Magazine Luiza

terça-feira, 28 de junho de 2016

Ciro Gomes X Spotniks : Round Two! - Atualizado: As histórias do ex-marido da Patrícia Pillar

A galera do Mises/Escola Autríaca, que a partir desde post(Spotniks, o caso Equador e a história de Rafael Correa.) eu passei a chamar de SpotNiks, que já discorda de forma categórica com uma premiada brasileira como já mostrei nesse post (As aventuras de uma premiada brasileira! (Episódio 2016: Contra o veto da Dilma!))


Nessas palestras do Ciro Gomes duas coisas interessantes aconteceram. A mais de uma década atrás em um programa de televisão pública (já que o oligopólio cartelizado da mídia não ousa colocar mais de 2 minutos o Ciro Gomes na tela, a não ser que ele esteja brigando com alguém ) o Ciro debateu com o Rodrigo Constantino que escrevia para a Veja na época que a Veja podia pagar (talvez com esse governo novo as coisas melhorem para a editora abril).  Esse debate já esta, desde o primeiro dia no Post. 

No debate na UFSC, no momento das perguntas dois discípulos do Rodrigo Constantino resolveram interroga-lo. Se fosse streat figth antes da pergunta dos liberais viria a vinheta: Round two! !! 

Dentre as perguntas os meninos da escola austríaca perguntaram sobre a base legal do impeachment da Dilma, pura farsa, por isso a palavra golpe para caracteriza-lo. 

Tivemos então uma pequena amostra do que seria se a comissão especial do impeachment no Senado veria se o nome do Ciro Gomes fosse aceito pela acusação (Ops, aceito pelo Anastasia) como testemunha de defesa.  

(abre parenteses: O STF devolveu o direito da defesa de escolher suas testemunhas de defesa! Será que eles terão esse direito?!)

O Anastasia pode ser mais um dos pedalador contumaz mas bobo ele não é não. Uma coisa curiosa que ele desmontou e que ouço muito na comissão do impeachment : crime de responsabilidade fiscal. Existe a lei de responsabilidade fiscal, existe a figura de crime de responsabilidade: juntou - se os dois e criou - se um frankstein chamado crime de responsabilidade fiscal, figura essa inexistente. E repetida, repetida, repetida... até virar verdade...

Se a nossa brasileira premiada prova aqui (A dívida pública brasileira - Quem quer conversar sobre isso?) que os juros cobrados no brasil é ilegal, inconstitucional, imoral, odiosa, criminosa e extorsiva, o crime da presidente(a) Dilma foi encobrir(proteger) a agricultura brasileira dessa extorsão, é isso que são as pedaladas fiscais(Pedaladas Fiscais - O que são? Onde elas vivem? Vão provocar o impeachment da Dilma?) O governo subsidiou com dinheiro do Banco do Brasil os juros criminosos para o setor agrícola, cobrando juros, normais e praticáveis considerando a realidade brasileira e isso virou crime!

O Rodrigo Constantino, sem veja, mas como "conselheiro do Instituto Mises Brasil", (veja só vocês!!) no espaço que ele tem, que é o seu Blog, (bem parecido com o SpotNick) vem atacando o ex-marido da Patrícia Pillar. 


 Eu sei que nem todo mundo tem estômago para vomitar (Acompanhando o Caso HSBC XI - Vomitasso!! Como foi... Como deveria ter sido....), mas eu vou colocar aqui uns pedacinhos...
(vou colocar em verde em homenagem ao bonequinho do Vomitasso do FaceBook...)

"Um espanto. Ignorância é não saber de algo; estupidez é não reconhecer a própria ignorância. Assim é Ciro Gomes, não um ignorante, mas um estúpido. Em todos os sentidos. Na forma e no conteúdo. Mais parece um coronelzinho nordestino nacionalista, safado, que só quer enganar os trouxas para ter mais poder e dinheiro. Além de destemperado, confunde o próprio destempero com sabedoria, acha que vencer debates é intimidar"

" Quando foi que Ciro Gomes acertou na vida? Sério! Nos mais de 89 partidos que ele já foi membro, o que ele defendeu que deu certo? O homem é ligado ao PT, aos sindicatos mafiosos, a tudo de podre! Estava lá, colado no governo Dilma, quando este destruiu o Brasil."

Ciro acha que não é o livre mercado, mas o estado interventor que cria riqueza. O mequetrefe pode explicar porque os Estados Unidos são uma potência e o Brasil não? É porque há mais intervenção estatal na economia americana, por acaso?

Não sei se estão acompanhando a briga da Auditora cidadã da dívida pública (http://www.auditoriacidada.org.br/) sobre a "briga" sobre as dívidas dos estados perante à união, o que deixa ingovernável o Rio de Janeiro, o Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e outros estados brasileiros...

O Ceará não está no meio... Quem já (como eu), viu TODAS essas palestras do Ciro Gomes, nesse post que estou atualizando (As histórias do ex-marido da Patrícia Pillar) sabe porque...  

Ele explicou...

Porque ele, sem avisar, usou o banco estatal cearense para comprar os títulos da dívida no valor que ele estava sendo negociado, bem abaixo do valor de face... Assim o Ceará não está na mão do Oligopólio Cartelizado dos Bancos (Uma visão liberal sobre as grandes manifestações pelo país. (Os Oligopólios cartelizados)). 

E é por isso, camaradas, que ele deve ser atacado, abafado, sem ser ouvido!

Assim como a Maria Lúcia Fattoreli.

E eu já aprendi uma coisa nesses anos: O que a Globo/Veja/Mises quer abafar, desvalorizar e evitar que escutamos, é isso o que devemos ouvir!

Eu não sei se o Ciro vai explicar como os Estados Unidos são uma potência e o Brasil não é.
Não é uma explicação simples, é difícil explicar em uma postagem em blog ou escrita no facebook a história da humanidade. 

Eu tenho uma explicação que vem dessa confissão de crime desse americano assassino econômico, que já divulguei aqui: (Trechos do Livro "Confissões de um Assassino Econômico" de John Perkins ). 

Basicamente a confissão é: Os Estados Unidos,  primeiro como governo, e depois percebendo que isso seria perigoso, disfarçado de empresas de consultoria, desenvolveu a infraestrutura dos países da América latina, asiático, africanos e alguns europeus, o suficiente para que eles funcionem como colonias fornecedores de commodites: Ferro, petróleo, soja, carne, laranja, etc...
Para isso investiram com dinheiro deles, pagando para eles mesmo, evoluindo a parte energética, estradas, ferrovias, portos e aeroportos, o que é o necessário para transformar o país em exportadores.

Com essas commodites, eles evoluem a industria/economia deles.

Com o dinheiro investido eles amarraram o desenvolvimento da industria dos países restantes, utilizando a trava chamada dívida externa. Que futuramente, com a globalização e as multi-nacionais  poderem instalar-se nos países colônias e mandar livremente(no Brasil sem pagar imposto), lucros para suas matrizes, a dívida externa passou a ser dívida pública.

Esse estudo é feito e divulgado pelo http://cadtm.org/ Comité para a Anulação da Dívida do Terceiro Mundo,  que também já divulguei aqui: (O caso grego: O fogo grego moderno que pode nos dar esperanças contra a ilegítima, odiosa, ilegal, inconstitucional e insustentável classe financeira.)

Talvez a meritocracia e o livre mercado seja a explicação do Rodrigo Constantino sobre a Potência Norte Americana. Mas sobre o Jonh Perkins, encontramos no seu blog só comentários dos usuários tentando, sem sucesso o debate com o consultor da escola Mises.

E quanto os 89 partidos do Ciro(é um exagero, mas vou aceitar como tal), eu já disse na introdução do post:  Ele é coerente. Participa de um partido, vê que não está bom, muda. Percebe que está ruim, muda. Descobre que está errado, muda.


E por fim, antes da atualização, quero esclarecer que comecei esse post no dia 03/novembro/2014.
Tinha acabado de saber os resultados da eleições com a vitória da Dilma. Eu aliviado pelo Aécio não ter vencido, porém não contente que a plutocracia institucionalizada PTsta continuaria no poder por mais 4 anos, procurei um alívio para minha angústia existencial e encontrei nesse ex-candidato a presidente, ex-ministro, ex-governador e ex-prefeito.

Na época não imaginava que ele mudaria para o PDT (apesar de imaginar pela sua constante mudanças de partidos que ele não continuaria no PROS), e nem que seria candidato a presidente em 2018(apesar de puder imaginar, pois ele já tinha tentado em 1998, 2002, tentou candidatar-se em 2006 e o Lula não deixou, tentou candidatar-se em 2010 e o Eduardo Campos não deixou.)

Acho que foi um acerto esse post...

E futuramente poderá aparecer duas importantes atualizações:
A participação dele na defesa da democracia no processo de impeachment no Senado e um possível debate com os consultores do Mises...
------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização Junho 2016:



Transmitido ao vivo em 20 de jun de 2016
DAECA Debate: Conjuntura Política e Econômica do Brasil - com Ciro Gomes

O Diretório Acadêmico de Economia, Contábeis e Atuariais (DAECA) tem o prazer de convidar a tod@s para o debate com Ciro Gomes.

Debateremos a atual conjuntura política e econômica do país. Como o programa neoliberal, representado hoje pelo governo ilegítimo Michel Temer, Moreira Franco, Eliseu Padilha e cia. "Ponte para o futuro" pode ser o abismo para @s trabalhadores/as.

*Ciro Gomes - Ex-Deputado Estadual, Deputado Federal, Prefeito de Fotaleza, Governador do Ceará, Ministro da Fazenda (Itamar Franco) e Ministro da Integração Nacional (Lula).



MESA 1 - A CRISE ECONÔMICA E A POLÍTICA EM PERSPECTIVA

Evento realizado no Instituto de Economia da Unicamp no dia 15 de junho de 2015.


Publicado em 19 de jun de 2016
Em 1h45 de entrevista, Ciro Gomes fala sobre a profunda crise política que o Brasil vive em 2016 e remonta, através de sua longa trajetória, parte da história e dos descaminhos que nos trouxeram até aqui. E após ser prefeito, governador, deputado estadual, federal, ministro de dois governos e filiado a 7 partidos, Ciro Gomes explica suas razões para cogitar mais uma corrida presidencial.

A volta ou não de Dilma Roussef, a relativa apatia nas ruas, as distorções econômicas, a ausência de novas lideranças, a disfuncional cultura partidária, o esgotamento do modelo de coalizão.
Em seguida entra em alguns dos temas que definem sua posição como político e candidato: neoliberalismo, modelo de desenvolvimento, meio-ambiente, drogas, violência e pragmatismo.

Essa entrevista foi a última realizada nessas instalações do estúdio fluxo. 


Debate: O GOLPE DE 2016 | Ciro Gomes, Carina Vitral, Marcio Pochmann e Alysson Mascaro



Palestra com Ciro Gomes - A crise e o futuro do Brasil. 



Palestra realizada pelo Ciro Gomes no auditório da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina.


Precisamos Falar de Política com Ciro Gomes



Especial: É tudo um assunto só!

Outro dia discutindo sobre as manifestações do dia 15, sobre crise do governo e a corrupção da Petrobrás eu perguntei a ele se tinha acompanhado a CPI da Dívida Pública. Então ele me respondeu: Eu lá estou falando de CPI?! Não me lembro de ter falado de CPI nenhuma! Estou falando da roubalheira... A minha intenção era dizer que apesar de ter durado mais de 9 meses e de ter uma importância ímpar nas finanças do país, a nossa grande mídia pouco citou que houve a CPI e a maioria da população ficou sem saber dela e do assunto... Portanto não quis fugir do assunto... é o mesmo assunto: é a política, é a mídia, é a corrupção, são as eleições, é a Petrobras, a auditoria da dívida pública, democracia, a falta de educação, falta de politização, compra de votos, proprina, reforma política, redemocratização da mídia, a Vale, o caso Equador, os Bancos, o mercado de notícias, o mensalão, o petrolão, o HSBC, a carga de impostos, a sonegação de impostos,a reforma tributária, a reforma agrária, os Assassinos Econômicos, os Blog sujos, o PIG, as Privatizações, a privataria, a Lava-Jato, a Satiagraha, o Banestado,  o basômetro, o impostômetro, É tudo um assunto só!...



A dívida pública brasileira - Quem quer conversar sobre isso?

Escândalo da Petrobrás! Só tem ladrão! O valor de suas ações caíram 60%!! Onde está a verdade?

In Memorian: Adriano Benayon

A revolução será digitalizada (Sobre o Panamá Papers)

O tempo passa... O tempo voa... E a memória do brasileiro continua uma m#rd*

As empresas da Lava-jato = Os Verdadeiros proprietários do Brasil = Os Verdadeiros proprietários da mídia.

Desastre na Barragem Bento Rodrigues <=> Privatização da Vale do Rio Doce <=> Exploração do Nióbio

Sobre o mensalão: Eu tenho uma dúvida!

Trechos do Livro "Confissões de um Assassino Econômico" de John Perkins 

Spotniks, o caso Equador e a história de Rafael Correa.

O caso grego: O fogo grego moderno que pode nos dar esperanças contra a ilegítima, odiosa, ilegal, inconstitucional e insustentável classe financeira.


Uma visão liberal sobre as grandes manifestações pelo país. (Os Oligopólios cartelizados)

Depoimento do Lula: "Nunca antes nesse país..." (O país da piada pronta)
(Relata "A Privataria Tucana", a Delação Premiada de Delcidio do Amaral e o depoimento coercitivo do Lula para a Polícia Federal)


Seminário Nacional - Não queremos nada radical: somente o que está na constituição.

Seminário de Pauta 2015 da CSB - É tudo um assunto só...

UniMérito - Assembleia Nacional Constituinte Popular e Ética - O Quarto Sistema do Mérito 

As aventuras de uma premiada brasileira! (Episódio 2016: Contra o veto da Dilma!)


As histórias do ex-marido da Patrícia Pillar

A mídia é o 4° ou o 1° poder da república? (Caso Panair, CPI Times-Life)

O Mercado de notícias - Filme/Projeto do gaúcho Jorge Furtado

Quem inventou o Brasil: Livro/Projeto de Franklin Martins (O ex-guerrilheiro ouve música)

Luiz Flávio Gomes e sua "Cleptocracia"

Comentários políticos com Bob Fernandes.

Ricardo Boechat - Talvez seja ele o 14 que eu estou procurando...

In Memorian: Lucas Gomes Arcanjo


PPPPPPPPP - Parceria Público/Privada entre Pilantras Poderosos para a Pilhagem do Patrimônio Público

Pedaladas Fiscais - O que são? Onde elas vivem? Vão provocar o impeachment da Dilma?

Como o PT blindou o PSDB e se tornou alvo da PF e do MPF - É tudo um assunto só!

InterVozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social

Ajuste Fiscal - Trabalhadores são chamados a pagar a conta mais uma vez

Resposta ao "Em defesa do PT"

Melhores imagens do dia "Feliz sem Globo" (#felizsemglobo)

Desastre em Mariana/MG - Diferenças na narrativa.

Quanto Vale a vida?!


Questões de opinião:

Eduardo Cunha - Como o Brasil chegou a esse ponto?




Sobre a Ditadura Militar e o Golpe de 64:

Dossiê Jango - Faz você lembrar de alguma coisa?

Comissão Nacional da Verdade - A história sendo escrita (pela primeira vez) por completo.

Luiz Carlos Prestes: Coluna, Olga, PCB, prisão, ALN, ilegalidade, guerra fria... Introdução ao Golpe de 64.

A WikiLeaks (no Brasil: A Publica) - Os EUA acompanhando a Ditadura Brasileira.


Sobre o caso HSBC (SwissLeaks):

Acompanhando o Caso HSBC I - Saiu a listagem mais esperadas: Os Políticos que estão nos arquivos.

Acompanhando o Caso HSBC II - Com a palavra os primeiros jornalistas que puseram as mãos na listagem.

Acompanhando o Caso HSBC III - Explicações da COAF, Receita federal e Banco Central.

Acompanhando o Caso HSBC IV - Em pleno domingo de páscoa, o ovo que todos queríamos ver... 

Acompanhando o Caso HSBC V - Defina: O que é um paraíso fiscal? Eles estão ligados a que países?

Acompanhando o Caso HSBC VI - Pausa para avisar aos bandidos: "Estamos atrás de vocês!"... 

Acompanhando o Caso HSBC VII - Crime de evasão de divisa será a saída para a Punição e a repatriação dos recursos

Acompanhando o Caso HSBC VIII - Explicações do presidente do banco HSBC no Brasil

Acompanhando o Caso HSBC IX  - A CPI sangra de morte e está agonizando...

Acompanhando o Caso HSBC X - Hervé Falciani desnuda "Modus-Operandis" da Lavagem de dinheiro da corrupção.





Sobre o caso Operação Zelotes (CARF):

Acompanhando a Operação Zelotes!

Acompanhando a Operação Zelotes II - Globo (RBS) e Dantas empacam as investigações! Entrevista com o procurador Frederico Paiva.

Acompanhando a Operação Zelotes IV (CPI do CARF) - Apresentação da Polícia Federal, Explicação do Presidente do CARF e a denuncia do Ministério Público.

Acompanhando a Operação Zelotes V (CPI do CARF) - Vamos inverter a lógica das investigações?

Acompanhando a Operação Zelotes VI (CPI do CARF) - Silêncio, erro da polícia e acusado inocente depõe na 5ª reunião da CPI do CARF.

Acompanhando a Operação Zelotes VII (CPI do CARF) - Vamos começar a comparar as reportagens das revistas com as investigações...

Acompanhando a Operação Zelotes VIII (CPI do CARF) - Tem futebol no CARF também!...

Acompanhando a Operação Zelotes IX (CPI do CARF): R$1,4 Trilhões + R$0,6 Trilhões = R$2,0Trilhões. Sabe do que eu estou falando?

Acompanhando a Operação Zelotes X (CPI do CARF): No meio do silêncio, dois tucanos batem bico...

Acompanhando a Operação Zelotes XII (CPI do CARF): Nem tudo é igual quando se pensa em como tudo deveria ser...

Acompanhando a Operação Zelotes XIII (CPI do CARF): APS fica calado. Meigan Sack fala um pouquinho. O Estadão está um passo a frente da comissão? 

Acompanhando a Operação Zelotes XIV (CPI do CARF): Para de tumultuar, Estadão!

Acompanhando a Operação Zelotes XV (CPI do CARF): Juliano? Que Juliano que é esse? E esse Tio?

Acompanhando a Operação Zelotes XVI (CPI do CARF): Senhoras e senhores, Que comece o espetáculo!! ("Operação filhos de Odin")

Acompanhando a Operação Zelotes XVII (CPI do CARF): Trechos interessantes dos documentos sigilosos e vazados.

Acompanhando a Operação Zelotes XVIII (CPI do CARF): Esboço do relatório final - Ainda terão mais sugestões...

Acompanhando a Operação Zelotes XIX (CPI do CARF II): Melancólico fim da CPI do CARF. Início da CPI do CARF II

Acompanhando a Operação Zelotes XX (CPI do CARF II):Vamos poupar nossos empregos


Sobre CBF/Globo/Corrupção no futebol/Acompanhando a CPI do Futebol:

KKK Lembra daquele desenho da motinha?! Kajuru, Kfouri, Kalil:
Eu te disse! Eu te disse! Mas eu te disse! Eu te disse! K K K

A prisão do Marin: FBI, DARF, GLOBO, CBF, PIG, MPF, PF... império Global da CBF... A sonegação do PIG... É Tudo um assunto só!!

Revolução no futebol brasileiro? O Fim da era Ricardo Teixeira. 

Onde está a falsidade?? O caso Vladimir Herzog === Romário X Marin === Verdade X Caixa Preta da Ditadura

Videos com e sobre José Maria Marin - Caso José Maria MarinX Romário X Juca Kfouri (conta anonima do Justic Just ) 

Caso Marin X Romário - Novo Vídeo - Continuação da história

O desabafo de Romário 

Do apagão do futebol ao apagão da política: o Sistema é o mesmo


Acompanhando a CPI do Futebol - Será lúdico... mas espero que seja sério...

Acompanhando a CPI do Futebol II - As investigações anteriores valerão!

Acompanhando a CPI do Futebol III - Está escancarado: É tudo um assunto só!

Acompanhando a CPI do Futebol IV - Proposta do nobre senador: Que tal ficarmos só no futebol e esquecermos esse negócio de lavagem de dinheiro?!

Acompanhando a CPI do Futebol VII - Uma questão de opinião: Ligas ou federações?!

Acompanhando a CPI do Futebol VIII - Eurico Miranda declara: "A modernização e a profissionalização é algo terrível"!

Acompanhando a CPI do Futebol IX - Os presidentes de federações fazem sua defesa em meio ao nascimento da Liga...

Acompanhando a CPI do Futebol X - A primeira Liga começa hoje... um natimorto...

Acompanhando a CPI do Futebol XI - Os Panamá Papers - Os dribles do Romário - CPI II na Câmara. Vai que dá Zebra...

Acompanhando a CPI do Futebol XII - Uma visão liberal sobre a CBF!


Acompanhando o Governo Michel Temer

Acompanhando o Governo Michel Temer I