Magazine Luiza

segunda-feira, 30 de abril de 2012

TrophyManager - Jogo de Gerenciamento de futebol. Tutorial e Ajuda.



Se você gosta de jogos no estilo manager – ou seja, jogos onde você não entra em campo e muito menos controla os jogadores, mas gerencia tudo o que se passa nos bastidores de uma equipe de futebol –, o Trophy Manager é uma chance para você testar suas habilidades em nível internacional.
Este é um site onde jogadores de todo o mundo montam o seu time e se enfrentam em um campeonato extremamente organizado e com alto nível de detalhes da administração de um clube.
Você assume o controle total de uma equipe. À sua disposição estão 25 jogadores e uma quantidade de dinheiro para você investir onde julgar necessário. Você decide táticas, procura e contrata uma comissão de confiança, treina a equipe e expande a infra-estrutura do clube. O objetivo máximo é conquistar a Copa dos Campeões de sua região.

 

A História do TM


(1994) A Copa do Mundo estava pra iniciar e Niklas sorteou os jogadores que participariam.
Durante o verão de 1989 dois meninos se encontram na pequena cidade de Mid-Zealand, Dinamarca, e em pouco tempo se tornaram melhores amigos. Os nomes deles eram Søren e Niklas. Os meninos se conheceram porque seus pais trabalhavam e moravam perto da mesma escola; Niklas nos barulhentos arredores de um edifício pequeno e Søren em uma das casas próximas da escola.
A escola não é um mau lugar para viver quando você é uma criança. Para esses dois meninos em especial encarava-se como um privilégio ter um playground gigante só para eles. Eles jogaram futebol nos campos da escola, corriam pelos corredores, jogaram jogos de computador usando um computador Commodore 128... A escola era um paraíso para os dois rapazes e nada poderia estragar sua diversão.

(1991) Søren e Niklas se esforçaram para controlar o meio-de-campo em um campeonato regional.
Søren e Niklas jogavam xadrez também. O pai de Niklas jogada xadrez profissional, então ele ajudou os dois garotos a entrarem em vários torneios. Ambos tinham paciência mas, enquanto Niklas ficava revoltado e jogava tudo pro alto quando perdia uma partida importante, Søren deixava a raiva de lado e cada vez se tornava um jogador melhor e atingiu seu auge, aos 12 anos, quando ele ganhou do campeão junior da Europa Nórdica. Mas jogar xadrez também teve um efeito colateral estranho sobre os meninos. Os principais conceitos de xadrez, táticas e estatísticas, começaram a influenciar na sua diversão também. De volta à escola, os meninos não mais apenas jogavam futebol, tênis ou tênis de mesa - eles começaram a gravar estatísticas e a preencher os horários do campeonato copiado dos torneios de xadrez.
Treinamentos de longa duração foram feitos se espelhando em eventos reais. Sempre que as Olimpíadas estavam passando na TV, os meninos faziam atletismo, quando estava passando a Copa do Mundo de futebol, eles faziam um campeonato similar no pátio da escola, e quanto estava passando o Torneio de Wimbledon, eles rebatiam bolas de tênis numa parece de tijolos, gravando os resultados das partidas em um enorme calendario da copa. Os meninos alistaram todos os países participantes em pequenos pedaços de papel, e gravaram medalhas, gols, distâncias dos saltos e pontuações. Agassi perdeu para Sampras no pátio da escola, por 6-3, 6-4, 7-6 e Søren Schillaci criticou o gol da vitória fora de casa, em Niklas Taffarel, na final da Copa do Mundo de 1990. O tempo passou e um dia uma coisa nova entrou no mundo dos dois meninos. Na escola, alguns dos outros meninos compraram um fascinante jogo chamado Hero Quest, e é claro que Soren e Niklas tinham que jogar também. Eles já tinham visto Star Wars, e jogado com a série de brinquedos como o Heman e Dinoriders, então o universo de Hero Quest foi um presente para os aventureiros e criativos meninos. E o jogo fez eles quererem mais. Todos os dados foram obtidos dos jogos de tabuleiro dos seus pais e dos mais variados tipos de tabuleiro - e jogos baseados em dados foram testados.

(1993) B 1716 venceu a primeira temporada do "Fruit Football Championship"
Não demorou muito tempo até Niklas adquirir um monte de soldados de plástico e, a partir daí, jogos de tabubeiro sem tabuleiro, mas com uma mesa ou chão servindo de tabuleiro tornou-se um hobby para os dois. A Tour de France, que já havia ocorrido no pátio da escola com bicicletas reais, foi feita com ciclistas em miniatura na casa dos pais de Søren. Os atletas se moviam no chão também, e foram decididas por jogadas de dados, não pelo suor de esforço físico. E, finalmente, os dois rapazes criaram todo um mundo de futebol que quase substituiu as tardes no terreno da escola.
As equipes do novo jogo de futebol foram nomeadas usando nomes de frutas e vegetais, o nome da equipe favorita do Søren e do Niklas era "Cherryport and Bananatown FC" (Porto da Cereja e Cidade da Banana FC). Com a invenção do jogo de futebol, algo de novo havia acontecido. O número de aldeias de frutas aumentou drasticamente, mapas mundiais foram desenhados, bandeiras foram criadas e selecionaram as equipes nacionais. A imaginação derrubou as barreiras entre o jogo e a ficção e o jogo cresceu mais e ficou mais complicado. Os meninos vieram com fórmulas de desenvolvimento e probabilidades, mas quando eles fizeram 13 anos, o jogo havia ficado tão vasto e detalhado que era impossível lidar com enorme esforço necessário para completar a próxima temporada, a de número quatro. Mas o interesse pelos jogos não parava. Os jogos de gestão de futebol agora estavam disponíveis em um computador pessoal novo, e eram muito mais fáceis de mexer e mais divertidos. A quantidade de detalhes e histórias encontradas nestes jogos não estavam disponíveis para os rapazes, em seu mundo movido a dados. O interesse passou a ser jogos de computadores, e cada jogo, desde "The Manager", "On The Ball" e "Championship Manager 1" a "Premier Manager 99", "FA Premier League Manager" e "FIFA Manager", foi testado exaustivamente. Quando chegaram ao equivalente dinamarquês do Ensino Médio, Gymnasiet, só os jogos de computador e alguns poucos jogos de guerra continuavam interessantes. Søren e Niklas conheceram "Blood Bowl", um jogo de simulação de futebol americano, e se viam cada vez menos. No final, Niklas se mudou para Copenhagen com sua namorada. Mas o jogo ainda não tinha terminado.

(1993) Os "Fruit Championships" envolveriam mais tarde uma série de esportes como ciclismo, barco à vela e mais.
Um ano se passou e um dia Niklas retornou a Tølløse. Ele estava estudando Comunicação e Filosofia na "Roskilde University Centre", onde Søren também estava estudando Ciência da Computação. Um dia, pouco antes da primavera, Søren fez uma pergunta a Niklas: "Porque nós não fazemos nosso próprio jogo de gestão de futebol?" A idéia maluca foi aceita de primeira por Niklas, e o Trophy Manager foi criado.

(1994) No inverno aconteceu a temporada de ciclismo! Este desenho mostra uma corrida disputada entre Rússia e Japão.
Agora eles finalmente tiveram a oportunidade de fazer seus planos se tornarem realidade, pois uma vez que eles substituíram os dados com números sorteados, e canetas e papéis por programação e banco de dados, eles poderiam criar o gigante universo de futebol com o qual eles sempre sonharam. Um mundo virtual e uma gigante ficção, assim como os "Fruit Championships", onde eles podiam dar vida e história aos clubes, logotipos, bandeiras e nomes estrahos de jogadores. Durante aquele verão de 2004 muitas Coca-Colas foram bebidas na escola em Tølløse onde tudo tinha começado. Søren and Niklas trabalharam como malucos para completar o plano deles de programar o que hoje é conhecido como MatchEngine, que serviria para simular partidas de futebol, a partir do zero, o que acabou por ser uma tarefa bastante complicada. No entanto o programa, junto com a página do TM, estava, após milhares de horas de trabalho, pronta para funcionar em 22 de Agosto de 2005. Um jogo de gerência de futebol online foi refletido por uma infância em uma escola em Dinamarca.


Abra sua conta no TrophyManager e tenha o seu próprio time, contrate seu goleiro paredão, forme na sua própria base o artilheiro do campeonato! - Clique aqui e abra sua conta


O Trophy Manager é um jogo gratuito. A única coisa que pedimos aos nossos usuários é que eles sigam as regras do TM estipuladas abaixo. Se você encontrar qualquer pessoa que esteja quebrando as regras, por favor envie uma mensagem privada (MP) através do jogo para um Game Teamster (GT).
Punições
Usuários que quebram as regras do TM estão arriscando exclusão imediata do Trophy Manager. Note que apenas Master Teamsters (MTs) e Game Teamsters (GTs) têm autoridade para tomar tais decisões. E todas as decisões são finais.


 

As 8 Regras do TM

Quando você joga Trophy Manager, você não deve:
  1. Postar mensagens privadas, TM mail, anúncios de imprensa, comentários no fórum e através de qualquer outra forma de expressão, quer seja esta visual ou textual, contendo conteúdo ofensivo, detestável, racista ou ilegal, quer seja de comunicação entre Game Teamsters ou também empregados do Trophy Manager. Também não é permitido enviar SPAM sobre qualquer coisa e a ninguém no Trophy Manager.
  2. Trapacear de qualquer forma. Isso inclui, entre outras coisas: possuir mais de uma conta, explorar bugs, negociar jogadores por valores fora do mercado com seus amigos, tentar manipular o jogo por inserir comandos ou coisas do tipo na janela do seu navegador, etc.
  3. Tentar roubar, sabotar ou manipular qualquer parte do TM, e isso inclui, entre outras coisas: os times, informações de conta e escudos de times de outros jogadores, o software do TM, servidores e materiais protegidos por leis autorais, que inclui imagens, gráficos e o design do site.
  4. Tentar arruinar o jogo para qualquer pessoa de qualquer forma.
  5. Automatizar o jogo de qualquer forma. Você não está autorizado a utilizar qualquer tipo de programa para 'escanear' o Trophy Manager. Partes do site não podem ser incluídas em outros sites da web ou em outros programas. Também não é permitido utilizar ou distribuir qualquer software de terceiros que automatiza qualquer parte do site, a menos que você entre em acordo primeiramente com o TM. NOTA: A equipe do TM certamente gostaria muito de participar no desenvolvimento de softwares de terceiros interessados, que pode ser licenciado pelo TM e transformado em ferramentas adicionais oficiais.
  6. Tentar obter, enviar ou manipular dados de, para ou nos servidores do TM. A única maneira que você tem permissão para navegar pelo site é usando os links no local, a menos que a Equipe TM disser o contrário.
  7. Possuir mais de uma conta/login. Também é proibido controlar uma conta extra usando o nome ou e-mail de um amigo ou conhecido. A pessoa que cuida (leia-se: acessa) a conta é tido como seu dono, não importando quem criou o time pela primeira vez. Ninguém, exceto você, deve acessar sua conta. É estritamente privado. Por último, mas não menos importante, não é permitido dar de presente a sua conta para outra pessoa. O motivo disso é que, dar posições favoráveis no sistema da liga não é justo com todos os outros times que fizeram um grande esforço na batalha para ser promovido.
  8. Agir contra a lógica comum do futebol. Por exemplo, você não pode deliberadamente reduzir o seu elenco para menos de 20 jogadores, arruinar a economia do seu clube, etc. Ao longo do caminho um comportamento como esse é regulado automaticamente, mas, até então, tome cuidado para não agir de uma maneira que NENHUM gerente da vida real faria. Você também não pode trocar favores no jogo para receber dias PRO ou dinheiro da vida real.




As Regras de Transferências

Bons jogadores e dinheiro são aspectos centrais no Trophy Manager, e é muito importante que nenhum time se beneficie de atividades anormais no mercado de transferências. Isso quer dizer que todos os lances devem ser relevantes e razoáveis ao jogador em questão. Se eles não forem, é uma prática normal remover o dinheiro excessivo. Lembre-se, não só é proibido ter vários times, mas também 'ajudar' amigos ou familiares pela compra de jogadores a preços inflacionados. Os Game Teamsters tem plena autorização de cancelar ou ajustar preços anormais, dar multas para time ou até banir os usuários envolvidos.

A Clásula Divina

O time TM tem a autoridade de lidar com todas as situações que não sejam especificamente cobertas pelas regras de ccordo com o espírito das regras.
Divirta-se Com o TM
Divirta-se com o TM e lembre-se de jogar limpo no TM como você faria na vida real!

Sinceramente
- O Time TM

Política de coleta de dados

Quais dados nós coletamos?
No Trophy Manager (TM) os únicos dados sensíveis que nós coletamos são endereços de e-mail. Estes endereços são utilizados somente para contatar os usuários nos seguintes casos:
  • um novo time é criado e nós enviamos ao usuário o seu login e senha pela primeira vez,
  • o usuário solicita um novo login e senha para o trophymanager.com,
  • o usuário solicita outros serviços de e-mail do trophymanager.com,
  • notificações de inatividade e atualizações em geral.
Além de endereços de e-mail nós coletamos algumas informações para fins estatísticos. Nenhum desses dados pode ser usado para identificar indivíduos ou organizações de qualquer forma.

Finalmente, o TM utiliza um cookie de mesmo nome para permitir aos usuários armazenar seu login e senha para o site e permitir que o jogo detecte qual o idioma e o país que o usuário tenha escolhido, para que a página possa ser exibida corretamente.

A política de privacidade do Trophy Manager pode ser resumida nesta frase curta:
Seus dados de forma alguma serão compartilhados ou enviados para outra pessoa - jamais!

Abra sua conta no TrophyManager e tenha o seu próprio time, contrate seu goleiro paredão, forme na sua própria base o artilheiro do campeonato! - Clique aqui e abra sua conta






Começando

Seu clube está fundado e você está pronto para ter o mundo nas mãos, mas como você tem sucesso no TM? Não há resposta simples para isso, mas aqui está uma introdução para o básico do jogo, que pode te ajudar a entender como tudo isso funciona.

Seu Trabalho

Seu trabalho principal é garantir vitórias para o seu time, terminar no alto da tabela da liga e ser promovido à divisões mais altas. Certamente você quer chegar à primeira divisão do seu país, onde os melhores times se qualificarão para torneios internacionais aonde disputarão partidas contra os melhores times do continente.

Para se tornar um dirigente bem-sucedido você precisa se especializar em vários aspectos como:
  • Configurar táticas para vencer partidas.
  • Melhorar seu plantel por comprar e vender jogadores no mercado de transferências.
  • Fazer investimentos nas suas instalações de juniores e de treinamento.
  • Manter uma economia sólida para o seu clube.
...apenas para mencionar algumas das coisas mais importantes.

Agenda Semanal

No TM há uma agenda semanal de eventos. Preste atenção nas Quartas-feiras, Sextas-feiras e Domingos. São nestes dias que as partidas da sua liga são disputadas.
Dia da SemanaEventos PrincipaisOutros Eventos
Segunda-feiraA atualização financeira semanalPartidas da copa nacional
Terça-feiraA atualização de treinamento semanalPartidas de ligas amistosas e copas internacionais
Quarta-feiraPartidas da liga
Quinta-feira
Partidas da copa nacional
Sexta-feiraPartidas da liga
SábadoO relatório da academia de juniores semanalPartidas da seleção nacional
DomingoPartidas da liga

Temporadas

No TM uma temporada dura 12 semanas. Durante este período você disputará 34 partidas (3 por semana) e muito mais. Após terminar uma temporada uma "Grande Atualização de Temporada" é executada na primeira Segunda-feira seguinte onde promoções e rebaixamentos são atualizados juntamente com uma infindade de outras coisas.

Algumas dicas rápidas

Geralmente é fácil começar a jogar e melhorar o seu time. Aqui vão algumas dicas do que você pode fazer:
  1. Colocar seus 11 melhores jogadores na sua escalação inicial. Cada jogador tem uma recomendação de 0-5 estrelas. Quanto maior for a recomendação, melhor o jogador geralmente é.
  2. Encontre os pontos fracos dos seus 11 melhores e vá para a lista de transferências e compre um ou dois jogadores que tenham recomendação mais alta do que os que você tem atualmente.
  3. Tente vender alguns dos seus jogadores. Pode ser tanto alguns que não estejam entre seus 11 melhores, ou então ganhe mais dinheiro por vender sua estrela para fazer novos investimentos.
  4. Certifique-se de receber o relatório da academia de juniores todo Sábado. Jogadores jovens valem mais do que jogadores velhos, e se você for sortudo e puxar um jogador com potencial de 3 estrelas ou mais - contrate-o.
Abra sua conta no TrophyManager e tenha o seu próprio time, contrate seu goleiro paredão, forme na sua própria base o artilheiro do campeonato! - Clique aqui e abra sua conta




Partidas e Torneios


As partidas da liga são os jogos mais importantes no TM. Como vocês podem ver em agenda semanal, elas são disputadas toda Quarta, Sexta e Domingo.

Aqui está uma introdução de todos os tipos de partidas e campeonatos que você encontra no TM.

Partidas da Liga

As principais partidas no TM. Uma temporada consiste em 34 partidas na liga. Você joga contra cada um dos seus oponentes duas vezes (em casa e fora) e os dois melhores são promovidos para uma divisão mais alta.

Você começa na divisão mais baixa da liga de seu país e a sua missão e levar seu tima o mais alto possível. Por fim, você pode ser um dirigente habilidoso o suficiente para levar seu time até a principal divisão do seu país.
No TM, os melhores times foram vencendo em uma longa caminhada, mas no dia do jogo qualquer coisa pode acontecer!

Partidas da Copa Nacional

Todos os times do seu país se encontram em um torneio de copa nacional. Partidas únicas em mata-mata são disputadas e os vencedores seguem para a próxima rodada até que o dois melhores times, por fim, se enfrentam na final e batalham pelo troféu e por uma vaga na copa internacional da próxima temporada.

Partidas da Copa Internacional

Os principais times de cada país se encontram em uma batalha pela soberania e honra continental em torneios no estilo da "Liga dos Campeões".

Partidas Rápidas

Você pode jogar amistosos para testar suas táticas e jogadores na hora que você quiser no TM. Nós chamamos esses amistosos de partidas rápidas, pois os jogos são disputados instantaneamente. Eles não contam como partidas oficiais e são disponíveis apenas para diversão ou teste no seu time, mesmo assim os times com melhores performance nas partidas rápidas no decorrer da temporada serão recompensado com um troféu simbólico.

Ligas Amistosas

Você pode também programar suas próprias ligas amistosas e convidar seus amigos para jogar, ou pode convidar aleatoriamente times de todas as partes do mundo. São apenas partidas amistosas simples e não contam como partidas oficiais.

Partidas de Seleções

Cada país tem uma seleção nacional. De quatro em quatro temporadas a Copa do Mundo TM é disputada e todos os países disputarão partidas classificatórias para poderem concorrer ao troféu de campeão do mundo. Cada seleção nacional é controlada por um usuário que é selecionado a cada duas temporadas. Será que você pode ser o técnico da seleção algum dia?



Abra sua conta no TrophyManager e tenha o seu próprio time, contrate seu goleiro paredão, forme na sua própria base o artilheiro do campeonato! - Clique aqui e abra sua conta





Táticas

Tenha certeza de que seus melhores jogadores estão jogando. Cada jogador tem uma recomendação (REC) de 0 a 5 estrelas. Quanto mais estrelas, melhor o jogador deve ser. Coloque os jogadores com a maior recomendação para ter uma escalação forte, mas também lembre-se que você precisa de uma formação balanceada, então se você tiver 3 jogadores que joguem pelo lado esquerdo, pode ser uma boa ideia deixar 2 deles jogarem por lá. 

Formações

Você pode criar quase qualquer formação que quiser. Mas lembre-se que formações que não tenham lógica com o futebol real são penalizadas. Ex: uma formação com 5 defensores, 4 volantes e apenas um atacante no topo será bem difícil de funcionar, já que seu atacante precisa de apoio. Não ter alas ou ter muitos alas também pode ser uma má solução. Meio de campo muito cheio ou jogar com apenas um zagueiro cental também não é uma boa escolha.
Comece com uma das formações mais conhecidas, como o 4-4-2 ou o 4-3-3. Você provavelmente terá um bom começo em termos de escolha de formação

Quando você conhecer melhor seus jogadores, você pode variar um pouco a formação, para que ela seja perfeita para o elenco que você dispõe.
Na página de táticas, você pode ver que alguns jogadores tem pequenos rostos perto deles. Eles indicam que o jogador está numa posição que não é a favorita dele. Pode ser que o jogador não jogue tão bem quanto pode fora de sua posição preferida.
Quanto mais o rosto demonstrar raiva , maior é a chance do jogador não desempenhar sua função tão bem quanto ele poderia ter feito se posto na sua posição favorita.
Lembre-se! No TM, um máximo de 5 estrangeiros são permitidos na sua escalação de 16 homens para o jogo. Você pode ter mais no seu elenco, mas só pode utilizar 5 em um jogo.

Auxiliar técnico

Se você não escalar nenhum jogador ou tiver apenas 9 ou 10 (Ex: Se um jogador está suspenso, machucado ou você simplesmente esqueceu de escalá-lo), o Trophy Manager tem uma função chamada de auxiliar técnico automático. Ele faz com que você sempre tenha 11 jogadores na sua formação inicial, mas tenha cuidado - há uma razão para a qual ele não é o técnico. Ele nem sempre fará a melhor escolha, apesar de tentar sempre escolher seus melhores jogadores. Então, se quiser maximizar suas chances de vitória, faça você mesmo a sua própria escalação. 
Abra sua conta no TrophyManager e tenha o seu próprio time, contrate seu goleiro paredão, forme na sua própria base o artilheiro do campeonato! - Clique aqui e abra sua conta






 

Habilidades dos Jogadores

Um jogador começa sua vida no TM a partir de 16 anos e se aposenta entre 32 (33 para goleiros) e 37 anos.
Ele "nascerá" em uma academia de juniores de algum time, onde ele será agraciado com um número (11 ou 14 para ser exato) de habilidades futebolísticas.

Se ele é um jogador de linha, as 14 habilidades dele serão:
Força, Resistência, Velocidade, Marcação, Desarme, Empenho, Posicionamento, Passe, Cruzamento, Técnica, Cabeceio, Finalização, Chutes longos e Bola parada.

Se ele é um goleiro, as 11 habilidades dele serão:
Força, Resistência, Velocidade, Habilidade Manual, Mano-a-Mano, Reflexos, Habilidade Aérea, Salto, Comunicação, Arremesso e Chute.
Cada habilidade vai de 1-20.
20 é a melhor e é representada por uma estrela dourada , enquanto 19 é uma estrela prateada .
Posição no campoHabilidades Principais
GoleirosHabilidade Manual, Reflexos
DefensoresMarcação, Desarme
Meio-campistasPasse, Empenho
AlasVelocidade, Cruzamento
AtacantesFinalização, Chutes longos, Cabeceio

Recomendação

Todos os jogadores têm uma recomendação (REC) que vai de 0 até 5 estrelas. Quanto mais estrelas, provavelmente melhor o jogador. Recomendação é uma fórmula baseada nas habilidades dos jogadores combinadas com sua posição favorita.
Como o nome já indica, é uma recomendação e pode ser considerada apenas como um auxílio para analisar a qualidade do jogador. As 14 habilidades (11 para goleiros) podem ser usadas para analisar mais informações do quão bom o jogador é.

Posição Favorita

Cada jogador nasce com uma posição favorita (PF). Jogadores na sua posição favorita se sente mais confortável e joga melhor. Isto NÃO significa que ele não pode jogar em outra posição, mas ele pode não ter uma performance que teria na sua posição favorita.

Na página de táticas, quando você escala um jogador aparece uma carinha próximo a ele se ele estiver fora de sua posição favorita. Quanto mais raivosa a carinha maiores as chances do jogador não jogar bem como ele jogaria na sua posição favorita. 
Abra sua conta no TrophyManager e tenha o seu próprio time, contrate seu goleiro paredão, forme na sua própria base o artilheiro do campeonato! - Clique aqui e abra sua conta





Treinamento

Um jogador desenvolve suas habilidades durante sua carreira, porém, quando ele atinge 29 anos de idade, ele começa a regredir. A maioria do desenvolvimento dos jogadores é feita entre as idades de 16-18 anos. Quando ele atinge 19, começa a desenvolver mais lentamente; assim continua durante toda a sua carreira. Quanto mais velho ele for, mas lentamente ele se desenvolve.
Os treinamentos semanais são feitos toda terça-feira no TM

Explosão

No TM, todo jogador também tem um período de explosão. Basicamente isto significa que cada jogador tem um acréscimo no seu desenvolvimento durante três temporadas. Cada jogador pode começar sua explosão em um tempo individual. O período de explosão pode começar na idade de 16-17 (explosão precoce - como Rooney, Neymar, etc), 18-19 (explosão normal) ou 20-24 (como Zidane, Drogba, etc).

Treinamento do Time

Todos os jogadores treinam toda terça-feira. Você pode escalá-los para programas de treinamento e contratar treinadores para aproveitar melhor o potencial dos seus jogadores. Você também pode aumentar suas instalações de treinamentos para melhorar o seu desempenho semanal nos treinamentos.

Você pode ver como seus jogadores treinaram olhando o TI deles (do inglês training intensity - Intesidade do treinamento) na página do perfil de cada jogador. O TI é importante no TM. Basicamente, o TI de, por exemplo, 12, significa que o jogador ganhou 1.2 pontos de habilidades (divididas em suas 14 habilidades).
Um exemplo simples
Um jogador tem essas 4 habilidades (perceba que as casas decimais não são mostradas no TM mas estão aqui por motivos ilustrativos):
Nome da HabilidadeHabilidade antes do treino
Posicionamento6.0
Passe7.3
Finalização13.7
Chute Longo11.2
Ele treina com TI de 12. Isto significa 1,2 pontos de habilidade. O jogador com essas habilidades ficou depois do treino desta maneira:
Nome da HabilidadeHabilidade DEPOIS do treino
Posicionamento6.2 (ganhou 0.2)
Passe7.6 (ganhou 0.3)
Finalização14.2 (ganhou 0.5)
Chute longo11.4 (ganhou 0.2)
Então você pode ver que na atualização do treinamento o jogador melhorou um ponto de habilidade em finalização. 
Abra sua conta no TrophyManager e tenha o seu próprio time, contrate seu goleiro paredão, forme na sua própria base o artilheiro do campeonato! - Clique aqui e abra sua conta





Estádio e Instalações

O estádio e suas instalações são importante de se investir. Antes de você gastar uma quantia significante em melhorias, tenha certeza de que o dinheiro não pode ser investido de uma maneira melhor.
Todas as melhorias são longos investimentos e o retorno não vem instantaneamente, mas sim ao longo das temporadas.

Estádio

Balancear a capacidade de seu estádio é uma parte importante na economia do seu time. Você tem que suportar a demanda de ingresso sem deixar muitos lugares vazios.
[box]Uma dica é ter um estádio com cerca de duas vezes o tamanho de sua torcida[box]
Mas é muito caro aumentar o seu estádio então, novamente, - pense antes de usar seu dinheiro nele.

Instalações

Existem 3 ''grupos'' de instalações. Cada um deles faz algo único.
Relacionada a jogadores
Investimentos muito caros e de longe prazo, mas também algumas das mais divertidas e lucrativas instalações. Aprimore o centro de treinamento para conseguir um resultado melhor nos treinos toda Terça, e aprimore o desenvolvimente de juniores para conseguir mais e melhores jogadores no relatório semanal de juniores aos Sábados.

Conselho: Aumente o desenvolvimento de juniores para o nível 2 quando você tiver ganho algum dinheiro. Não aumente o centro de treinamento primeiro - seu dinheiro será melhor gasto em um bom técnico primeiro.



Instalações que Geram Receita
Instalações como a lanchonete, a barraca de produtos, o restaurante, etc, lhe dão rendas quando você disputa partidas em casa. Elas são menos caras para construir e manter, mas também dão um retorno muito lento do investimento se você ainda não é um clube grande. Você deveria manter suas expansões nos níveis mais baixos por apenas suas primeiras temporadas no jogo.

Conselho: Uma vez que você sente que tem algum dinheiro reservado em caixa, expanda estas instalações para nível 1 ou 2 pois pois elas são baratas tanto para construir como para manter.

Relacionado a lesões
A fisioterapia e o centro médico podem ajudar na extensão das lesões e também no ritmo da recuperação. Estas instalações são um pouco caras, então não é recomendado gastar muito dinheiro nestas coisas até que o seu plantel alcance um padrão mais alto. O mesmo serve para as instalações que melhoram o gramado como regadores, cobertura de gramado, etc.

Conselho: Não expanda estas instalações até que você tenha melhores jogadores.




Comissão Técnica

No TM você pode contratar tanto olheiros como técnicos para integrar sua comissão técnica. Eles são bem caros pra contratar, mas podem ser muito valiosos se você souber utilizá-los.

Treinadores

Treinadores são usados para melhorar o resultado dos treinos na atualização semanal, às terças.

Treinadores tem 8 habilidades diferentes. 6 para jogadores de linha, 1 para goleiros e motivação, que é usada para todos os tipos de treino.

É fortemente recomendado que você contrate um treinador assim que tiver dinheiro para isso. Procure um técnico que tenha 3 ou mais habilidades de linha que sejam altas e com motivação razoável.
Dica! Contrate um técnico para os seus atacantes que tenha as seguintes habilidades altas:


  • Ataque (Ata), Cabeceio (Cab) e Técnica (Tec) ou Físico (Fis)
  • Depois de contratar seu técnico lembre de designá-lo a um tipo de treino que utilize as melhores habilidades dele na Página de Treinamento

    Olheiros

    Olheiros são bem úteis no TM. Eles custam um certo dinheiro para contratar e não é recomendado contratar nenhum antes de ter um sistema de treino melhor (Bons técnicos e bom centro de treinamento).

    Um olheiro pode te dizer as habilidades secretas de um jogador como potencial, estágio de desenvolvimento e outras habilidades secretas.
    Abra sua conta no TrophyManager e tenha o seu próprio time, contrate seu goleiro paredão, forme na sua própria base o artilheiro do campeonato! - Clique aqui e abra sua conta






    Transferências

    Comprar e vender jogadores é importante para manter seu time crescendo no TM. Traga melhores jogadores e venda para conseguir dinheiro para novos investimentos.

    Comprando Jogadores

    Toda transferência no TM vai para um leilão. Geralmente, um jogador é posto à venda por 5 dias e quando o leilão termina, o time de maior lance terá o jogador. Simples e justo.
    Para comprar um jogador: Tenha o maior lance quando a data limite da transferência chegar.
    Se lances forem dados nos dois últimos minutos do leilão, a hora da venda será adiada por mais dois minutos.

    Quando um jogador é comprado, ele não pode ser vendido até ter pelo menos 6 semanas no clube. Qualquer jogador com menos de 18 anos e mais de 34 também não pode ser vendido

    Vendendo Jogadores

    Existem duas maneiras de colocar seu jogador na lista de transferências.
    1. Colocar o jogador à venda via perfil do jogador.
    2. Receber uma proposta por um jogador (não-listado) e aceitá-la.
    Por qual preço eu devo colocar meus jogadores à venda? Existe um preço sugerido. Use-o para começar ou coloque o preço mínimo 0. Tem tanta atividade no mercado de transferências que quase todos os jogadores serão vendidos pelo "preço de mercado".