Magazine Luiza

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Seminário Nacional - Não queremos nada radical: somente o que está na constituição.










































A auditoria cidadã da núcleo de São Paulo/SP organizou um seminário nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo/SP.

Eis a divulgação feita:


Você está indignado com a corrupção?
A maior corrupção que existe no país é a corrupção “legalizada” no Sistema da Dívida, que consome quase a metade do orçamento federal, grande parte dos orçamentos estaduais e até municipais. Tudo isso sem transparência.
É para alimentar o Sistema da Dívida que reiteradamente sofremos injustos cortes de verbas em serviços públicos essenciais como saúde, educação, infraestrutura, apesar dos elevados tributos que pagamos embutidos em tudo que consumimos.
O Sistema da Dívida suga também o patrimônio público, pois os recursos provenientes das privatizações de empresas estratégicas e de estruturas de Estado (portos, aeroportos, estradas) também vão para pagar a dívida pública. O Sistema da Dívida amarra o Brasil, provoca atraso socioeconômico e justifica contrarreformas que provocam desemprego, perdas de direitos e aprofundamento das desigualdades sociais em nosso país.
Que dívida é essa que consome tantos recursos do país?
Você é quem paga  essa conta, por isso deve exigir uma completa auditoria dessa dívida. Quem tem medo da auditoria? Venha debater.


==========

Abertura - Adriano Carrijo 


Abertura - Carmen Bressane


Abertura - Raquel Varella 


Abertura - Fernando Siqueira 


Abertura - Francisco Nascimento 


Abertura - Maria Lucia Fattorelli


Abertura - Perguntas



Participação da plateia - parte 1



Participação da plateia - parte 2



Participação da plateia - parte 3



Mesa 1: os movimentos sociais, a disputa pelo orçamento público e a superação do sistema da dívida.

Mesa 1 - Abertura


Mesa 1 - Givanildo Manoel


Mesa 1 - Rosa Maria Marques


Mesa 1 - Paulo Rizzo


Mesa 1 - Décio Bruno Lopes


Mesa 1 - Letícia Terra


Mesa 1 - Perguntas


Mesa 2- empoderamento popular: os desafios da linguagem econômica e das ferramentas de comunicação.

Mesa 2 - Abertura


Mesa 2 - Antonio Martins


Mesa 2 - Veridiana Alimonti


Mesa 2 - Wagner Nabuco


Mesa 2 - Plínio de Arruda Sampaio Jr.


Mesa 2 - Perguntas



Mesa 3 - desafios para implementar a demanda cidadã por uma auditória da dívida.

Mesa 3 - Abertura


Mesa 3 - Antonio Lacerda


Mesa 3 - Luiza Erundina


Mesa 3 - Marcos Ferreira


Mesa 3 - Ivan Valente


Mesa 3 - Maria Lucia Fattorelli


Mesa 3 - Perguntas


Encerramento do Seminário




=========


Sabe como a mídia tradicional perdeu a credibilidade comigo? Foi quando eu fui vendo as coisas acontecerem na minha frente e na telinha o que ocorre é outra coisa... Eu via o jornal e parecia que estava vendo a novela. Era outro mundo... Eu escolhi ficar na realidade, ao invés de acompanhar as novelas dos telejornais.

Sabe qual o problema? Eu passei a viver em outro mundo...
Eu falo sobre a realidade do mundo;
então o mundo me responde com a realidade das novelas dos telejornais;
e em seguida vem a pergunta direcionada a mim: "Você está vivendo em qual mundo?!"
Você tem que ter muita convicção para confrontar essa realidade contada pela mídia tradicional.


O que eu ví/ouvi nessas horas e horas de seminário organizado pela Auditoria Cidadã foi um banho de realidade. Um banho revigorante.
Banho revigorante para mim.
Talvez para quem esteja no mundo das novelas nos telejornais seja um choque de realidade.

Foi muito bom, apesar da falta de sincronia do áudio, ver que não sou eu o louco. Não sou eu que estou vivendo em outro mundo. Não sou eu quem acredita em ficções.

Entre uma fala e outra o organizador lia um trecho da constituição brasileira e comentava:
"Não queremos nada radical, estamos querendo apenas que a constituição seja respeitada."

Na nossa realidade talvez isso seja radical.

Se um trabalhador quer mudar de emprego, pede para que o empregador o mande embora e o empregador não aceita o trabalhador fica indignado: "Eu quero apenas receber o que me é de direito!"

Como assim?!
Seguro desemprego, fundo de garantia são direito das pessoas que perdem seu emprego sem justa causa e a partir daquele momento ficará desamparado. Não é direito das pessoas que querem trocar de trabalho. Mas como já está tão enrustido na alma brasileira o "levar vantagem" que quando nosso "jeitinho" de levar vantagem não é satisfeita ficamos indignados pelos nossos "direito de levar vantagem"!

Querer dizer que esse direito de burlar as leis não existe talvez seja uma ideia radical.
Dizer para o poderoso capital financeiro que ele deve cumprir a constituição talvez seja uma ideia radical.


Em sua fala, Souto Maior (falou sobre a precarização do trabalho), contou como é comum e  já invadiu nossa realidade o tal de PJ. E como burlar a folha de ponto ou a contribuição para a previdência já está banalizado...
Eu fali disso aqui:
Questão de opinião: Terceirização - Temos que garantir os direitos deles ou dela? (PL 4330) (PCL 30/2015)

Fernando Siqueira, em sua palestra sobre o Petróleo, ele contou histórias de  assassinatos pelo mundo por conta do domínio na exploração de petróleo.
Eu falei disso aqui:
Trechos do Livro "Confissões de um Assassino Econômico" de John Perkins 

Ele contou uma coisa que eu não sabia também:
A maior corrupção que é realizada no petróleo é no controle do que é drenado do solo. cerca de 40% do que é retirado não é contabilizado e não se paga royates a eles... É por isso que o modelo da partilha onde o controle, o operador continua sendo o estado, sofre tanto ataque! Ele fez a conta da quantidade de barris que temos no pré-sal, se trocarmos o modelo e contabilizando somente esse desvio no controle daria um prejuízo de 7 Trilhões... 

Uma das participantes no pequeno tempo que lhe foi oferecido falou um pouco sobre a privatização da Vale do Rio doce... E a que pé está as ações públicas contra a sua privatização...
Eu falei disso aqui:

Outro participante nos lembrou que nos últimos 20 anos o Brasil pagou de sua dívida pública 11 trilhões de reais e ainda devemos 5 trilhões. Já falei muito sobre a dívida pública aqui:
Mas esses números eu não conhecia...

Na sua fala o Plínio de Arruda Sampaio Junior ao comentar a situação da nossa "indigência brasileira", contou sobre a "teoria da ignorância": A negação da realidade( não enfrentar a realidade.)
Eu falei disso aqui:

Antônio Martins de outras palavras estava indignado de como a Operação Zelotes está sendo tão manipulada nessa absurda reviravolta.
Eu falei disso aqui:

Em sua fala a advogada Veridiana Alimonti, representando o Intervozes nos lembrou que existem várias famílias de políticos eleitos que são donos de meios de comunicação... Apresentou vários nomes... (coloquei no final o documento que ela citou na sua fala.)
Sobre o Intervozes eu já falei aqui:
InterVozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social


O Deputado Ivan Valente contou que nesses últimos meses na CPI da Petrobrás disse que batalhou e continua batalhando para tirar de sua posição o presidente da Camara Eduardo Cunha.
Eu falei disso aqui:


Mas houve uma fala realmente radical!
Totalmente fora da realidade e bastante visionária (no sentido de sonhadora, viajante).
A fala de Francisco Inairo Gomes do Nascimento trouxe uma proposta de nova forma de governo. revolucionária! O que ele chama de quarto sistema:
A Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética - ANC.
Um sonho.
Se eu fosse parar para imaginar como as coisas deveriam ser, talvez eu chegasse a algo perto do sonho desse professor...   Sobre a fala dele eu ainda não tinha falado nada no blog... Mas coloquei no final desse posts os vídeos que ele conta o seu sonho... Quem gosta da ficção que aparece nos telejornais, é muito bom assistir, pois apesar de ser sonho, em comparação com a ficção dos telejornais, também é um banho de realidade!...

Ele usou um termo que vou passar a usar!
Corrupção em três dimensões: Varejo, atacado e macro...



A fala da Maria Lúcia Fattorelli foi forte(muito forte):
"(...)Com quem podemos contar? As vezes parece que estamos órfãos(...) Quero dizer para vocês com quem podemos contar: Nós podemos contar com a força da verdade! Estamos ao lado da verdade: E a verdade é muito forte! Muito Forte! A verdade quando aparece ninguém segura! É quando a minha vó, sábia, muito humilde, filha de lavradora rural (...) dizia: Fique sempre ao lado da verdade! Aconteça o que acontecer! A verdade é como aquele, ela dizia, um grande celeiro escuro, numa noite sem lua, e você consegue um graveto e acende aquele graveto. em poucos instantes, aquela luzinha, aquela chamazinha, vencerá aquela enorme escuridão! Essa é a força da verdade! A verdade não tem que ser do tamanho das trevas: Nós ao lado da verdade somos capazes de vencer essa escuridão! A nossa maior arma é a verdade!"

A grandiosidade do evento fez com que outras pessoas contassem as consequências da dívida pública então sobrou tempo para ela fazer esse discurso inspirador...

Lembrou-me a Oração de São Francisco.


O nosso atual Papa argentino, que foi o primeiro que escolheu o nome de Papa Francisco, e que tem andado pelo mundo fazendo um discurso anti-oligárquico, nunca antes utilizado pela igreja católica com tanta força...

Eu tenho usado a música "Pra entender" para ser símbolo do "Especial: É tudo um assunto só ", talvez eu deva alterar o tema para a oração de São Francisco.
Ou pelo menos acrescentar e utilizar os dois...

A verdade...
É a nossa arma...
Você conhece a verdade?!

=======================================================================















=======================================================================

http://www.unimerito.com/
http://constituintepopulareetica.com


UniMérito - Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética - O Quarto Sistema do Mérito  





Constituinte Popular e Ética

Somos nós; a Nação Brasileira, formada de brasileiros natos e naturalizados, pela primeira vez na História do Brasil, organizados em Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética.
Somos a instituição que nasceu no berço esplêndido da legitimidade nacional, para esclarecer, capacitar e organizar os Donos do Brasil, que somos todos nós, para o exercício ético, pleno e soberano da cidadania individual e coletiva.
Nosso principal objetivo e propósito é construir um Novo Brasil e proporcionar vida digna a todas as Famílias Brasileiras e ser um exemplo para toda a humanidade, fazendo com que a riqueza nacional seja utilizada, prioritariamente, para atender às necessidades básicas do Povo. Para tanto, os gestores públicos devem trabalhar, com ética, para esse atendimento.
A história do Brasil nos revela que, desde o império aos dias atuais, já foram convocadas oito Constituintes e todas elas por iniciativa do Poder Constituído, mediante a criação de artifícios legais visando conferir uma falsa legitimidade a Congressos Constituintes, previamente escolhidos pela Oligarquia Política, os quais se limitaram a promulgar oito Constituições, todas elas eivadas de vícios e casuísmos prejudiciais aos interesses nacionais.
Diferente de todas as anteriores, a Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética – ANC traz consigo a DEMARQUIA, a verdadeira DEMOCRACIA DIRETA, para permitir aos Donos do Brasil, realizar a mudança inevitável e necessária do SISTEMA, desde a estruturação do Estado, do Governo e dos Partidos Políticos, os quais haverão de ser enquadrados nas novas regras da Moral, da Política, da Economia, do Social, da Cultura e da Educação, incluindo-se aí profundas reformas nas ordens econômica, financeira e tributária, as quais, ao final, serão consolidadas num texto constitucional moderno, a ser elaborado e aprovado pela Nação, onde prevalecerá a auto aplicabilidade dos Princípios Fundamentais que ali serão formalizados.
Daí, que o projeto mobilizador e educativo da Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética – ANC tem entre os seus principais desafios, dar início à formação de uma nova classe de gestores ― composta de Gerentes e Políticos por Vocação que, para o exercício da atividade pública, haverá de estar capacitada em Ética, Cidadania e Gestão Pública e Privada ― quebrando, assim, o paradigma atual que contempla uma classe política cheia de vícios e composta de políticos carreiristas.
Agora, o Povo, capacitado e organizado formulará e exigirá a imediata implantação da Nova Constituição e do Novo Modelo de Gestão, de maneira pacífica, rápida e ordeira.
Quem Somos? Somos Nós, a Nação Brasileira, consciente, capacitada e organizada que vem dizer: Chegou a vez da DEMARQUIA: A Verdadeira Democracia Direta.
Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética - ANC
EU SOU, VOCÊ TAMBÉM É. NÓS SOMOS.















CONSABESP.org no Seminário Nacional “A CORRUPÇÃO E O SISTEMA DA DÍVIDA”.


DSC02197b
Mauro Alves da Silva (Secretário Geral do Consabesp), Lídia Correa (Confederação das Mulheres do Brasil  e Comitê pela Renegociação da Dívida de S. Paulo ), Maria Lúcia Fattorelli (Coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida),  Fernando Siqueira (Presidente a AEPET), e Francisco Inairo Gomes do Nascimento.
Destaques do Pronunciamento do Consabesp.org:
1635_bannerO CONSABESP.ORG (Conselho Coordenador das Sociedades Amigos de Bairros, Vilas e Cidades do Estado de São Paulo) teve a honra de ter sido a sede do Núcleo-SP da Auditoria da Cidadã da Dívida em seu primeiro ano, ajudando inclusive na realização do primeiro seminário “Dinheiro tem. Mas Pra onde vai?” (Aula Aberta na Faculdade de Educação da USP, 08/08/2013).
Nesta época de discussão e aprovação dos diversos orçamentos (União, Estados e Municípios) temos o dever de bem informar a população sobre onde está indo o nosso dinheiro. Dizer que o dinheiro está indo para os bancos e faltando na saúde, educação, moradia, transporte etc.
Temos de identificar o nosso inimigo comum: o banqueiro, tanto o banqueiro nacional quanto o internacional, os quais atuam como verdadeiros agiotas. Também devemos identificar os seus cúmplices.
Não adianta falamos para apenas 1% da população. Temos de falar para os 200 milhões de brasileiros. Vamos usar uma linguagem popular.
No caso da Cidade de São Paulo, temos o folheto do Comitê pela Renegociação da Dívida de São Paulo que é muito claro:
A Divida de São Paulo em 2000 era de R$ 11,3 bilhões
Pagamos até 2013 cerca de R$ 22,1 bilhões
Mas a dívida em 2014 ainda era de R$ 58,6 bilhões.
Uma ilustração feita pela própria Secretaria Municipal de Finanças denunciou que é obrigada a pagar cerca de R$ 3 bilhões ao ano só de juros, dinheiro este que daria para construir:
– 500 creches, cada uma para 200 crianças;
– 3 novos hospitais (cada um com 200 leitos);
– 10 km de monotrilho;
– 150 km de corredores de ônibus; e
– 10 mil casas populares.
comitedpsp04
Vale a pena também denunciar a ilegalidade das normas que privilegiam o pagamento da dívida pública  (juros para banqueiros) ao invés de destinar recursos para garantir os direitos sociais: saúde, educação, moradia, transporte etc.
A lei de Responsabilidade Fiscal pode ser considerada inconstitucional, pois estabelece limites de despesas sociais ao mesmo tempo em que deixa livre o aumento de despesas para o pagamento de juros e rolagem da dívida pública.
E próprio inciso 2 do artigo 166 da Constituição Federal tem uma flagrante ilegalidade, pois a letra “a” não foi votada nem aprovada durante a Assembleia Constituinte. É com base nesta norma ilegal  que estão priorizando o dinheiro do orçamento para o pagamento da dívida pública.
São Paulo, 30/10/2015.
Mauro Alves da Silva
Secretário Geral do http://www.Consabesp.org





Especial: É tudo um assunto só!

Outro dia discutindo sobre as manifestações do dia 15, sobre crise do governo e a corrupção da Petrobrás eu perguntei a ele se tinha acompanhado a CPI da Dívida Pública. Então ele me respondeu: Eu lá estou falando de CPI?! Não me lembro de ter falado de CPI nenhuma! Estou falando da roubalheira... A minha intenção era dizer que apesar de ter durado mais de 9 meses e de ter uma importância ímpar nas finanças do país, a nossa grande mídia pouco citou que houve a CPI e a maioria da população ficou sem saber dela e do assunto... Portanto não quis fugir do assunto... é o mesmo assunto: é a política, é a mídia, é a corrupção, são as eleições, é a Petrobras, a auditoria da dívida pública, democracia, a falta de educação, falta de politização, compra de votos, proprina, reforma política, redemocratização da mídia, a Vale, o caso Equador, os Bancos, o mercado de notícias, o mensalão, o petrolão, o HSBC, a carga de impostos, a sonegação de impostos,a reforma tributária, a reforma agrária, os Assassinos Econômicos, os Blog sujos, o PIG, as Privatizações, a privataria, a Lava-Jato, a Satiagraha, o Banestado,  o basômetro, o impostômetro, É tudo um assunto só!...




A dívida pública brasileira - Quem quer conversar sobre isso?



Escândalo da Petrobrás! Só tem ladrão! O valor de suas ações caíram 60%!! Onde está a verdade?

A revolução será digitalizada (Sobre o Panamá Papers)


O tempo passa... O tempo voa... E a memória do brasileiro continua uma m#rd*


As empresas da Lava-jato = Os Verdadeiros proprietários do Brasil = Os Verdadeiros proprietários da mídia.

Desastre na Barragem Bento Rodrigues <=> Privatização da Vale do Rio Doce <=> Exploração do Nióbio



Sobre o mensalão: Eu tenho uma dúvida!


Trechos do Livro "Confissões de um Assassino Econômico" de John Perkins 

Meias verdades (Democratização da mídia)

Spotniks, o caso Equador e a história de Rafael Correa.

O caso grego: O fogo grego moderno que pode nos dar esperanças contra a ilegítima, odiosa, ilegal, inconstitucional e insustentável classe financeira.


Uma visão liberal sobre as grandes manifestações pelo país. (Os Oligopólios cartelizados)


Depoimento do Lula: "Nunca antes nesse país..." (O país da piada pronta)
(Relata "A Privataria Tucana", a Delação Premiada de Delcidio do Amaral e o depoimento coercitivo do Lula para a Polícia Federal)


Seminário Nacional - Não queremos nada radical: somente o que está na constituição.

Seminário de Pauta 2015 da CSB - É tudo um assunto só...

UniMérito - Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética - O Quarto Sistema do Mérito 

Jogos de poder - Tutorial montado pelo Justificando, os ex-Advogados Ativistas
MCC : Movimento Cidadão Comum - Cañotus - IAS: Instituto Aaron Swartz


As histórias do ex-marido da Patrícia Pillar

As aventuras de uma premiada brasileira! (Episódio 2016: Contra o veto da Dilma!)

A mídia é o 4° ou o 1° poder da república? (Caso Panair, CPI Times-Life)

O Mercado de notícias - Filme/Projeto do gaúcho Jorge Furtado

Quem inventou o Brasil: Livro/Projeto de Franklin Martins (O ex-guerrilheiro ouve música)



Luiz Flávio Gomes e sua "Cleptocracia"



Comentários políticos com Bob Fernandes.

Ricardo Boechat - Talvez seja ele o 14 que eu estou procurando...



PPPPPPPPP - Parceria Público/Privada entre Pilantras Poderosos para a Pilhagem do Patrimônio Público

Sugestão inovadora, revolucionária, original e milagrosa para melhorar a trágica carga tributária brasileira.

Pedaladas Fiscais - O que são? Onde elas vivem? Vão provocar o impeachment da Dilma?

Como o PT blindou o PSDB e se tornou alvo da PF e do MPF - É tudo um assunto só!


InterVozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social

Ajuste Fiscal - Trabalhadores são chamados a pagar a conta mais uma vez

Resposta ao "Em defesa do PT"

Melhores imagens do dia "Feliz sem Globo" (#felizsemglobo)



Desastre em Mariana/MG - Diferenças na narrativa.

Quanto Vale a vida?!


Questões de opinião:
Questão de opinião: Maioridade penal a partir de 16 anos: seria uma boa?
Questão de Opinião: Financiamento de campanha: Público X Privado X Empresarial.
Questão de opinião: Terceirização - Temos que garantir os direitos deles ou dela? (PL 4330) (PCL 30/2015)

Eduardo Cunha - Como o Brasil chegou a esse ponto?




Sobre a Ditadura Militar e o Golpe de 64:

O Brasil Mudou. A Mídia não!

Dossiê Jango - Faz você lembrar de alguma coisa?

Comissão Nacional da Verdade - A história sendo escrita (pela primeira vez) por completo.


Sobre o caso HSBC (SwissLeaks):

Acompanhando o Caso HSBC I - Saiu a listagem mais esperadas: Os Políticos que estão nos arquivos.


Acompanhando o Caso HSBC II - Com a palavra os primeiros jornalistas que puseram as mãos na listagem.


Acompanhando o Caso HSBC III - Explicações da COAF, Receita federal e Banco Central.



Acompanhando o Caso HSBC V - Defina: O que é um paraíso fiscal? Eles estão ligados a que países?

Acompanhando o Caso HSBC VI - Pausa para avisar aos bandidos: "Estamos atrás de vocês!"... 

Acompanhando o Caso HSBC VII - Crime de evasão de divisa será a saída para a Punição e a repatriação dos recursos

Acompanhando o Caso HSBC VIII - Explicações do presidente do banco HSBC no Brasil

Acompanhando o Caso HSBC IX  - A CPI sangra de morte e está agonizando...

Acompanhando o Caso HSBC X - Hervé Falciani desnuda "Modus-Operandis" da Lavagem de dinheiro da corrupção.

Acompanhando o Caso HSBC XI - Vomitasso!! Como foi... Como deveria ter sido....




Sobre o caso Operação Zelotes (CARF):

Acompanhando a Operação Zelotes!

Acompanhando a Operação Zelotes II - Globo (RBS) e Dantas empacam as investigações! Entrevista com o procurador Frederico Paiva.

Acompanhando a Operação Zelotes III - Aberto a CPI do CARF - Vamos acompanhar!! 

Acompanhando a Operação Zelotes IV (CPI do CARF) - Apresentação da Polícia Federal, Explicação do Presidente do CARF e a denuncia do Ministério Público.

Acompanhando a Operação Zelotes V (CPI do CARF) - Vamos inverter a lógica das investigações?

Acompanhando a Operação Zelotes VI (CPI do CARF) - Silêncio, erro da polícia e acusado inocente depõe na 5ª reunião da CPI do CARF.

Acompanhando a Operação Zelotes VII (CPI do CARF) - Vamos começar a comparar as reportagens das revistas com as investigações...

Acompanhando a Operação Zelotes VIII (CPI do CARF) - Tem futebol no CARF também!...

Acompanhando a Operação Zelotes IX (CPI do CARF): R$1,4 Trilhões + R$0,6 Trilhões = R$2,0Trilhões. Sabe do que eu estou falando?

Acompanhando a Operação Zelotes X (CPI do CARF): No meio do silêncio, dois tucanos batem bico...

Acompanhando a Operação Zelotes XI (CPI do CARF): Tarólogo bocudo dá corpo à versão da Veja.

Acompanhando a Operação Zelotes XII (CPI do CARF): Nem tudo é igual quando se pensa em como tudo deveria ser...

Acompanhando a Operação Zelotes XIII (CPI do CARF): APS fica calado. Meigan Sack fala um pouquinho. O Estadão está um passo a frente da comissão? 

Acompanhando a Operação Zelotes XIV (CPI do CARF): Para de tumultuar, Estadão!

Acompanhando a Operação Zelotes XV (CPI do CARF): Juliano? Que Juliano que é esse? E esse Tio?

Acompanhando a Operação Zelotes XVI (CPI do CARF): Senhoras e senhores, Que comece o espetáculo!! ("Operação filhos de Odin")

Acompanhando a Operação Zelotes XVII (CPI do CARF): Trechos interessantes dos documentos sigilosos e vazados.

Acompanhando a Operação Zelotes XVIII (CPI do CARF): Esboço do relatório final - Ainda terão mais sugestões...

Acompanhando a Operação Zelotes XIX (CPI do CARF II): Melancólico fim da CPI do CARF. Início da CPI do CARF II

Acompanhando a Operação Zelotes XX (CPI do CARF II):Vamos poupar nossos empregos

Acompanhando a Operação Zelotes XXI (CPI do CARF II): Entrando no mérito da questão: Ágio Interno.
Acompanhando a Operação Zelotes XXII (CPI do CARF II): Só ladrões de galinhas...
Acompanhando a Operação Zelotes XXIII (CPI do CARF II): Quem faz/fez contabilidade criativa no Brasil?!

Sobre CBF/Globo/Corrupção no futebol/Acompanhando a CPI do Futebol:

KKK Lembra daquele desenho da motinha?! Kajuru, Kfouri, Kalil:
Eu te disse! Eu te disse! Mas eu te disse! Eu te disse! K K K

A prisão do Marin: FBI, DARF, GLOBO, CBF, PIG, MPF, PF... império Global da CBF... A sonegação do PIG... É Tudo um assunto só!!


Revolução no futebol brasileiro? O Fim da era Ricardo Teixeira. 

Videos com e sobre José Maria Marin - Caso José Maria MarinX Romário X Juca Kfouri (conta anonima do Justic Just ) 

Do apagão do futebol ao apagão da política: o Sistema é o mesmo



Acompanhando a CPI do Futebol - Será lúdico... mas espero que seja sério...

Acompanhando a CPI do Futebol II - As investigações anteriores valerão!

Acompanhando a CPI do Futebol III - Está escancarado: É tudo um assunto só!

Acompanhando a CPI do Futebol IV - Proposta do nobre senador: Que tal ficarmos só no futebol e esquecermos esse negócio de lavagem de dinheiro?!

Acompanhando a CPI do Futebol V - Andrew Jennings implora: "Dont give up"! (Não desistam)!
Acompanhando a CPI do Futebol VI - O Romário é centro-avante ou um juiz?! 

Acompanhando a CPI do Futebol VII - Uma questão de opinião: Ligas ou federações?!

Acompanhando a CPI do Futebol VIII - Eurico Miranda declara: "A modernização e a profissionalização é algo terrível"!

Acompanhando a CPI do Futebol IX - Os presidentes de federações fazem sua defesa em meio ao nascimento da Liga...

Acompanhando a CPI do Futebol X - A primeira Liga começa hoje... um natimorto...

Acompanhando a CPI do Futebol XI - Os Panamá Papers - Os dribles do Romário - CPI II na Câmara. Vai que dá Zebra...

Acompanhando a CPI do Futebol XII - Uma visão liberal sobre a CBF!

Acompanhando a CPI do Futebol XIII - O J. Awilla está doido! (Santa inocência!)



Acompanhando o Governo Michel Temer

Acompanhando o Governo Michel Temer I