelecido na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na Constituição Federal.



ECO.05 - As Riquezas Existem em Abundância   

Neste vídeo provamos que a TEORIA da ESCASSEZ adotada pelo Sistema Atual (SOCOCA) é um SOFISMA (Mentira) e, que as RIQUEZAS existentes na natureza são suficientes para o atendimento de todas as Necessidades Básicas Humanas.



ECO.06 - As Riquezas Naturais Escassez ou Suficiência   

Neste vídeo provaremos que a Teoria Econômica da Escassez defendida pelo Sistema Atual (SOCOCA) é um SOFISMA (Mentira) e, que as Riquezas Naturais são suficientes para o atendimento das Necessidades Básicas Humanas.



ECO.07 - As Riquezas do Reino Mineral - Escassez ou Suficiência?   

Neste vídeo provaremos que a Teoria Econômica da Escassez é um SOFISMA (mentira), e, que as Riquezas do Reino Mineral são SUFICIENTES para o atendimento das Necessidades Básicas Humanas.


ECO.08 - As Riquezas do Reino Vegetal - Escassez ou Suficiência?   

Neste vídeo provaremos que a Teoria Econômica da ESCASSEZ defendida pelo Sistema Atual (SOCOCA) é um SOFISMA (Mentira) e, que As Riquezas do Reino Vegetal são suficientes para o atendimento das Necessidades Básicas Humanas.


ECO.09 - As Riquezas do Reino Animal - Escassez ou Suficiência?   

Neste vídeo provaremos que a Teoria Econômica da Escassez defendida pelo Sistema Atual (SOCOCA) é um SOFISMA (mentira) e, que as Riquezas do Reino Animal são suficientes para o atendimento das Necessidades Básicas Humanas.


ECO.10 - As Riquezas Humanas Conceito, Classificação e Avaliação

Neste vídeo explicaremos o TRABALHO como a mais importante das Riquezas Humanas, como ele se classifica e como deve ser avaliado.


ECO.11 - O Valor Econômico da Riqueza Humana   

Neste vídeo mostraremos que a Riqueza Humana que é o TRABALHO tem diversos valores além do seu valor econômico. Veremos, também, a forma correta de como devemos estabelecer o preço (valor econômico) da Riqueza Humana que é o TRABALHO.


ECO.12 - As Riquezas Humanas - Escassez ou Suficiência?   

Neste vídeo será provado que, haveria o PLENO EMPREGO se as Riquezas Humanas (TRABALHO), que são suficientes para o atendimento de todas as Necessidades Básicas da Humanidade, fossem objeto de uma GESTÃO ECONÔMICA EXCELENTE.



Finanças  


FIN.01 - Consumo, Salário Mínimo e Pleno Emprego   

Neste vídeo veremos como as Necessidades Básicas Humanas determinam o consumo que, por sua vez, determina quanto deve ser o Salário Mínimo ideal para atender às Exigências Fundamentais da Vida que igualmente impõe como Política Pública indispensável o PLENO EMPREGO.


FIN.02 - Orçamento, Composição, Classificação e Conceito 

Neste vídeo mostraremos, porque não se justifica a falta de DINHEIRO em nosso bolso. Nele mostraremos, conforme o Sistema do Mérito, o que são os Orçamentos e a sua elaboração envolvendo as funções básicas de Planejamento, Coordenação, Direção, Comando e Controle que garantem a Excelência na Gestão em qualquer Entidade Pública ou Privada.


FIN.03 - Orçamentos e Participação Social - Parte 1

Neste vídeo mostraremos que a DEMOCRACIA, onde a administração do DINHEIRO PÚBLICO acontece sem a PARTICIPAÇÃO SOCIAL antes, durante e depois do processo de elaboração e execução dos orçamentos é uma FARSA. Também mostraremos quais são os quatros momentos mágicos do orçamento em que a Participação Social se faz indispensável.

FIN.04 - Orçamento e Participação Social - Parte 2   

Este vídeo é a continuação do vídeo FIN.03 onde mostraremos a diferença entre as Políticas Públicas Diretas e Indiretas para evitar a CORRUPÇÃO no VAREJO e também no ATACADO.


FIN.05- Impostos Diretos e Indiretos e a Consciência da Cidadania   

Neste vídeo mostraremos poque as Pessoas Jurídicas não devem ser tributadas e porque a Renda do Cidadão deve ser a única Fonte da Tributação. Veremos, também, as Formas Diretas, Indiretas e Mistas de Tributação, o Fato Gerador, a Base de Cálculo, a Alíquota e as finalidades que justificam a cobrança do imposto enquanto necessidade da Gestão Pública e consequência natural da Cidadania.


FIN.06 - As Histórias do Capital e da Distribuição das Riquezas

Neste vídeo pretendemos, de uma vez por todas, acabar com o MITO, a Grande Mentira, da Oligarquia Financeira de que a Emissão de Moeda depende de Lastro em Ouro. Em verdade a Exclusão Econômica e Social e a Escravidão das Nações está intimamente ligada a CORRUPÇÃO na emissão de moeda.


FIN.07 - Definindo o Preço do Trabalho   

Neste vídeo veremos como deve ser calculado o Salário Mínimo Mensal. Que a fixação do seu valor é uma decisão política que define o consumo, prioriza, assegura e mantém o estado de Riqueza ou de Miséria de uma Sociedade.



FIN.08 - O Produtor e o Consumidor e os Canais de Distribuição

Neste vídeo mostraremos os Canais de Distribuições à partir da Fonte Primária que é o Produtor até o Destinatário Final que é o Consumidor e nesse percurso os demais atores por cujas mãos transitam todas as Riquezas da Economia.


FIN.09 - Os Custos, A Formatação dos Preços e as Bactéria GB

Neste vídeo veremos como os Preços e os Custos dos Produtos e Serviços são formatados e a influência das Políticas Financeiras e Tributárias nas suas respectivas formatações. Veremos também a influência prejudicial da BACTÉRIA GB (Governo e Banqueiros) na Economia.


FIN.10 - Por Que os Preços Sobem e Quem são os Responsáveis   

Neste vídeo provaremos que a Política Neoliberal de Preços Livres e a CORRUPÇÃO que ELA abriga são as causas da instabilidade dos preços na Economia. Conheceremos também quem são os principais responsáveis pelas oscilações de preços.


FIN.11 - O Segredo da Riqueza e da Miséria das Nações

Neste vídeo mostraremos os efeitos da CORRUPÇÃO (Macro, no Atacado e no Varejo) e da Má Gestão Governamental nas áreas Econômica e Financeira refletidos nas desigualdades e retratados nos índices de GINI e nos PIBs dos diversos países. Conheceremos também o Segredo dos Estados de Riqueza e Miséria das Pessoas e das Nação que no caso do Brasil, são protegidos e mantidos pelos Artigos 164 e 166 da Constituição Federal.



FIN.12 - A COISA, Macrocorrupção, Miséria e Escravidão no Mundo

Neste Vídeo mostraremos A COISA (Coligação das Oligarquias Internacionais S. A.) como a principal usurpadora do nosso DINHEIRO e da nossa LIBERDADE. Em conchavo com os Governos Submissos e Corruptos porque Financiados por ELA, implantaram a CORRUPÇÃO nos seus três níveis - MACRO - ATACADO e VAREJO, em prejuízo das Nações, inclusive a Nação Brasileira, cujos cidadãos, sem o DINHEIRO necessário para tocarem suas vidas e seus trabalhos, vivem qual pássaros com as asas cortadas pela CORRUPÇÃO e condenados à MISÉRIA e à ESCRAVIDÃO.



Programa de governo   


PRO.00 - DEMARQUIA E PROGRAMA DE GOVERNO   

Neste vídeo conceituaremos a DEMARQUIA (A Verdadeira Democracia) enquanto REGIME DE GOVERNO e grande aspiração da Sociedade do Terceiro Milênio. Apresentaremos, também, os três grandes obstáculos à sua implantação e os três grandes DESAFIOS a serem enfrentados para a remoção desses obstáculos e a implantação definitiva da Demarquia. Veremos, ainda, o que é um PROGRAMA DE GOVERNO ÉTICO compatível com a DEMARQUIA e síntese da VONTADE SOBERANA DE UMA NAÇÃO que deve nortear a Gestão Pública e as Estruturas Organizacionais dos Partidos, dos Governos e do Estado.


PRO.01 - PROGRAMA DE GOVERNO - PRESIDÊNCIA   

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, PRESIDÊNCIA, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).


PRO.02 - PROGRAMA DE GOVERNO - FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO   

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, FINANÇAS e TRIBUTAÇÃO, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).


PRO.03 - PROGRAMA DE GOVERNO - PLANEJAMENTO

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, PLANEJAMENTO, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).


PRO.04 - PROGRAMA DE GOVERNO - ECONOMIA

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, ECONOMIA, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).


PRO.05 - PROGRAMA DE GOVERNO - CULTURA   

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, CULTURA, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).

PRO.06 - PROGRAMA DE GOVERNO - POLÍTICA   

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, POLÍTICA, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).


PRO.07 - PROGRAMA DE GOVERNO - DESENVOLVIMENTO SOCIAL   

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).


PRO.08 - PROGRAMA DE GOVERNO - DESENVOLVIMENTO MORAL   

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, DESENVOLVIMENTO MORAL, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).


PRO.09 - PROGRAMA DE GOVERNO - EDUCAÇÃO   

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, EDUCAÇÃO, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).


PRO.10 - PROGRAMA DE GOVERNO - SAÚDE   

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, SAÚDE, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).



PRO.11 - PROGRAMA DE GOVERNO - MEIO AMBIENTE  

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, MEIO AMBIENTE, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).


PRO.12 - PROGRAMA DE GOVERNO - RECURSOS HÍDRICOS

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, RECURSOS HÍDRICOS, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).


PRO.13 - PROGRAMA DE GOVERNO - ENERGIAS   

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, ENERGIA, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).


PRO.14 - PROGRAMA DE GOVERNO - COMUNICAÇÕES  

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, COMUNICAÇÕES, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).


PRO.15 - PROGRAMA DE GOVERNO - TRANSPORTES E TRÂNSITO   

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, TRANSPORTE E TRÂNSITO, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).


PRO.16 - PROGRAMA DE GOVERNO - JUSTIÇA

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, JUSTIÇA, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).



PRO.17 - PROGRAMA DE GOVERNO - SEGURANÇA

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, SEGURANÇA, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).   


PRO.18 - PROGRAMA DE GOVERNO - DIREITOS DO CONSUMIDOR   

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, DIREITOS DO CONSUMIDOR, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).


PRO.19 - PROGRAMA DE GOVERNO - RELAÇÕES E COMERCIO EXTERIOR   

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, RELAÇÕES E COMERCIO EXTERIOR, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).


PRO.20 - PROGRAMA DE GOVERNO - ADMINISTRAÇÃO PESSOAL E PATRIMÔNIO 

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, ADMINISTRAÇÃO PESSOAL E PATRIMÔNIO, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).



PRO.21 - PROGRAMA DE GOVERNO - ASSESSORIA JURÍDICA   

Neste vídeo mostraremos como, na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), se constrói um Programa de Governo Ético e as primeiras sugestões de METAS E PREMISSAS BÁSICAS, devidamente ordenadas e classificadas dentro do Eixo Temático, ASSESSORIA JURÍDICA, elaboradas e aprovadas pelo PODER CONSTITUINTE (Poder Deliberativo - POVO, NAÇÃO), para serem executadas pelo GESTOR da esfera competente do PODER CONSTITUÍDO (Poder Executivo - GOVERNO).


ANC.01 - CONSTITUINTE POPULAR E ÉTICA (Ato de Convocação da Assembléia Constituinte Popular e Ética)

   



ANC02 - CONSTITUINTE POPULAR E ÉTICA (A Independência que ainda precisa acontecer)   

O Prof. ALTAMIRO PAVANELLI, neste vídeo, nos relata os acontecimentos da História do Brasil e, nos alerta sobre a nossa Falsa Independência. Também nos conclama, a participar da Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética - como o caminho que nos levará a verdadeira Independência que ainda precisa acontecer.


ANC.03 - CONSTITUINTE POPULAR E ÉTICA (Depoimento e Conclamação à Participação)   

O Dr. Dorivaldo Coimbra, neste vídeo, se identifica como um nacionalista, em seu breve depoimento afirma que a Assembléia Nacional Constituinte Popular e Ética é a primeira na História Nacional e conclama a todos para que venham participar.


ANC.04 - Manual de Instrução Nº1 para Inscrição na ANC

Neste vídeo mostraremos o Manual de Instrução Nº1 que explica passo a passo como o cidadão(ã) deverá proceder para ingressar no âmbito da Assembléia Nacional Constituinte Popular e Ética e, na condição de CONSTITUINTE, participar da DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), nos trabalhos de CONSTRUÇÃO do PROGRAMA DE GOVERNO e ELABORAÇÃO da CONSTITUIÇÃO do NOVO BRASIL.


ANC.05 - Publicação do Edital da Constituinte Popular e Ética 

Neste vídeo apresentamos para o conhecimento de todos os Brasileiros, a publicação do EDITAL de ABERTURA das INSCRIÇÕES para participação na DEMARQUIA (a verdadeira Democracia Direta), que a ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE POPULAR E ÉTICA, nos proporciona e onde você se auto representa como Cidadã(o) CONSTITUINTE, isso mesmo, onde você participa sugerindo e agindo diretamente nos trabalhos de elaboração e aprovação do Programa de Governo para atender as suas necessidades e as de todas as pessoas.


ANC.06 - Constituinte Popular e Ética. Quem Somos?   

Neste vídeo explicamos o que é uma Assembleia Nacional Constituinte e por que ela deve ser Popular e Ética da para que tenha legitimidade e assim possa corresponder as regras da DEMARQUIA que é a verdadeira DEMOCRACIA DIRETA. Mostramos também qual o propósito que justifica a sua convocação e a sua importância para o extermínio da CORRUPÇÃO e para a vida da sociedade.


ANC.07 - Constituinte Poética, Política e Futebol   

Neste vídeo mostraremos a importância da ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE POPULAR E ÉTICA enquanto movimento político, capaz de unir a Nação em torno de objetivo comum voltado para o bem estar de toda a sociedade. Nele mostramos que as oito Constituições anteriores foram resultantes de eleições fraudulentas e promulgadas por CONGRESSOS CONSTITUINTES sem LEGITIMIDADE.


ANC.09 - A SOCIEDADE QUE TEMOS E A QUE QUEREMOS.   

Neste vídeo a Professora e Filósofa Simone Fortes Leite nos leva a uma reflexão sobre a Sociedade que hoje temos, acometida pelo individualismo, consumismo, imediatismo, conformismo, medo, e comodismo e tantos outros ismos, disseminados pelo sistema atual, para mantê-la alienada na ignorância e vitimada pela Miséria e pela Escravidão, e a Sociedade que queremos e faremos, livres dos grilhões da TIRANIA do Sistema vigente, com o advento da ANC - Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética.


ANC.10 - ÉTICA E POLÍTICA   

Neste vídeo o Professor Raimundo Nonato dos Santos nos mostra a importância da Ética (Amor) e da Cidadania como os principais pilares de sustentação da Democracia para a construção de uma Sociedade Harmoniosa e Próspera. Nos conclama, enquanto Cidadãos integrantes do Poder Constituinte, a entender que o Brasil é um país rico e nosso, daí porque impõe-se a necessidade de uma Gestão Excelente da Economia


ANC.11 - Escolhas e Atitudes   

Neste vídeo a Filósofa e Professora Simone Fortes, faz uma reflexão sobre a impotância das escolhas e atitudes no viver. Todos os dias o Ser Humano é impelido a tomar decisões conscientes para sua caminhada rumo a evolução, no entanto, em muitos casos o que se vê é exatamente o contrário. Se queremos mudanças, inevitavelmente teremos que começar por nós mesmos.


ANC.12 - Política e Cidadania

Neste vídeo o Professor e Constituinte Raimundo Nonato nos apresenta os inúmeros equívocos que temos cometido no campo da Política e nos aponta como solução o exercício correto da cidadania e conclama a todos a participar da Assembléia Nacional Constituinte Popular e Ética.


ANC. 13 - Entrevista sobre o Curso de Ética, Cidadania e Gestão Publica e Privada   

Neste vídeo a Professora Simone Fortes, entrevista Charles Henrique Mueller um dos participantes do Curso de Ética Cidadania e Gestão Publica e Privada realizado pela UNIMÈRITO - Universidade do Mérito.
Maiores informações sobre o curso - (61) 34560649 - www.unimerito.com

ANC.14 - O Contexto Atual e a Proposta de Mudança   

Neste vídeo o Professor Edimar Miguel expõe o contexto atual do SISTEMA VIGENTE e nos apresenta uma PROPOSTA DE MUDANÇA Viável, Pacífica e Ordeira, tendo por fundamento as Premissas Básicas do QUARTO SISTEMA(Sistema do Mérito) cujo PRINCIPIO BASILAR do NOVO SISTEMA é a ÉTICA (Amor) e o seu Regime de Governo a DEMARQUIA (A VERDADEIRA DEMOCRACIA).



ANC.15 - Curso de Ética, Cidadania e Gestão Pública e Privada - Apresentação

Neste vídeo apresentaremos a síntese do curso de Ética, Cidadania e Gestão Publica e Privada composto de 5 níveis, 8 módulos, 4 disciplinas eletivas e 21 especializadas. Esta sendo ministrado presencialmente pela Universidade do Mérito - UNIMÉRITO e brevemente o Sistema EAD (Ensino a Distância)



V.01 - ABERTURA do - "VEM" - (VIDA, ÉTICA e MÉRITO) em favor da VIDA DIGNA. 

Neste vídeo o Prof. Raimundo Nonato convida a Nação Brasileira para conhecer e participar do MOVIMENTO - "VEM" - em prol da ORGANIZAÇÃO DO PODER CONSTITUINTE NACIONAL (Poder Maior da Nação), e manter esse PODER permanentemente Capacitado, Conscientizado e Organizado, para que assim possamos exercer total controle sobre o PODER CONSTITUINDO (Poder Delegado pelo Poder Constituinte), PARTICIPANDO desde a ELABORAÇÃO até a EXECUÇÃO dos PROGRAMAS DE GOVERNO, que deverão ser previamente submetidos à apreciação e devidamente aprovados pela Nação, evitando-se assim a MANIPULAÇÃO DOS ORÇAMENTOS, a CORRUPÇÃO e os DESVIOS DE FINALIDADES.


V.02 - CULTURA COLONIALISTA NO BRASIL.   

Neste Vídeo o Professor Altamiro Freide Pavanelli fala sobre a CULTURA COLONIALISTA NO BRASIL.


V.03 - MANIFESTO EM PROL DA ORGANIZAÇÃO DO PODER CONSTITUINTE NACIONAL   

Neste vídeo o Professor Inairo Gomes apresenta o MANIFESTO no qual DENUNCIA a CORRUPÇÂO nas suas três dimensões MACRO, ATACADO e VAREJO, amparadas pelos Arts. 164, § 1º, e 166 § 3º, inciso II, alínea b, da CONSTITUIÇÃO FEDERAL e propõe a ORGANIZAÇÃO DO PODER CONSTITUINTE em defesa das Empresas, Trabalhadores, da Economia e da SOBERANIA NACIONAL.


V.04 - REVOGAÇÃO DOS Arts.164 e 166 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL - ATO SIMBÓLICO 

Neste vídeo o Professor Edimar Miguel da Costa em ATO SIMBÓLICO na Praça do Poder, apresenta o Projeto de Emenda Constitucional de REVOGAÇÃO dos Artigos 164 e 166 da Constituição Federal do Brasil, que legalizam a CORRUPÇÃO dos BANQUEIROS em Conchavo com os GOVERNOS para manter a Nação na Miséria e na Escravidão


V.05 - REINTEGRAÇÃO DE POSSE DO BANCO CENTRAL - ATO SIMBÓLICO   

Neste vídeo os Professores Edimar Miguel da Costa e Inairo Gomes comandam a manifestação que realizou o ATO SIMBÓLICO de REINTEGRAÇÃO DE POSSE do BANCO CENTRAL após REVOGAÇÃO dos Artigos 164 e 166 da Constituição Federal.








Mega Corrupção a Perversidade do Sistema Atual.   

Neste vídeo o Professor Dr. Adriano Benayon nos esclarece sobre os efeitos danosos das influências internacionais sobre a Gestão Pública Brasileira em prejuízo da Economia Nacional, inclusive sobre a origem fraudulenta da nossa Dívida Pública, das fraudes nas exportações e importações culminando nas elevadas taxas de juros para beneficiar as Oligarquias Financeiras Internacionais em prejuízo dos Cidadãos Brasileiros.




BRASIL AMEAÇADO PELO PODER MUNDIAL - Dr Adriano Benayon

Neste vídeo o Professor Dr. Adriano Benayon nos mostra a ganância e os ataques das Oligarquias Especuladoras Internacionais contra nossa economia, os quais são as causas das dificuldades enfrentados por todos os brasileiros e, em especial trabalhadores e empresários nacionais. 





Especial: É tudo um assunto só!

Outro dia discutindo sobre as manifestações do dia 15, sobre crise do governo e a corrupção da Petrobrás eu perguntei a ele se tinha acompanhado a CPI da Dívida Pública. Então ele me respondeu: Eu lá estou falando de CPI?! Não me lembro de ter falado de CPI nenhuma! Estou falando da roubalheira... A minha intenção era dizer que apesar de ter durado mais de 9 meses e de ter uma importância ímpar nas finanças do país, a nossa grande mídia pouco citou que houve a CPI e a maioria da população ficou sem saber dela e do assunto... Portanto não quis fugir do assunto... é o mesmo assunto: é a política, é a mídia, é a corrupção, são as eleições, é a Petrobras, a auditoria da dívida pública, democracia, a falta de educação, falta de politização, compra de votos, proprina, reforma política, redemocratização da mídia, a Vale, o caso Equador, os Bancos, o mercado de notícias, o mensalão, o petrolão, o HSBC, a carga de impostos, a sonegação de impostos,a reforma tributária, a reforma agrária, os Assassinos Econômicos, os Blog sujos, o PIG, as Privatizações, a privataria, a Lava-Jato, a Satiagraha, o Banestado,  o basômetro, o impostômetro, É tudo um assunto só!...





A dívida pública brasileira - Quem quer conversar sobre isso?



Escândalo da Petrobrás! Só tem ladrão! O valor de suas ações caíram 60%!! Onde está a verdade?


O tempo passa... O tempo voa... E a memória do brasileiro continua uma m#rd*


As empresas da Lava-jato = Os Verdadeiros proprietários do Brasil = Os Verdadeiros proprietários da mídia.



Sobre o mensalão: Eu tenho uma dúvida!


O Mercado de notícias - Filme/Projeto do gaúcho Jorge Furtado



Questões de opinião:

Eduardo Cunha - Como o Brasil chegou a esse ponto?



As histórias do ex-marido da Patrícia Pillar


Luiz Flávio Gomes e sua "Cleptocracia"



Comentários políticos com Bob Fernandes.

Ricardo Boechat - Talvez seja ele o 14 que eu estou procurando...


Seminário Nacional - Não queremos nada radical: somente o que está na constituição.

Seminário de Pauta 2015 da CSB - É tudo um assunto só...

Como o PT blindou o PSDB e se tornou alvo da PF e do MPF - É tudo um assunto só!


InterVozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social

Ajuste Fiscal - Trabalhadores são chamados a pagar a conta mais uma vez




Sobre a Ditadura Militar e o Golpe de 64:

Dossiê Jango - Faz você lembrar de alguma coisa?

Comissão Nacional da Verdade - A história sendo escrita (pela primeira vez) por completo.


Sobre o caso HSBC (SwissLeaks):

Acompanhando o Caso HSBC I - Saiu a listagem mais esperadas: Os Políticos que estão nos arquivos.


Acompanhando o Caso HSBC II - Com a palavra os primeiros jornalistas que puseram as mãos na listagem.


Acompanhando o Caso HSBC III - Explicações da COAF, Receita federal e Banco Central.



Acompanhando o Caso HSBC V - Defina: O que é um paraíso fiscal? Eles estão ligados a que países?

Acompanhando o Caso HSBC VI - Pausa para avisar aos bandidos: "Estamos atrás de vocês!"... 

Acompanhando o Caso HSBC VII - Crime de evasão de divisa será a saída para a Punição e a repatriação dos recursos

Acompanhando o Caso HSBC VIII - Explicações do presidente do banco HSBC no Brasil

Acompanhando o Caso HSBC IX  - A CPI sangra de morte e está agonizando...

Acompanhando o Caso HSBC X - Hervé Falciani desnuda "Modus-Operandis" da Lavagem de dinheiro da corrupção.





Sobre o caso Operação Zelotes (CARF):

Acompanhando a Operação Zelotes!

Acompanhando a Operação Zelotes II - Globo (RBS) e Dantas empacam as investigações! Entrevista com o procurador Frederico Paiva.

Acompanhando a Operação Zelotes IV (CPI do CARF) - Apresentação da Polícia Federal, Explicação do Presidente do CARF e a denuncia do Ministério Público.

Acompanhando a Operação Zelotes V (CPI do CARF) - Vamos inverter a lógica das investigações?

Acompanhando a Operação Zelotes VI (CPI do CARF) - Silêncio, erro da polícia e acusado inocente depõe na 5ª reunião da CPI do CARF.

Acompanhando a Operação Zelotes VII (CPI do CARF) - Vamos começar a comparar as reportagens das revistas com as investigações...

Acompanhando a Operação Zelotes VIII (CPI do CARF) - Tem futebol no CARF também!...

Acompanhando a Operação Zelotes IX (CPI do CARF): R$1,4 Trilhões + R$0,6 Trilhões = R$2,0Trilhões. Sabe do que eu estou falando?

Acompanhando a Operação Zelotes X (CPI do CARF): No meio do silêncio, dois tucanos batem bico...

Acompanhando a Operação Zelotes XII (CPI do CARF): Nem tudo é igual quando se pensa em como tudo deveria ser...

Acompanhando a Operação Zelotes XIII (CPI do CARF): APS fica calado. Meigan Sack fala um pouquinho. O Estadão está um passo a frente da comissão? 

Acompanhando a Operação Zelotes XIV (CPI do CARF): Para de tumultuar, Estadão!

Acompanhando a Operação Zelotes XV (CPI do CARF): Juliano? Que Juliano que é esse? E esse Tio?

Acompanhando a Operação Zelotes XVI (CPI do CARF): Senhoras e senhores, Que comece o espetáculo!! ("Operação filhos de Odin")



Sobre CBF/Globo/Corrupção no futebol/Acompanhando a CPI do Futebol:

KKK Lembra daquele desenho da motinha?! Kajuru, Kfouri, Kalil:
Eu te disse! Eu te disse! Mas eu te disse! Eu te disse! K K K

A prisão do Marin: FBI, DARF, GLOBO, CBF, PIG, MPF, PF... império Global da CBF... A sonegação do PIG... É Tudo um assunto só!!

Revolução no futebol brasileiro? O Fim da era Ricardo Teixeira. 

Videos com e sobre José Maria Marin - Caso José Maria MarinX Romário X Juca Kfouri (conta anonima do Justic Just ) 

Do apagão do futebol ao apagão da política: o Sistema é o mesmo



Acompanhando a CPI do Futebol - Será lúdico... mas espero que seja sério...

Acompanhando a CPI do Futebol II - As investigações anteriores valerão!

Acompanhando a CPI do Futebol III - Está escancarado: É tudo um assunto só!

Acompanhando a CPI do Futebol IV - Proposta do nobre senador: Que tal ficarmos só no futebol e esquecermos esse negócio de lavagem de dinheiro?!

Acompanhando a CPI do Futebol VII - Uma questão de opinião: Ligas ou federações?!

Acompanhando a CPI do Futebol VIII - Eurico Miranda declara: "A modernização e a profissionalização é algo terrível"!

Acompanhando a CPI do Futebol IX - Os presidentes de federações fazem sua defesa em meio ao nascimento da Liga...