Magazine Luiza

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

X-Plane 10 - Simulador de voo profissional.

X-PLANE 10 » Como um piloto profissional  
Apaixonados por simuladores de voo vão se esbaldar com gráficos de alta qualidade e muitas aeronaves à disposição no X-Plane 10. Ponto negativo é demora na instalação, de até três horas


Publicação: Jornal Estado de Minas 01/11/2012 - Caderno Inform@tica

 (laminar/divulgação)
 Criar um cockpit dentro de casa está mais fácil para os aficionados por simuladores de voos. Joysticks, monitores de mais de 20 polegadas e placas de vídeo potentes tornam a brincadeira ainda mais real. Os jogos também evoluíram. Depois da primeira versão de Flight simulator, lançada há 30 anos pela Microsoft, o mercado se encheu de opções para os mais diversos tipos de“pilotos”. O X-plane10, produzido pela Aerosoft e pela Laminar Research – e distribuído no Brasil pela Boxware –, chega para tentar assumir o papel de carro-chefe do gênero. Armas ele tem: são várias opções de aeronaves, de aeroportos e de ações, além de conteúdo extra na internet.

O Informátic@ convidou o estudante Luiz Arantes Jr., de 22 anos, para testar o jogo. Por interesse amador, ele joga o gênero há oito anos e garante nunca ter presenciado um game tão completo quanto o X-plane 10. O número de aeronaves chega a 30, desde aquelas manipuladas por controle remoto, passando por helicópteros, aviões comerciais e até mesmo um ônibus espacial. No entanto, o tempo de instalação é uma das críticas. São oito DVDs e quase três horas para ter todo o conteúdo no PC.

Um dos pontos de destaque, segundo Luiz, é o som. “A câmera externa dos aviões permite ter um áudio perfeito. Consigo ouvir o barulho da chuva, do trovão, do motor e do atrito com o vento”, afirma o estudante. “A possibilidade de programar situações de emergência também é algo muito bom. Com poucas mudanças, é possível fazer com que a bomba de combustível pare de funcionar durante o voo. Panes generalizadas no sistema elétrico de um avião moderno podem fazê-lo cair”,empolga-se o estudante durante a partida.

Os diferentes tipos de cenários também podem ser observados ao simular pousos e decolagens em pistas não preparadas, na grama, na água ou até mesmo em porta-aviões. Dentre as situações especiais, é possível apagar incêndios florestais com um avião anfíbio e simular combates entre jatos militares, com direito a mísseis. O jogador ainda pode baixar da internet mais aeronaves, atualizações de aeroportos e de cidades.

ON-LINE Os controles são totalmente reconfiguráveis, desde acender a luz de “não fume” até acionar os extintores de incêndio. X-plane 10 oferece ainda um programa que possibilita a criação da própria aeronave. “Porém, são exigidos conhecimentos em engenharia para a construção”, alerta o jogador.

A recompensa está no modo on-line, que permite voar com pessoas do mundo inteiro. O jogo agrada por oferecer a sensação mais próxima a uma pilotagem profissional. Porém, é possível que afaste aqueles que, pela dificuldade, não são familiarizados com o gênero. “É aconselhável que se tenha algum conhecimento, tanto na parte de aviação quanto sobre as aeronaves”, recomenda Luiz.

O guia de início rápido que vem com o game fornece ensinamentos básicos, como decolar e configurar os controles. O manual completo, de 155 páginas, pode ser lido após o jogo ser instalado, mas não há versão em português.

Pela imensidão de componentes nos voos, é exigido um computador com configurações de última linha. O requisito mínimo não permite ao jogador experimentar tudo que o jogo tem a oferecer. Porém, o X-Plane 10 pode ser uma nova pedida para aqueles que querem uma atividade ainda mais intensa, pois tem um grau de realismo ainda não encontrado em outros simuladores. “Quanto mais a pessoa joga, mais aprende. Quanto mais aprende, mais sente vontade de jogar”, afirma Luiz.

 Site oficial: http://www.x-plane.com/



X-Plane 10.0

Publicação: Site Baixaki Por Felipe Vieira Karas
 

Um simulador de voo como você nunca viu: tão perfeito que é utilizado por pilotos de verdade para treinar.


X-Plane é um simulador de vôo com modelos reais. Seja bem vindo ao mundo dos propulsores, jatos, aviões monomotores ou gigantescos, assim como planadores, helicópteros e VTOLs como V-22 Osprey e AV8-B Harrier. X-Plane vem com cerca de 40 aviões industriais e conta com cenários de quase todo o mundo, em cerca de 18.000 aeroportos. Também teste suas habilidades para aterrissar em porta-aviões, heliportos no topo de edifícios, fragatas que se movem na água e plataformas de petróleo.
X-Plane também possui um modelo de falhas detalhado, com 35 sistemas que podem ter falhas manuais quando você menos esperar. Você pode falhar nos instrumentos de navegação, motores, controles de vôo e controles de pouso a cada momento. Ele é totalmente personalizável, permitindo que você crie texturas, sons e painéis de instrumentos para seus próprios aviões no simulador.
Isto significa que o foco do jogo é detalhado nos modelos de engenharia, temperaturas e performance, sistema elétricos e à vácuo, piloto automático e precisão do sistema GPS e muito mais IOS (Instructor Operators Station - Estação de Operações de Instrução). Estes são os tipos de coisas necessárias para passar num exame de certificação para pilotar um avião de verdade.
Instalação
Quando você clica sobre “Clique para baixar”, o download realizado é o do instalador (2,5 MB). Porém, este aplicativo é responsável por fazer o download do jogo em si. Este, por sua vez, possui praticamente 1,5 GB. Portanto, tenha paciência.
Planando
Controles de voo
Existem três maneiras de controlar seu avião: controle especial, teclado ou mouse. Caso você não tenha o controle específico para jogos de avião, o mais recomendado é utilizar o mouse. A simples razão para isso é o fato de que os comandos de teclado existem em quantidade absurda, a qual é equivalente à complexidade.
Você começa o simulador com a câmera dentro da cabine do piloto. Note que há um “+” no centro da tela. Clique sobre ele para criar um quadrado branco ao seu redor: isso faz você controlar a direção do avião através do mouse.
Segure F2 para começar a aumentar a velocidade e aperte a tecla B para soltar os freios e iniciar a decolagem. Antes de chegar ao final da pista e logo após atingir velocidade suficiente, mova delicadamente o ponteiro do mouse para baixo do quadrado branco para empinar o bico do avião.
Mover o mouse para a esquerda ou para a direita faz o avião girar. Por outro lado, mover o mouse para baixo o faz subir e para cima o faz descer (imagine que você controla a ponta de trás do avião e que a frente está presa - assim não haverá dificuldades em entender a mecânica do jogo).

Importante Antes de instalar o " X-Plane " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.
Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional.
A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o X-Plane e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele X-Plane é um simulador de voo bastante realista porque altera a dificuldade dos comandos e o tipo de movimentação realizada pelo avião dependendo de seu desenho aerodinâmico. Seus gráficos já não são mais de última geração, porém isso não significa a perda da confiabilidade de sua jogabilidade.
A quantidade de comandos é muito grande e quase impossibilita o uso do teclado para controlar o voador. Por causa disso é muito melhor usar o mouse (o qual, no entanto, é extremamente sensível).
Na verdade, o grande problema do X-Plane é pesar muito para pouco tempo de jogo demonstrativo: é possível jogar durante 10 ou 15 minutos antes de os controles pararem de funcionar. Apesar disso, você pode fechar o jogo e quando abri-lo terá outros 10 minutos.
ImportantePrós
  • Muito realista no controles
ImportanteContras
  • Pouco tempo de jogo
  • Muito pesado

 


X-plane 10.0

Publicação Site GameVicio por picked.


imagem
X-Plane é um simulador de vôo com modelos reais. Seja bem vindo ao mundo dos propulsores, jatos, aviões monomotores ou gigantescos, assim como planadores, helicópteros e VTOLs como V-22 Osprey e AV8-B Harrier. X-Plane vem com cerca de 40 aviões industriais e conta com cenários de quase todo o mundo, em cerca de 18.000 aeroportos. Também teste suas habilidades para aterrissar em porta-aviões, heliportos no topo de edifícios, fragatas que se movem na água e plataformas de petróleo.

X-Plane também possui um modelo de falhas detalhado, com 35 sistemas que podem ter falhas manuais quando você menos esperar. Você pode falhar nos instrumentos de navegação, motores, controles de vôo e controles de pouso a cada momento. Ele é totalmente personalizável, permitindo que você crie texturas, sons e painéis de instrumentos para seus próprios aviões no simulador.

Isto significa que o foco do jogo é detalhado nos modelos de engenharia, temperaturas e performance, sistema elétricos e à vácuo, piloto automático e precisão do sistema GPS e muito mais IOS (Instructor Operators Station - Estação de Operações de Instrução). Estes são os tipos de coisas necessárias para passar num exame de certificação para pilotar um avião de verdade.",480,640) ;DADOS DO JOGO; TAMANHO 55 GIGAS, 80 GIGAS INSTALADO; Requisitos Minimos !
- 2 GHz, processador dual core,
- 2 GB de RAM,
- DVD-ROM
- DirectX 9.0c placa de vídeo com 128/256MB 6600,8600GT !
 
 
 

Torne realidade o seu sonho de voar

David Moya
Prós
  • Controle com joystick, mouse ou teclado
  • Simulação muito realista
  • Modelos reais
  • Variedade de cenários e aeroportos
Contras
  • Difícil de controlar
  • Sem material de ajuda em português
  • Pesado